quinta-feira, 25 de junho de 2020

Adeus Vênus Retrô


Diário da Astróloga: 25.06.20 | Nesta quinta-feira eu vejo estrelas cintilantes na minha bola de cristal, quiçá uma luz no fim do túnel. E não é, neste caso, um trem vindo em nossa direção. É de fato uma boa notícia, do reino de Afrodite!
É que dos vários planetas que estão em movimento retrógrado, a Vênus pede altas e sai do grupo. De 13.05 a 25.06 a deusa do amor, da beleza, das artes, dos relacionamentos e da diplomacia esteve caminhando aparentemente para trás. Mas agora, a moça resolveu se endireitar, voltando a "caminhar para frente". Neste período, de cerca de um mês e meio, ela ficou cheia de dúvidas, gerou stress, discussões, desconfianças e em Gêmeos deixou os casais em dúvida se "aquilo" era ou não era amor. A questão é que em períodos de retrogradação não é recomendável tomar decisões definitivas, porque são tempos propícios a reflexões e ajustes. Para quem conseguiu salvar a relação dos rodopios mentais e emocionais... parabéns! Para quem se viu só... parabéns! Importante é estarmos bem e íntegros. Não se deve manter relacionamentos insustentáveis, abusivos ou de aparências, muito menos em tempos de pandemia. Aliás, uma das lições desses tempos tão desafiadores é a de que o amor tem que valer a pena, tem que ser verdadeiro e companheiro para suportar as adversidades. Agora, "andando para frente", os desafios dos casais já não serão mais os sentimentos em si, mas as duras provas do mundo que obviamente incidirão sobrem as relações. Para quem está só, aproveite o momento de amor próprio para sarar o coração das feridas covardes desses tempos pandêmicos e fortaleça sua auto confiança em si mesmo, por meio do auto cuidado. O amor romântico é uma das facetas da vida, não a vida inteira.
A imagem que ilustra o texto de hoje se chama "Bola de Cristal", de 1902 de John William Waterhouse. O pintor neoclássico lança mão de objetos que poderiam nos falar fortemente sobre o momento atual. A bola de cristal é claramente um objeto relacionado à leitura do futuro, uma prática tão estimada em tempos de incertezas. No entanto, como nas pinturas renascentistas, também vemos livros que remetem à pesquisa científica, na busca pelo conhecimento, e uma caveira que nos lembra sobre a efemeridade da nossa existência. E justamente porque a vida é uma viagem tão breve, principalmente em tempos de pandemia, que precisamos vivê-la da melhor maneira possível. Acompanhados ou sozinhos, incertos do presente ou do futuro, que vivamos a beleza da vida em toda a sua impermanência! Eis um dos ensinamentos mais sublimes contidos na Vênus. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Com o fim da retrogradação da Vênus, que durou cerca de um mês e meio, podemos finalmente levar relacionamentos ou solitudes mais a sério. Eis a boa notícia da semana, diante de tantos outros planetas retrógrados. Que em Gêmeos, a Vênus nos faça encarar a vida e o amor com mais leveza. E que nos concentremos nas riquezas que já temos e às vezes nem vemos. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa



CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #planetasretrógrados #amor #crush #vênus #vênusemgêmeos #vênusretrógrada #johnwilliamwaterhouse #arte #pintura #vanitas #boladecristal #futuro #divórcio #casamento #relacionamento


* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas