quarta-feira, 9 de maio de 2018

Amor! Que tal fugirmos juntos para o Drive In!?

Cinema! Ah! Que deliciosa fuga da realidade. Pra quem fala mal de Brasília.... bem, ainda temos o último Cine Drive In! Que privilégio! 
Família, trabalho, patrimônio, contas, responsabilidades e decisões importantes. A lista de preocupações é grande por esses tempos, principalmente em se tratando do mês taurino, quando tudo se soma, acumula e pede de nós soluções. Com a Lua ainda na fase minguante em Peixes, a noite de sono desta terça-feira deve ter sido agitada de imagens e mensagens, de temas inspiradores a listas de supermercado. Eu tinha um amigo que em noites agitadas sonhava que estava fazendo compras, passava a noite caminhando pelas gôndolas, fazendo o check list de frutas, verduras e legumes. Quando chegava na sessão dos cotonetes ele acordava! Ah!Ah!Ah! Que analista de sonhos ousaria desvendar isso?
Essa mesma Lua em Peixes, que mexe com nosso lado sensível e inconsciente, pode ser um bálsamo para dias tão conturbados, por que nos chama para as delicadezas da vida, para o sonho e o escape da realidade que anda tão dura.
Com as notícias bombásticas de ontem, Trump saindo do acordo nuclear com o Irã, a Argentina pedindo ajuda ao FMI e Joaquim Barbosa desistindo de concorrer a presidência, parece que meio mundo ficou de cabeça para baixo, exigindo de todos nós soluções rápidas, novas movimentações e a retirada de alguns coelhos na cartola. Esses, parecem ser acontecimentos que estão longe do nosso alcance diário. Mas, o céu se comunica conosco por configurações arquetípicas. E elas não escolhem país, raça, religião ou condição social. Se há confusão lá em cima, há confusão cá em baixo, em nível público ou privado. Então se você estiver lendo as notícias do momento vai perceber que surpresas, nervosismo, ansiedade, responsabilidades e decisões importantes também estão fazendo parte do seu dia a dia. 
Essa configuração se mantém em ritmo de tensão versus fuga da realidade até sexta-feira de manhã. Com a entrada da Lua em Áries a coisa muda um pouquinho de figura. Até lá a música, a poesia, alguma boemia ou uma boa companhia serão nossos consolos para dias desafiadores. Aí nessa hora você solta aquela: "Amor! Que tal fugirmos juntos hoje para o Drive In?"
Aline Maccari
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário