quarta-feira, 17 de junho de 2020

Mercúrio Retrógrado em Câncer


Diário da Astróloga: 17.06.20 | Cuidado! Mercúrio fica Retrógrado esta semana! "Pra quê melhor se a gente pode piorar!

Ups! Não era bem isso que eu queria dizer. A frase não esclareceu nada e ainda deixou todos mais ansiosos. Bem... talvez sejam os efeitos de um Mercúrio Retrógrado sobre quem lhes escreve. Com o planeta mental "andando para trás" devemos tomar muito cuidado com o que pensamos, falamos e combinamos.  Então que tal começarmos outra vez?

SEGUNDA TENTATIVA
Bom dia! O planeta do pensamento, da comunicação, dos estudos e das negociações estará em movimento retrógrado de 18.06 a 12.07. Serão cerca de 3 semanas em que iremos entrar num outro modo de funcionamento mental. Uma oportunidade para reconsiderarmos e reavaliarmos algumas atitudes que estamos tomando. E justamente por isso poderemos presenciar uma série de inconstâncias, arrependimentos e confusões.
Com Mercúrio em Câncer, nossa mente se torna bastante suscetível e impressionável com as imagens e afetos que absorvemos, num processo de simbiose com uma realidade imaginada por um passado persistente que insiste em nos rondar. Mercúrio em Câncer geralmente fica às voltas com os problemas nacionais, familiares, questões relativas à infância, remoendo cenas que aconteceram há muito tempo, como aquele filme da Sessão da Tarde que é reprisado e reprisado todo o ano. Mas em movimento retrógrado teremos a oportunidade de examinar as vidas nacional e pessoal e reavaliar até que ponto estamos satisfazendo as nossas próprias necessidades. A persistência em se prender a algumas mágoas antigas pode dificultar a concentração nas coisas do presente. Mas, talvez seja exatamente esta a vocação de um Mercúrio Retrógrado em Câncer: resolver questões que ficaram lá trás, pois a vida precisa seguir.
Mercúrio Retrógrado se soma a outros quatro planetas que também estão "caminhando para trás" atualmente: Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão. Ou seja, esta é uma longa fase de reavaliações que durará até outubro de 2020. Um cenário astral que pode ser considerado por alguns como confuso e desastrado, mas para outros como uma segunda chance. Aproveitemos o melhor que este período possa nos oferecer. E não encaremos nada de maneira tão definitiva, uma vez que os temas de que falam esses planetas deverão encontrar uma solução somente quando voltarem aos seus movimentos diretos, por volta de setembro ou outubro deste ano. Até lá, tudo pode mudar!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Cena do filme "Esqueceram de mim" com o ator Macaulay Culkin, reprisado todos os anos das nossas vidas, na época do Natal.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #transformação #mercúrioretrógrado #passado #remake #reavaliação #arrependimento #mercúrioemcâncer #planetasretrógrados #brasil #confusão #eclipse #eclipsesolar #solemcâncer #solstício

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigada àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas