quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Previsão de Março

Diário da Astróloga: 29/Fev/24: Março se inicia em breve! Um período entre as Temporadas de Peixes e Áries, o Equinócio e o início do Ano Novo Astrológico, além do 1º Eclipse do ano. Portanto, preparem-se! Abaixo seguem alguns dos momentos astrológicos mais importantes do período: 

◼️ 02 a 11/MAR: VÊNUS e MARTE X URANO
Logo no início do mês, a Vênus, deusa dos relacionamentos e Marte, deus da ação e da guerra, ambos em Aquário, fazem uma tensão com Urano em Touro. 
Aqui estamos falando do ótimo encontro entrem os arquétipos do feminino e do masculino que juntos sinalizam paixão, desejo e realização. Entretanto, em quadratura com o deus do "Plot Twist" é sinal de reviravolta, agitação e disrupção. O que pode agitar as massas e produzir reviravoltas nos conflitos já existentes, seja nos relacionamentos, trabalho ou mesmo nas guerras travadas hoje pelo mundo. O desejo é o de liberdade, mas pode acabar esbarrando em tirania.

◼️ 10/MAR: LUA NOVA EM PEIXES
Nesta data teremos o início da Lunação Pisciana. E se nas Luas Novas nós plantamos uma nova semente, desta vez poderemos plantar SONHOS. Sol, Lua e Netuno estarão juntos em Peixes, nos fazendo entrar em contato com os nossos sentimentos mais profundos, belos e sagrados. Este pode ser o início de algo muito verdadeiro, bondoso, espiritual e solidário.  Que sonhemos os nossos sonhos mais bonitos para em breve começarmos a vivê-los no ANO NOVO ASTROLÓGICO que começa em 20/Mar.

◼️ 10/MAR a 15/MAIO: MERCÚRIO EM ÁRIES
Quando Mercúrio fica um período longo num signo é sinal de que ele vai "caminhar para trás". Ou seja, de 01 a 25/Abr, teremos Mercúrio Retrógrado em Áries. É por isso que temos a janela de 10/Mar a 01/Abr para resolvermos uma série de pendências. No 1º signo do zodíaco temos uma mente ágil, rápida, mas também ansiosa. Cuidado para não tomar decisões precipitadas. Tão pouco adiar situações que poderão ficar ainda mais complexas na Retrogradação. 

◼️ 11/MAR a 05/ABR: VÊNUS EM PEIXES
A 2ª quinzena de Março será marcada pela Vênus em Peixes. Isso é sinal de que os relacionamentos podem ganhar um tom muito diferente do atual Aquário. E o amor, o romance e a doçura ganham espaço novamente. Para quem está cansado de tanto desapego, seja por liberdade ou libertinagem, como se imagina em Aquário, em Peixes há sentimentos mais profundos e excelentes parcerias. Que aproveitemos o momento para "namorar"!

◼️ 24/FEV a 14/MAR: NODO NORTE + QUÍRON 
Do final de Fevereiro a meados de Março termos o Nodo Norte, uma grande seta para futuro, nos fazendo olhar para Quíron em Áries: a ferida do herói que nunca cicatriza. Precisamos nos lembrar neste período que não somos o Super Homem ou a Mulher Maravilha. E que tem momentos que precisamos pedir ajuda ou mesmo reconhecer as nossas vulnerabilidades. Só assim, nos fortaleceremos de maneira consistente e não de maneira aparente.

◼️ 16 a 18/MAR: SOL CONJUNÇÃO NETUNO
A consciência (Sol) no coração da inconsciência (Netuno) em Peixes, nos fala de dias de percepções aguçadas, profundas e sensíveis. Serão dias de fragilidades, sonhos, romance, esperança, mas também enganos e fugas da realidade. A união entre os astros nos fala acima de tudo de um tempo de necessidade extrema de compaixão. Será que ainda conhecemos o significado desta palavra, num mundo pautado por desentendimentos e conflitos? Autoridades religiosas podem ganhar a mídia ao redor desses dias. 

◼️ 20/MAR: EQUINÓCIO - SOL EM ÁRIES
No dia 20/Mar tem início da Temporada Ariana (até 19/Abr). É o Equinócio, dando início às novas estações: Primavera no Hemisfério Norte e Outono no Hemisfério Sul. E é na entrada do Sol no signo de Áries que começa o ANO NOVO ASTROLÓGICO. Nesta data, a vida se renova e damos início a um novo ciclo da nossa jornada evolutiva. Portanto, façam os seus rituais, livrem-se do que é velho e mentalizem o que desejam para esse novo período. Que possamos reunir toda a nossa coragem, audácia, fôlego e ineditismo e seguir em frente!

