terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Vênus em Aquário: O relacionamento como lugar de desejo, angústia, liberdade e autoconhecimento

Diário da Astróloga: 20/Fev/24 | 
E como fica o amor e os relacionamentos pós Carnaval? Para entender quais são as tendências astrológicas para o período, precisamos olhar para a Vênus e suas configurações. E ela ficará em Aquário entre 16/Fev e 11/Mar.

Se durante toda a folia ela esteve em Capricórnio e você encontrou o seu par perfeito, considere-se feliz! Por que no último signo de terra, a tendência é de estruturação dos pactos amorosos. Mas, em Aquário, a tendência talvez seja a de dissolução. 

O que Aquário deseja é eliminar as estruturas supérfluas e combinados hipócritas, para então só depois de se livrar daquilo que é falso, lidar apenas com A VERDADE dos sentimentos. Estaremos preparados para tanto? Para isso será preciso DESAPEGO!
Tendo ou não uma Vênus Natal em Aquário, todos poderemos sentir suas tendências pelas próximas semanas.

◼️ VÊNUS EM AQUÁRIO

Sabendo que este signo é o 3º do elemento AR, estamos falando de um encontro feito ideias, pensamentos, reflexões... portanto o amor em Aquário é necessariamente mental. O que por um lado aproxima as pessoas pelo diálogo, a amizade, mas também pode afastar os corpos. Em Aquário, os amantes passam horas conversando e até o sexo passa por uma potente imaginação, nem sempre pela consumação dos atos em si. É o signo das paixões platônicas, virtuais, de pessoas que se descobrem por meio dos aplicativos e podem começar um relacionamento mesmo com longas distâncias físicas.

Idealista, a Vênus em Aquário pode passar horas pensando sobre como seria ou será o amor, às vezes se distanciando da pessoa de carne e osso com quem convive. Impessoal, pode estar diante de problemas reais do parceiro e ter alguma dificuldade para se conectar com os sentimentos do outro, embora tenha uma forte empatia e desejo de ajudar. É como se a veia que conecta a mente ao coração do aquariano fosse longa demais... embora o amor esteja lá! Embora muitos possam rotulá-los como libertinos, na verdade são libertários. E pessoas com uma Vênus em Aquário podem ser sim fiéis e dedicadas. Especialmente se encontram no outro uma profunda parceria de vida. 

Mas é fato que sendo o 3º signo do elemento AR, Aquário precisa de espaço, arejamento e leveza. Por isso muitos levam o relacionamento sem pressões, exigências ou padrões pré estabelecidos, aderindo a formatos mais modernos, livres e abertos. Quem souber conviver dentro deste "relacionamento pós moderno", pode ter experiências do mais verdadeiro amor, pois podem ser relações muito honestas. E os casamentos podem se tornar uma instituição que funciona muito bem, se houver CONFINAÇA acima de tudo. 

◼️ ASPECTO SOMBRIO

Mas há também algumas pessoas que, aflitas quanto às características mais massacrantes das relações, fujam das velhas estruturas como o diabo foge da cruz. Por isso há aquarianos e pessoas com Vênus em Aquário que levam os relacionamentos sem qualquer compromisso, confundido leveza com leviandade e deixando os parceiros confusos, perdidos e desassistidos. Alguns são praticantes do GHOSTING, que é o término repentino dos relacionamentos sem qualquer sinal, aviso ou explicação prévia, cortando qualquer tentativa de contato. Eis uma das práticas que entra no pacote da IRRESPOSABILIDADE AFETIVA. Portanto é preciso saber com quem se está lidando. Se você estiver ao lado de alguém que apesar dos seus esforços não deseja seguir em frente no compromisso proposto, certamente será mais fácil deixá-lo que mudá-lo. A natureza aquariana é livre. E eles sempre serão do mundo e da vida, antes de serem de alguém.

◼️ NA VIDA DE TODOS NÓS...

Com a Vênus transitando por Aquário até quase meados de Março, podemos ver novos relacionamentos tendo início, uma vez que este é o signo da novidade, da surpresa, do improvável, de novas experiências e formatos.

Para quem já vive um namoro ou casamento, é tempo de dar mais espaço, deixando o outro mais livre para se expressar como preferir. Grudes, inquéritos e chantagens emocionais são KRIPTONITA para Aquário. Ou seja, se o outro se afastar, é porque precisa de AR!!! Ar para refletir, pensar e sentir como se quer e como se é! 

◼️ A ANGÚSTIA DA LIBERDADE

Uma das questões ligadas a uma Vênus em Aquário ou a um período com esta configuração celeste é nos depararmos com a angústia de uma liberdade que muitos de nós não saberão o que fazer com ela. 
Neste domingo, como sempre compartilho reflexões, comentei sobre uma frase do filósofo dinamarquês, Soren Kierkegaard. Ele teria dito: "A ANGÚSTIA É A VERTIGEM DA LIBERDADE". O pensador está no dizendo que a liberdade que temos é a de uma escolha. E é justamente porque é uma escolha que ao mesmo tempo nos fascina e nos amedronta, porque afinal a felicidade está sob nossa responsabilidade. A liberdade é sempre, portanto, um desejo e um drama. E viver num relacionamento tradicional ou não é sempre motivo de algum desconforto. Chutar o pau da barraca e viver sem amarras pode ser o sonho momentâneo de muita gente. Mas, você banca essa angústia?

◼️ ENFIM...

Que com a Vênus em Aquário tenhamos a liberdade de viver como queremos, ainda que isso signifique bancar o relacionamento mais tradicional que se possa imaginar. Nem todo mundo precisa experimentar de tudo. Mas, todos teremos que nos ver com o peso da liberdade de escolher o que escolhemos viver!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝




*Diário da Astróloga: 20/Fev/24* Para entender como a banda vai tocar nas próximas semanas em se tratando dos relacionamentos temos que olhar pra Vênus. Atualmente em Aquário, ela nos fala de liberdade! No vídeo de hoje eu explico o que ela procura, quais são os seus valores e de que maneira podemos evoluir amorosamente neste período, imaginado o relacionamento como lugar de desejo, angústia e autoconhecimento. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝



•CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #PlutãoemAquário #amor #liberdade #angústia #relacionamento #relacionamentoaberto #casamentoaberto #crush #vênusemaquário #casamento

Postagens mais visitadas