sexta-feira, 18 de maio de 2018

Revolução em forma de casamento

Príncipe Harry e Megan Markle: um casamento que é o próprio Urano em Touro. Uma revolução em forma de casamento.
Eles vão se casar amanhã! Na adolescência ele era um rebelde que deixou a família de cabelos em pé. Hoje aos 33 anos, ele se tornou um lindo homem, alto, ruivo, doce, risonho e brincalhão. Ela tem 36, é uma bela mulher, negra, atriz, ativista e divorciada. Se fosse um casamento em solo brasileiro seria mais uma mistura dessas que dão muito certo. Afinal, o nosso país é feito da mistura de raças. Mas sendo real e em solo britânico isso significa algo bem diferente. Tradição é a palavra que explica e para alguns até justifica a monarquia no país que existe desde o séc X. 

Num país com apenas 500 anos como o nosso é difícil entender o peso da tradição. Certas regras do velho mundo são milenares. Touro é o signo da Rainha, da realeza e do casamento.
Diferença de idade, de nacionalidade, divórcios e mestiçagens seriam possibilidades inimagináveis até então, ou melhor, até a entrada de Urano no signo de Touro, que aconteceu no dia 16 de maio, na última quarta-feira. A entrada do planeta num novo signo é sempre um marco. Ela acontece a cada 7 anos. O casamento de William e Kate aconteceu exatamente 7 anos atrás, com a marca da Urano no comecinho do signo anterior, Áries. Este, acontece com Urano, planeta no novo, do súbito, do inesperado, da mudança de paradigmas... em cima da cabeça da Rainha que é taurina, do dia 21 de abril de 1926. Ou seja, a monarquia, representada por Elizabeth II passaria de toda a forma por uma revolução, pois Urano está conjunto ao seu Sol. E como a nonagenária é o símbolo de um reino, todo ele se transformará por meio da cerimônia simbólica que acontecerá amanhã. Num primeiro momento os britânicos e a imprensa tiveram um posicionamento duro quanto a Megan Markle, noiva do Príncipe Harry. Mas, nas últimas semanas o tom tem mudado, até por que a quebra da tradição real será agora irreversível. Um casamente desta magnitude é algo tão simbólico que já está mexendo com valores sociais em vários lugares do mundo. Um evento como esse, com a marca de Urano em Touro, nos fala do fim das tradições que nos separam, segregam e excluem. Divórcio, raça, idade e tantos outros temas precisam entrar na agenda de discussões do mundo. E se num primeiro momento o casamento pode ter sigo encarado com uma ameaça, lá pelas tantas pode ter sido apropriado como uma grande oportunidade para modernizar a realeza sem abalá-la. É Megan, ao lado de Harry quem carrega a bandeira do novo! 
No entanto, num casamento marcado por Urano em conjunção com Mercúrio (o mensageiro), as notícias de reviravoltas são muitas. Basta ler os jornais para ir acompanhando a novela do pai, da prima, do papagaio... Não me espantaria se em plena cerimônia, já cheia de tantas novidades como a missa a ser celebrada pelo bispo, negro e americano Michael Bruce, acontecessem ainda mais reviravoltas, surpresas e imprevistos. Fico me perguntando se Elizabeth II tem se revirado no trono desesperada com tantas "bastardices" ou se tem sido grata a Megan por simbolizar a mudança que viria de qualquer jeito. A revolução chegou em forma de casamento.

*Quer saber mais sobre a entrada de Urano no signo de Touro? Basta clicar AQUI!

Aline Maccari

*Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA

#astrologia #aastrologa #astrology #harry #principeharry #meganmarkle #royalwedding #uranoemtouro #revolução #revolution #prejudice #preconceito #novostempos #newtimes #rainha #queen #wedding #imprevisto #casamento #união #bispo #cerimônia #thomasmarkle #michaelbruce

Postagens mais visitadas