quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

A grande guinada: conjunção Júpiter-Urano em Touro

Diário da Astróloga: 28/Fev/24 | Nós estamos nos encaminhando para um dos encontros planetários mais importantes do ano. É a conjunção ou a união entre Júpiter e Urano em Touro. Um movimento que pode ter grandes impactos nas nossas vidas pessoal e coletiva. No conteúdo de hoje eu falo sobre a simbologia dos planetas envolvidos, o signo em que esse super match acontece, quais seus possíveis efeitos e a melhor maneira de aproveitá-los. Eis um encontro que pode significar uma grande guinada na vida de todos nós!

◼️ QUANDO
Júpiter e Urano já estão se aproximando. Júpiter atualmente está próximo do 11º de Touro e Urano a 19º do mesmo signo. Ou seja, a distância atual e de 8º, o que já pode ser considerado uma aproximação importante. Embora precisamente a conjunção aconteça entre 15 e 26/Abril. Mas, eu já estou de olho nos seus possíveis efeitos à partir de já.

◼️ QUEM
Todos sentiremos os impactos desta super conjunção. Entretanto, aqueles que tem aspectos importantes em Touro, como Sol, Ascendente, Lua ou mesmo Mercúrio, Vênus ou Marte, ao redor desses graus, também sentirão seus impactos. Além disso, mesmo que alguns de nós não tenham nada significante em Touro, vale à pena localizar em qual casa astrológica acontecerá esse encontro. Pois será nesta "área da vida" em que poderemos sentir os seus impactos.

◼️ URANO EM TOURO
Urano é o planeta com a órbita mais diferentona da astrologia. Por isso ele é sinônimo de ruptura, inovação, transgressão, independência, criatividade, mudança, renovação, variação, disrupção, originalidade, genialidade, choque e absurdo. Mas, também pode ser o que se julga intelectualmente superior e por isso pode ser um tirano. Urano também é relacionado a todo o tipo de invenção, conhecimento, tecnologias de conhecimento, ciência, inovação e por isso tem relação direta com a o assunto mais importante do momento: Inteligência Artificial. 

Desde que entrou em Touro (2018 a 2026) tem produzido uma verdadeira revolução nos assuntos taurinos, como materialidade, corpo, prazer, trabalho, dinheiro, família, amor, maternidade, segurança, recursos, agricultura, alimentação e revolução tecnológica. 

Foi sob o domínio de Urano em Touro que tiveram início os coworkings; novas mães e grupos de mães que cuidam dos seus bebês em comunidade; relacionamentos em novos formatos, mais abertos e livres; a expansão da agenda Trans; trabalho por aplicativos e suas polêmicas; a revolução do tele trabalho de casa com a Pandemia; super safras e fome, seja na Ucrânia, África ou Brasil; demissões em massa, mas também a criação de novas profissões e o desenvolvimento acelerado e sem fronteiras da I.A.

Urano é o planeta que quando toca, muda, transforma, renova, traz o novo. Por isso eu o chamo de o planeta do PLOT TWIST, da reviravolta, da inovação, da mudança súbita, inesperada e às vezes um tanto inconsequente.

◼️ JÚPITER EM TOURO
Júpiter é o maior planeta do sistema solar. O "grande benéfico" é aquele que tudo o que toca expande, cresce, se agiganta, às vezes muito além dos limites. Por isso é sinônimo de fé, oportunidade, crescimento, sorte e recompensa. Tem relação com leis, justiça, viagens, estrangeiro, padrões culturais, religiões e filosofias.

Desde que entrou em Touro (Maio/2023 a Maio/2024) ele tem sido o pézinho de coelho dos nativos de Touro, mas também de pessoas que tem aspectos importantes neste signo. Ou mesmo tem se mostrado a sorte grande na casa astrológica por onde transita. 
Júpiter tem se mostrado como sorte e oportunidade também nos temas taurinos. 

Por isso muitas famílias estão crescendo com a chegada de novos bebês e novos arranjos relacionais; novas oportunidades de trabalho e ganho financeiros têm surgido; novos relacionamentos e casamentos estão acontecendo; a arte e a cultura, principalmente a moda, a estética e a gastronomia têm tido tantas oportunidades; alguns países estão vivendo super safras agrícolas, especialmente com novas tecnologias que chegam ao campo e muitas pessoas têm se preocupado e conseguido se alimentar melhor, além de cuidar mais do corpo.

◼️ OS EFEITOS DESSE SUPER MATCH
O encontro entre estes dois grandes planetas pode ter vários significados. Mas, é importante lembrar que, na mitologia, não há distinção entre bom e mau, certo ou errado. E uma conjunção planetária não é necessariamente positiva ou negativa. Ela simplesmente é! Entretanto, neste caso específico, estamos falando da união com Júpiter, conhecido como o "Grande Benéfico". E geralmente sua influência é tida como benigna, como uma grande oportunidade.