◼️ 19 a 22/MAR: VÊNUS CONJUNÇÃO SATURNO
No final do mês a deusa do amor, no excelente signo de Peixes se une a Saturno. Eis um aspecto que fala de compromissos estabelecidos, sedimentação de desejos, sonhos e projetos, com maturidade e responsabilidade dos envolvidos. Por isso, pode ser uma boa data para uniões e matrimônios. Saturno não garante leveza, mas solidez. Para quem anda em carreira solo, este pode ser um momento de solidão e isolamento. Embora, solidão a dois seja muito mais difícil! Que Saturno nos ajude a compreender o significado da solitude e a importância de estarmos inteiros em nós mesmos, estejamos acompanhados ou sozinhos.

◼️ 22/MAR a 30/ABR: MARTE EM PEIXES

No final do mês, o senhor da guerra entra no signo da paz. O que significar um período de trégua, cessar-fogo ou armistício, quando ambas as partes concordam com o fim da batalha. Entretanto, Marte em Peixes também pode sentir tanto medo que pode atacar em nome da própria sobrevivência. Alguns chamariam de um período covarde. Um momento sensível para militares, atletas e todos que trabalham na área da segurança. Batalhas psicológicas, pelas águas ou pelo mar também poderão rolar. 

◼️ 25/Mar/24: ECLIPSE LUNAR (*Eclipses em Áries)
No final do mês teremos o 1º Eclipse do ano. Ele será Penumbral e Lunar, há 05º de Libra e acontecerá entre as 01h53 e 6h32 (horário de Brasília). Os Eclipses, como sempre digo, são acontecimentos temidos e prenunciam geralmente grandes mudanças e tragédias. Na ocasião, o Sol nos primeiros graus de Áries próximo a Netuno em Peixes, fará uma oposição à Lua Cheia em Libra nos falando de guerra e diplomacia, verdades e mentiras, promessas e realidade. E como Marte em Peixes estará em aspecto raro e difícil com Plutão, sugere algo do reino do insondável. Algo tão fantástico que poucos de nós poderiam imaginar. Na ocasião, farei um conteúdo especial sobre este evento tão importante e que terá profundo impacto em todos nós, mas especialmente naqueles com aspectos em Áries, Libra e Peixes. Não percam!

◼️ ENFIM...
Serão muitas as mudanças de ritmo neste período marcado por fechamentos e despedidas, mas por outro lado por novos inícios e recomeços. Um Eclipse próximo ao Equinócio e em Áries é algo que me preocupa, pois é o signo da guerra. E é na "Primavera" que os soldados iniciavam suas campanhas conquistadoras na antiguidade. O que me faz pensar que os conflitos atuais podem se agravar, se multiplicar e se agigantar à partir deste período. Que tenhamos paz de espírito para contaminarmos positivamente as massas enlouquecidas. E embora a diplomacia tenha se mostrado um fracasso e possa se mostrar ainda mais inútil diante de uma Lua Eclipsada em Libra, não há outro meio de se chegar a um denominador comum senão à partir da equanimidade entre as partes. COMPARTILHE
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube: www.youtube.com/@aastrologa. Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝



Diário da Astróloga: 29/Fev/24 Bem vindos a Março! No vídeo de hoje eu falo sobre as Previsões/Perspectivas para o 3º mês do ano. De cara os assuntos mais importantes são as Temporadas de Peixes e Áries, o Equinócio de Primavera e Outono dando início ao Ano Novo Astrológico e o 1º ECLIPSE do ano. O quê esperar? Qual a melhor maneira de se colocar? Quais os desafios? E as oportunidades? Aproveite para anotar as datas mais importantes do calendário mensal. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana ● O vídeo completo pode ser visto no canal da @aastrologa no YouTube:    / @aastrologa  . Ou clique no link que segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

•CONTATO E MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Para marcar uma consulta envie um e-mail para aastrologa@gmail.com. Para mais informações, acesse o site www.aastrologa.com.br 
CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
DIREITOS AUTORAIS: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #PrevisãoAstrológica #Propósitodevida #SaúdeMental | #PlutãoemAquário #PrevisãoMarço #PrevisãodeMarço #MêsdeMarço #guerra #Equinócio #Peixes #Áries #viagem #casamento


Postagens mais visitadas