quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Marte em Aquário: um novo momento para a guerra e o sexo

Diário da Astróloga: 01/Fev/24 | 
Se nós queremos saber como o céu poderá influenciar sobre conflitos, disputas ou mesmo na nossa sexualidade é fundamental acompanharmos os ciclos do planeta Marte, o deus da guerra e do sexo. Pois é olhando para o seu percurso, o signo e a casa que ocupará, além dos aspectos que fará com outros planetas que ele irá nos contar uma história e incitar novos comportamentos. 
Como o mundo anda às voltas com o acirramento de conflitos em grande escala, antecipo para vocês o próximo posicionamento de Marte para que possamos saber como ser e estar com alguma antecedência.



◼️ ESTREIA E ENCONTRO COM PLUTÃO

Marte estará em Aquário entre 13/Fev e 22/Mar. Ainda faltam 12 dias! Mas, a questão é que ele já está se aproximando de Plutão em Aquário e isso potencializa toda a sua força bélica, destrutiva, mortífera, rebelde, anárquica e transformadora.

◼️ NO SIGNO DE AQUÁRIO

No último signo de Ar, o signo do coletivo, finalmente  poderemos orquestrar ações coordenadas em grupo que venham a promover o bem geral. Com Marte em Aquário podemos ser mais estratégicos, inteligentes, dispondo de ferramentas tecnológicas e científicas para compreendermos melhor o cenário que estamos vivendo. Ou seja, o número de cientistas e pesquisadores se multiplicarão, da mesma maneira que filósofos, sociólogos, políticos ou economistas estarão em busca de explicações e soluções para as crises do momento.  

Neste posicionamento, Marte pode experimentar, pesquisar, teorizar, se interessar mais a fundo pela busca de verdades. Por isso, mais que nunca, trabalhos envolvendo muitas pessoas ao mesmo tempo poderão se tornar mais coordenados e produtivos. Por outro lado, em Aquário, Marte pode torna-se mais agressivo, uma vez que ele é a soma de muitas forças reunidas. O que me faz pensar em reações populares organizadas, que podem ser incrivelmente poderosas, mas também violentas. Como se os grupos se sentissem empoderados para agir, reagir, se manifestar, protestar, brigar pelo o que acreditam. Isso, principalmente em forma de manifestações populares por parte daqueles que estão se sentindo à margem da sociedade e da cobertura dos Estados. 

Neste momento, a tecnologia, típica de Aquário, também deverá ser utilizada por Marte como instrumento de guerrilha. Nem tudo se resolve na ponta da lança. De maneira que reações multiplicadas pela internet, como abaixo-assinados e militância virtual podem finalmente se coordenar e verem surtir efeitos concretos.

Marte em Aquário é o guerreiro que não luta só, mas o que se une a vários outros guerreiros contra um objetivo comum. E este inimigo pode ser tanto um vírus, quanto um sistema, uma ideia, uma autoridade ou uma injustiça. Rebelde, o Marte Aquariano pode ter reações súbitas e multiplicar sua ação rapidamente, uma vez que ele também é uma REAÇÃO EM CADEIA. Mas é também o COMPORTAMENTO DE MANADA, que representa um rebaixamento das CONSCIÊNCIA coletiva e que pode ser destrutivo como um grupo de torcedores de futebol que destrói uma rua inteira após a derrota do seu time. Impaciente, o que ele quer é uma solução que traga alívio para o sofrimento geral e contemple a todos.

Como Aquário é também um signo relacionado à sociedade e à política, poderemos presenciar conflitos explícitos na arena governamental, entre nações ou mesmo dentro do país, no Congresso, entre as esferas públicas. 

O Marte por Aquário, por mais desejoso de paz que seja, trará ainda muitas disputas até alcançar o que almeja. Só não podemos nos esquecer que os bons resultados deverão privilegiar o maior número de pessoas possível, pois em Aquário egoísmo é heresia.

◼️ VIDA COLETIVA

A entrada de Marte em Aquário pode armar as populações e grupos até os dentes. E podemos ver batalhas envolvendo um grande número de pessoas, além de manifestações e protestos. O armamento da população é uma possibilidade preocupante. A luta por um ideal ou uma ideologia orienta a macha, mas também pode cegar as pessoas com argumentos absurdos. 