A união de Júpiter e Urano pode sugerir grandes expansões, seja de consciência, de oportunidades, trazendo fortuna e excelentes condições para o que quer que se deseje, mas especialmente nos temas de Touro. Assim, nesse momento eu perguntaria: Afinal, o que é fortuna pra você? É importante termos isso em mente!

Esta também é uma configuração que fala de uma grande reviravolta, transformação numa escala muito maior do que se imagina normalmente. Eu chamaria de SUPER PLOT TWIST. Por isso é preciso estar atento para tirar vantagem das oportunidades de crescimento e mudança repentinos.

Outra possibilidade é uma grande oportunidade de libertação seja física, mental, intelectual ou mesmo espiritual. O que pode se configurar como uma legalização de documento; chegada de visto, passaporte, residência ou cidadania; sentença de liberdade; oportunidade de viagem de estudo, trabalho ou nova moradia; ingresso em algum curso, mentoria, terapia ou prática religiosa que provoque grande ampliação de consciência; separação ou divórcio como algo emancipador; resultado de exame que seja a confirmação de uma cura repentina... 

E por falar em repentino, a união dos planetas pode sugerir ganhos financeiros inesperados; gravidez inesperada; oportunidade de projeto, trabalho ou emprego inesperado; oportunidade de viagem, mudança ou migração inesperada; um pedido de casamento inesperado; mudança de estado civil inesperada; uma revelação familiar inesperada; mudança de casa, cidade ou país inesperada... ou seja, estejamos abertos para que o um grande golpe de frescor, novidade e expansão nos alcance!

Por outro lado, Urano como um sujeito tirano e desejoso de liberdade a qualquer preço, terá muitas dificuldades de aceitar qualquer limitação ou imposição nesta fase. O que pode gerar grande conflito, seja em casa, entre pais e filhos e as regras da casa; no trabalho; ou mesmo num país. Seria interessante observar de que maneira populações que vivem em ditaduras deverão se comportar neste período. O que pode gerar grande conflito com o status quo.

Essa também pode ser a marca de grandes insights, sacadas, intuições e lampejos criativos. Desde a revelação de uma dinâmica psicológica, sexual ou um comportamental familiar que você nunca tinha percebido. Até grandes momentos de iluminação nos conectando com o sagrado e o insondável. A fórmula da Teoria da Relatividade (E=mc2) foi revelada a Albert Einstein por meio de um sonho.

Sabiam!? Assim, é sob esta  configuração astrológica que novas vacinas, medicamentos ou tratamentos para todo o tipo de doença podem ser descobertos. Ou mesmo que se tenha uma avanço tecnológico sem igual em pouquíssimo tempo. O que vai desde um impulso na IA como nunca se viu, até um grande avanço da tecnologia militar e atômica. O que poderá também gerar uma série de polêmicas e impactos na sociedade e no mundo. 

Por outro lado, como Urano é o súbito, algumas situações que não são digamos lá muito agradáveis também podem acontecer de um hora pra outra, especialmente sob o corpo (Touro). Portanto espasmos; cólicas; crises epiléticas; ataques de pânicos; acidentes cardiovasculares; surtos psicóticos; ataques de fúria; situações de tirania e violência; abortos; tromboses; acidentes... algo que aconteça sem aviso prévio. Mas, se a astrologia nos avisa com antecedência, que este conteúdo sirva de alerta!

Com esses dois planetaços unidos no signo da agricultura, é possível que as manifestações que já acontecem da Europa à Índia, cheguem ao seu apogeu. E quem sabe à partir de uma situação absolutamente insustentável, os governos encontrem uma solução.

◼️ ENFIM...
Mas, para mim, além de toda a "fortuna" que esse encontro possa sugerir, a melhor das possibilidades é a união do senso de aventura com o o senso de liberdade. E isso poderá nos gerar experiências de grande abertura, conhecimento, diversão, ampliação de consciência, integração e comunhão com o cosmos. Como se tivéssemos a oportunidade de pular uma oitava acima, dando um salto de compreensão raro! Aproveite essa GRANDE GUINADA! COMPARTILHE!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝





*Diário da Astróloga: 28/Fev/24* Um encontro planetário muito especial começa a rolar no céu! É a conjunção de Júpiter e Urano em Touro que pode representar um SUPER PLOT TWIST nas nossas vidas. Neste vídeo eu explico a potência dos planetas, os acontecimentos possíveis e a simbologia de Touro pra gente perceber não apenas o que pode rolar, mas também saber aproveitar essa baita oportunidade que pode ser uma GRANDE GUINADA! Aproveitem! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

•CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: Foto de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #PlutãoemAquário #sorte #oportunidade #crescimento #carreira #viagem #trip #casamento #gravidez #relacionamentoaberto






Postagens mais visitadas