segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Céu da Semana: 26/Fev/24 a 03/Mar/24

Diário da Astróloga: 26/Fev/24 | Bem vindos à última semana de Fevereiro, de um ano bissexto. Para os próximos dias ainda viveremos os ânimos extremados por uma Lua Cheia. Mas também as tensões Marte-Júpiter e Vênus-Urano. Situações insólitas podem acontecer!

◼️ LUA CHEIA
No último sábado 24/Fev tivemos a Lua Cheia em Virgem. E é ela que dá o tom de praticamente todos os dias, até o próximo sábado 02/Mar, com a chegada da Lua Minguante. Na semana passada produzi um conteúdo especial sobre o tema. Sugiro que vejam ou revejam. De maneira objetiva, podemos imaginar uma semana em que várias situações chegam ao seu ponto de maturação, especialmente em se tratando dos temas do eixo, como trabalho, saúde, finitude... Por isso podemos nos sentir emocionalmente mais sensíveis, abalados, saudosos e até mesmo vulneráveis. Um momento importante para nos reconectarmos e aceitamos aquilo que nos fragiliza. O que nos toca sensivelmente é uma trilha que, se seguida, nos leva a lugares desconhecidos de nós mesmos. E que se forem temas que nós abraçamos e trabalhamos, podemos crescer incrivelmente. Esses dias eu disse a um amigo que de alguma maneira os nossos sofrimentos e fragilidades, temas que têm relação com Peixes, também são o nosso "patrimônio", se bem trabalhados à luz da consciência e da sabedoria. 

◼️ MARTE QUADRATURA JÚPITER
Marte em Aquário faz esta semana uma tensão com Júpiter em Touro, entre aproximadamente 25 e 28/Fev. A quadratura entre os planetas nos fala de ações tiranas, movimentos de massa, manifestações, exageros, excessos, manias de grandeza e violência gratuita. 

Em nossas vidas íntimas podemos tomar impulsos exagerados para alcançar situações e pessoas. E isso pode ser um verdadeiro tiro no pé. Para as amizades, este pode ser o sinal de que nós ou eles cruzamos linhas vermelhas que delimitam espaços importantes. Este definitivamente não é um bom período para fazer as pazes, seja em casa, no trabalho, nas relações ou no mundo.

◼️ SOL + MERCÚRIO + SATURNO
A conjunção entre os planetas em Peixes, a grande marca da Lua Cheia do último sábado, se fortalece entre os dias 26 e 29/Fev. O Stellium planetário (aglomerado de planetas) sugere uma mensagem dura, difícil por um lado. Mas, por outro, uma notícia sólida, firme e estruturante. Para quem se deixa invadir pelo medo e a vitimização, é um prato cheio para continuar se achando não merecedor das boas coisas da vida. Para os mais ousados, uma notícia saturnina pode ser o gancho para fortalecer e solidificar planos, projetos, sonhos e relações. A vida nem sempre é do jeito que a gente quer. Que saibamos dançar conforme a música. E o tom da semana, à partir deste encontro, está menos pra "Macetando" e mais pra Mozart! Viva o melhor de Saturno!

◼️ NODO NORTE + QUÍRON 
De 24/Fev a 14/Mar, um período relativamente longo, o Nodo Norte faz uma conjunção com Quíron em Áries. O que o céu sugere é que é tempo de olhar para as feridas do herói. Muitos de nós nos achamos que somos verdadeiros super heróis. Mas, sustentar essa máscara por muito tempo é muito pesado, pois todos temos nossas feridas. E em Áries, uma das maiores dores é bancarmos um sujeito corajoso e infalível o tempo todo. Na conjunção com o Nodo Norte, é tempo de olharmos pra tudo isso não com desconfiança e afronta, mas com o acolhimento de quem abraça o herói ferido em si. Que o "homem de ferro" dos quadrinhos seja sinônimo de uma alma sólida e não de couraças tão solidificadas que já não nos vemos.

◼️ LUA EM ESCORPIÃO
Entre os dias 29 e 02/Mar a Lua se fará ainda Cheia em Escorpião, à caminho da fase minguante. A questão é que na quinta 29/Fev, ela faz uma quadratura com Plutão em Aquário e isso pode ser sinal de violência, vingança, revanche e crueldade. Atenção ao dia mais nervoso, inconsciente e inconsequente da semana. Situações ligadas a sexo, ilegalidades, traição e violências gratuitas poderão vir à tona. Quais são os seus gatilhos emocionais? Ora e vigia!

◼️ VÊNUS QUADRATURA URANO
A Vênus atualmente em Aquário (veja o conteúdo já publicado sobre o tema) fará uma tensão esta semana com Urano em Touro de 01 a 04/Mar. A quadratura sugere insatisfação, necessidade de novidade e excitação e a busca por novas saídas nos relacionamentos e parcerias. Se a Vênus em Aquário já é a diferentona, libertária e desapegada, no intercâmbio com Urano ela projeta uma pegada irreverente, mas também intransigente no seu desejo de ser livre. Como esse é um aspecto que vem e passa, tenhamos cuidado para não metermos os pés pelas mãos em insistências que podem ferir os relacionamentos. Por outro lado, para quem deseja dar um grito de basta ou de liberdade há algum tempo, este é o momento. 

◼️ ENFIM...
O tema, POSSESSÃO ARQUETÍPICA é um dos mais importantes para esta Lua Cheia no eixo Virgem-Peixes. Sincronicamente, milhares de manifestantes pró Messias Bolsonaro se reuniram neste final de semana em São Paulo em forte tom político-profético-religioso.

Na esteira dos exilados da Temporada de Peixes, a semana nos fará ter ainda mais olhos para migrantes, refugiados, sequestrados, invisibilizados, miseráveis, famintos, religiosos e fanáticos. E as situações de ucranianos e palestinos podem ficar ainda mais difíceis, no final deste "inverno" arquetípico. Embora a libertação de REFÉNS e PRISIONEIROS, tema pisciano, possa ser uma cena a se ver em alguns dias, caso aconteça, de fato, o tão negociado cessar-fogo temporário em Gaza.

No Brasil e em outros lugares do mundo, chuvas, enchentes e fortes efeitos das Mudanças Climáticas (dengue) ainda estarão em pauta, devido à semana de Lua Cheia. Por isso o momento pede SOLIDARIEDADE.

No último signo da roda zodiacal, na Temporada Pisciana, muitas histórias absurdas acontecem. Outras chegam ao fim e é preciso que isso aconteça. Pois em breve, tem início o Ano Novo Astrológico, com o Equinócio e a entrada do Sol no signo de Áries em 20/Mar. Que saibamos concluir da melhor maneira possível algumas situações que merecem ficar no "Ano Velho".

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝





*Diário da Astróloga: 26/Fev/24* Bem vindos ao CÉU DA SEMANA com as PREVISÕES para o período. O quê esperar? Qual a melhor maneira de se colocar? Quais os desafios? E as oportunidades para um período marcado pela Lua Cheia, tensões entre Marte-Júpiter e Vênus-Urano. Eis uma semana com situações insólitas e despedidas! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 🔵 INSIDER STORE: Para ter 12% de desconto em todo o site da INSIDER acesse o link https://www.insiderstore.com.br/Astrologa e use o cupom ASTROLOGA12 Promoção válida por tempo limitado!



•CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #PlutãoemAquário #LuaCheia #enchente #chuvas #dengue #medo #vulnerabilidade #fanatismo #loucura #insider





Postagens mais visitadas