segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Céu da Semana: 19/Fev/24 a 25/Fev/24

Diário da Astróloga: 19/Fev/24 | Bem vindos a mais uma semana. Pelos próximos dias temos o início da Temporada Pisciana e a Lua Cheia em Virgem, entre outras configurações. Prontos!? O ano acabou de começar no Brasil!

◼️ MARTE CONJUNÇÃO PLUTÃO

O grande encontro entre os temidos deuses da guerra e da morte foi menos estrondoso do que se imaginou. Mas, embora estivéssemos entretidos nestes dias, muito aconteceu. 

Gaza continuou sob fortíssimo bombardeio e vários líderes mundiais se posicionaram contrariamente ao que tem acontecido da região. Em vão! Por outro lado o opositor e Putin, Alexey Navalny, talvez o maior "herói da resistência" (Marte em Aquário) morreu sob circunstâncias obscuras (Plutão). 

Noutro canto do planeta, o Carnaval mostrou novamente ser a maior das festas populares e a edição do 2024 deu um show, "macetando o Apocalipse". Aliás, mais profética e catastrófica que a fala de Baby Consuelo, impossível. A multidão só não entrou numa "possessão (Plutão) coletiva (Aquário)" e histeria (Marte) porque a geminiana Ivete Sangalo, rápida como Mercúrio com sua asinhas nos pés, conseguiu transmutar a bad vibe: "Menina Eva, uma ova!" 

No mais, situações que aconteceram sob esta configuração, que se fez entre 10 e 15/Fev, ainda poderão ser reveladas nos próximos dias. Pois podem sim ter acontecido, mas de maneira tão sorrateira que nós só tomaremos conhecimento depois. A ver!

◼️ TEMPORADA PISCIANA

Começa hoje (19/Fev a 20/Mar) a Temporada Pisciana com a entrada do Sol em Peixes. No último signo da roda zodiacal, vamos todos juntos mergulhar em emoções profundas, refletir sobre o sentido mais profundo da vida, flertar com a espiritualidade, mas também com a fuga da realidade. Com Saturno em Peixes entre os anos de 2023 a 2026, eu teria especial atenção com alguns temas piscianos, como saúde física e mental e Mudanças Climáticas. Em Peixes, todos iremos nos sacrificar por algo maior. 
Feliz aniversário aos nativos! Especialmente para aqueles que estão vivendo tempos difíceis com as pressões de Saturno. Para entenderem melhor os desafios do momento, sugiro que vejam ou revejam o conteúdo SATURNO EM PEIXES.

◼️ LUA CRESCENTE

De 16 a 23/Fev teremos a Lua Crescente. É a Lunação Aquariana ganhando forma. Para quem não sabe de onde estamos vindo, sugiro recapitularem o conteúdo sobre a Lua Nova em Aquário para que possamos compreender o que cresce e ganha corpo essa semana. Alguns projetos podem ganhar fôlego e trazer bons ventos de mudança nos próximos dias.

◼️ VÊNUS CONJUNÇÃO MARTE

A união do par Marte e Vênus (19 a 24/Fev) geralmente é sinal de beleza, amor, paixão e tesão! Em Aquário, masculino e feminino ganham fôlego para se unir, desde que com liberdade, independência, mas também diálogo e amizade. Na sua proximidade com Plutão nos últimos dias, alguns de nós podem ter se sentido um tanto fora de controle dos próprios sentimentos. Plutão nos pega fundo, nos deixa obsessivos, possuídos, de ódio ou de paixão. Mas, no decorrer dos dias vamos nos percebendo cada vez mais lúcidos sobre o que queremos ou não das relações. Viva a lucidez!

◼️ NODOS LUNARES CONJUNÇÃO QUÍRON

De 08/Fev a 14/Mar, os Nodos Lunares fazem aspecto com Quíron em Áries. Aqui estamos falando sobre momentos reflexivos em se tratando das nossas feridas que nunca cicatrizam e os novos destinos que daremos a elas. Se nossas autoanálises não servirem para nos curarem, estaremos apenas lambendo as nossas velhas feridas. É isso mesmo o que vamos fazer? Autoconhecimento e evolução humana e espiritual tem total relação com o agir. Áries nos lembra bem disso. Portanto, se queremos ser melhores, precisamos lutar contra nas nossas próprias limitações. Abandonemos os sentimentos de auto piedade! 

◼️ MERCÚRIO EM PEIXES

De 23/Fev a 10/Mar, o deus mensageiro estará em Peixes. No signo do psiquismo ele se torna sensível, artístico e espiritualmente. E faz de música a contatos imediatos do 3º grau. Neste signo, Mercúrio está exilado, ou seja, não funciona no seu melhor. Mas, se soubermos que desta maneira ele evoca a intuição, que saibamos nos conectar com ela.

◼️ VÊNUS QUADRATURA JÚPITER

De 23 a 25/Fev a Vênus em Aquário fará aspecto desafiador com Júpiter em Touro. O que sugere exageros no amor e nos relacionamentos mais próximos. Aquário nem sempre sabe demonstrar o seu amor com muita clareza, uma vez que intelectualiza os próprios sentimentos. Na tensão com Júpiter, ela pode se atrapalhar e exagerar nas palavras. O mesmo posicionamento nos fala de gastos financeiros excessivos.

◼️ LUA CHEIA EM VIRGEM

No sábado, 24/Fev a Lua se fará Cheia a 5º de Virgem. Uma configuração que pega em cheio pessoas com aspectos importantes no eixo Peixes-Virgem. E que nos fala de saúde física, mental, epidemias, enchentes, eventos ligados a Mudanças Climáticas... Eu teria desde já atenção com lugares e populações em risco. Se a astrologia serve de alerta público, que assim seja! Como este é um dos temas mais importantes da semana, farei um conteúdo especial sobre a Lua Cheia! Não percam!

◼️ MARTE QUADRATURA JÚPITER

De 23 a 28/Fev Marte em Aquário fará uma tensão com Júpiter em Touro. E greves, manifestações e protestos, especialmente em se tratando de agricultura (Touro), poderão ganhar novos contornos, excessos, mas quem sabe talvez soluções, devido à impossibilidade da situação continuar como está, especialmente na Europa. A mesma configuração fala de mandos e desmandos um tanto tiranos. Mas, também da força dos grupos nas ruas. 

◼️ ENFIM...
"Todo o Carnaval tem o seu fim" e é chegada a hora de voltar à realidade. Difícil é fazê-lo numa segunda-feira em que o Sol inaugura uma temporada de sonhos e fugas em Peixes. Por outro lado, que a Lua Crescente nos tome de prosperidade! No Brasil, o ano acabou de começar!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝





*Diário da Astróloga: 19/Fev/24* Bem vindos ao CÉU DA SEMANA com as PREVISÕES para o período. O quê esperar? Qual a melhor maneira de se colocar? Quais os desafios? E as oportunidades num período marcado pelo início da Temporada Pisciana e a Lua Cheia em Virgem. Agora sim, depois do Carnaval, começa o ano na "Terra Brasilis"! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

•CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #PlutãoemAquário #MarteemAquário #liberdade #angústia #relacionamento #crush #vênusemaquário #LuaCheiaemVirgem #temporadapisciana #enchente


Postagens mais visitadas