quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Lua Cheia em Virgem

Diário da Astróloga: 22/Fev/24 | 
"Eu nunca fiz coisa tão certa. Entrei pra escola do perdão! A minha casa vive aberta. Abre todas as portas do coração! Água de beber. Água de beber camará!" 

A música de Tom Jobim pode dar o tom desta Lua Cheia em Virgem. Sabendo que o Sol está em Peixes, o último signo da roda zodiacal, já vivemos muito, já vivemos tudo. O que nos resta agora é perdoar. E só assim, a roda do carma gira e as próximas casas viverão abertas para as próximas aventuras que nos esperam.

No conteúdo de hoje falo sobre este apogeu lunar, onde ele acontece, seus significados e possibilidades, seja na vida coletiva ou na vida pessoal.

◼️ LUA CHEIA
As Luas Cheias são sempre o apogeu de algum tema. Entre Peixes e Virgem falamos de vida e morte; doença, saúde e trabalho; rotina e desordem; neuroses e vícios; rotina e paz; conexão, amor e perdão. Por isso, situações como essa podem encontrar o seu clímax.

A Lua Cheia acontecerá no 5º de Virgem e 5º de Peixes, neste Sábado 24/Fev, às 9h30 (horário de Brasília). Um evento celeste que pode ter especial impacto na vida de pessoas com aspectos importantes nestes signos, especialmente entre 0º e 10º. Mas, como todos temos o eixo Peixes-Virgem nos nossos mapas, todos poderemos ser impactados de alguma maneira, seja de forma coletiva ou pessoal.

◼️ MAPA DO CÉU
Neste ano, Sol, Mercúrio e Saturno estarão unidos, formando um Stellium Planetário em Peixes. Isso pode nos falar de uma mensagem dura que precisa ser dita ou ouvida. É como se precisássemos de mais compromisso e seriedade com algumas coisas. Como Saturno não é apenas um planeta que nos fala de punição, mas de lição, vale à pena prestar atenção ao que diz este "senhor". Pois certamente a mensagem que chegará poderá trazer regras rígidas que devemos seguir. E é na rigidez, na seriedade e no compromisso que iremos evoluir. Entretanto, que não tenhamos medo! 

◼️ VIDA COLETIVA
◼️ PASSADO
Esta é um eixo que sempre me preocupa. Virgem e Peixes são considerados signos cármicos por alguns autores. E fatos duríssimos poderão acontecer. Como são signos que quando alinhados nos falam de saúde, adoecimento e morte, o desencarne é uma das minhas preocupações. 
O Brasil que é do signo de Virgem poderá sentir ainda mais. Em outros anos, nas mesmas configurações de Lua Cheia ora em Peixes, ora em Virgem, vivemos mortes que ficarão marcadas nas nossas memórias para sempre. Em 02/Mar/1996, a banda MAMONAS ASSASSINAS sofreu um fatal acidente de avião. Aquele dia era véspera de Lua Cheia. 

No dia 15/Set/2016, o ator DOMINGOS MONTAGNER morreu nas águas do rio São Francisco, levado pela correnteza (Netuno), enquanto gravava a novela "VELHO CHICO" para a TV Globo. No céu daquele dia, Lua se faria Cheia há poucos graus de Peixes.

O eixo ainda fala do que acontece nas águas, igrejas e templos; chuvas, enchentes e lama; entre vícios, neuroses e fugas; com excluídos, exilados, adoecidos, invisibilizados, refugiados e até escravizados. No ano passado, o assunto mais importante na mídia era o trabalho (Virgem) escravo (Peixes) que acontecia nas vinícolas do Rio Grande do Sul. 

◼️ FUTURO
Neste ano a maior preocupação é a DENGUE. Epidemias e contágios são relacionados a Peixes/Netuno, devido ao espalhamento e a Virgem, signo de saúde. Não por acaso estamos vivendo no país o auge da pior onda de dengue da história. Ou seja, todo o cuidado é pouco. Que cada um faça a sua parte!

Mas, como as Luas Cheias estão diretamente relacionadas ao movimento dos líquidos, as marés e as chuvas poderão ser intensas ao redor desta data. Por isso fica o alerta quanto a enchentes e situações extremadas pelas Mudanças Climáticas. CUIDADO! 

◼️ ESPIRITUALIDADE
Como este é um eixo que também fala de espiritualidade, eu teria especial atenção a figuras como Papa Francisco ou o Dalai Lama. Especialmente nestes anos de Saturno em Peixes (2023 a 2026).
Como antes mesmo da Lua Cheia alguns episódios já podem se manifestar, sugiro calma, atenção e sentido de presença. 

◼️ VIDA PESSOAL
Como se vê, muito pode nos afetar na vida coletiva. E inevitavelmente muito pode acabar esbarrando nas nossas vidas pessoais. Mas, este ano eu gostaria de falar sobre uma faceta muito bonita, profunda e sagrada deste eixo. Aliás, este é um eixo zodiacal que carrega um tom profundamente espiritual. As maiores e melhores religiões sempre falam do PERDÃO. E este é sem dúvida um tema para este eixo. Por isso, sugiro que perdoemos aos outros, para que possamos continuar a nossa caminhada rumo ao Equinócio de Primavera/Outono, que é quando o ano astrológico começa de fato, com a entrada do Sol em Áries. Mas, mais que isso, sugiro o perdão como um exercício de esvaziamento das mágoas dos nossos próprios corações. Quando perdoamos fazemos o bem ao outro, sabidamente. Mas, quando perdoamos a nós mesmos pelos pesos que carregamos, estamos nos oferecendo uma nova página em branco. 
Há pessoas que são extremamente severas consigo mesmas. E nesta configuração, Saturno poderá não punir ainda mais os responsáveis, mas agraciá-los com a coragem que vem vivendo a vida até aqui. Pois que o perdão abra todas as portas do coração! "Água de beber", ou seja, amor puro é Peixes e Virgem no seu melhor, camará! COMPARTILHE
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝





*Diário da Astróloga: 22/Fev/24* No vídeo de hoje eu falo sobre a Lua Cheia em Virgem que acontece no próximo Sábado 24/Fev. Entre os assuntos mais importantes, um alerta sobre saúde e enchentes. Mas, nada tão importante quando o PERDÃO! Assista e compartilhe! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝



•CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #PlutãoemAquário #LuaCheia #LuaCheiaemVirgem #enchente #chuvas #dengue #vício #neurose #perdão #PapaFrancisco

Postagens mais visitadas