Se o historiador Yuval Harari diz que somos os únicos seres capazes de acreditar em histórias e nos organizarmos para lutar por elas, que histórias estamos defendendo? Que histórias deveríamos defender? Ou que histórias deveríamos desconstruir?

Em se tratando de cyber ativismo, quando Marte entrar em Aquário isso poderá ser muito mais visível. Mas, também ataques cibernéticos em que hackers de Pyongyang (Coréia do Norte) ou da Escópia (Macedônia) sejam os guerreiros de um front de batalhas virtual, incidindo sobre sistemas de transporte, bancários ou militares, criando um verdadeiro CAOS, palavra associada a Aquário.

O uso das redes sociais para criar narrativas conflitantes, fakenews e que deixem o público confuso, desorientado ou que incite as bolhas na internet, pode também ser uma tática aplicada especialmente neste período. 

Grupos já organizados, sejam de militantes pelo fim da destruição de Gaza, defensoras pró ou anti aborto ou supremacistas brancos ganham força neste período.
Para combater um Marte em Aquário será preciso inteligência e estratégia, na mesma medida da sua sagacidade intelectual para planejar ataques e conquistas.

◼️ VIDA PESSOAL

Nas nossas vidas pessoais Marte em Aquário pode ter efeitos ambivalentes. Por um lado ele pode unir pessoas, amigos e grupos, fortalecendo uma mensagem que se queira passar para o mundo, justamente por ser algo que está sendo defendido por uma multidão. Afinal, com Marte em Aquário, A UNIÃO FAZ A FORÇA.

Por outro lado, pode ser motivo de conflito dentro de grupos que já existem, como uma bateção de cabeças em que de maneira caótica as pessoas pouco se entendem, inclusive prejudicando amizades por motivo de discordância. Que saibamos utilizar o lado mais luminoso de Marte em Aquário para lutarmos nossa batalhas coletivas em nome de uma sociedade melhor, de um mundo melhor, uma vez que Aquário é o próprio signo que representa a coletividade e seus ideais. 

◼️ SEXUALIDADE

Imaginando Marte como um princípio que também nos fala sobre o nosso ímpeto sexual, em Aquário podemos falar de liberdade. E a ANARQUIA RELACIONAL vem ganhando cada vez mais força. A expressão foi criada por Andie Nordgren, em 2006, à partir de um manifesto a este tipo de arranjo relacional/sexual. A A.R., como é chamada, é um modelo de relacionamento regido somente pelas regras dos envolvidos. Assim, um relacionamento anárquico pode envolver vários parceiros. Mas se distingue da não-monogamia quando não faz distinção entre relacionamentos sexuais, românticos ou platônicos. Ou seja, todo o arranjo possível está na mesa, desde que todos os envolvidos concordem. Na Anarquia Relacional, as pessoas olham para cada relacionamento de uma forma específica. Cada relacionamento é um pequeno microcosmo, com suas regras específicas, ainda que as pessoas tenham outros acordos relacionais/sexuais. O que parece ser ainda mais livre e aquariano que o atualíssimo RELACIOMENTO ABERTO.

ENFIM...

E você, viveria uma ANARQUIA RELACIONAL? Mesmo que essa não seja uma realidade para você a chegada de Marte a Aquário nos fará repensar o sexo de maneiras muito mais livres, especialmente quando fizer conjunção com Plutão em Aquário! Preparem-se em 2024! Pois até os nossos comportamentos amorosos e sexuais poderão ser transformados! COMPARTILHE

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana *O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝




*Diário da Astróloga: 01/Fev/24* Marte, o deus da guerra e do sexo irá mudar de signo em breve. Em Aquário de 13/Fev a 22/Mar/24 ele pode ajudar a produzir uma verdadeira revolução, especialmente quando se aproximar de Plutão em Aquário. E isso irá incidir diretamente nos conflitos e guerras atuais, nas manifestações e aglomeração, mas também na maneira como vivemos a nossa sexualidade. Você já ouviu falar em ANARQUIA RELACIONAL? Que tal conversarmos sobre tudo isso e muito mais? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana *O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

•CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: @aastrologa
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #PlutãoemAquário #Relacionamento #guerra #MarteemAquário #Ciberativismo #Manifestação #Protesto #AnarquiaRelacional #RelacionamentoAberto #CasamentoAberto




Postagens mais visitadas