segunda-feira, 8 de junho de 2020

Céu da Semana: 08.06 a 14.06


Diário da Astróloga: 08.06.20 | O céu segue uma lógica narrativa que olhos e ouvidos atentos são capazes de perceber. Se na temporada geminiana o que se buscava era uma mensagem, nós a vimos e ouvimos nascer na Lua Crescente e tomar as ruas na Lua Cheia.
Com o Eclipse e o aspecto tenso de Sagitário, esperava-se por autoritarismo e tirania. Mas com Marte, o deus da guerra em Peixes, podendo agir de maneira medrosa e sorrateira, suas ações se dão às escuras. E se não é a ocultação dos números da Covid no Brasil, a ação tirana e covarde, sobre uma informação, que esperávamos para o período geminiano? Eis uma outra maneira de dizer que os milhares de mortos no país foram "eclipsados". E assim começa a semana de Lua Minguante desta temporada em Gêmeos!
Para os próximos dias, conduzidos pelos afetos da Lua nesta fase, a temperatura geral pode baixar, tendo em vista também o desaquecimento das tensões entre Sol e Marte que vão até quinta-feira, dia 11.06. O que marca fortemente a semana será certamente a união entre Marte e Netuno em Peixes, tema sobre o qual escrevi na semana passada no texto "O terceiro Olho". Conjuntos até meados de Junho, Marte e Netuno nos levam para as águas do inconsciente, onde habitam a fantasia, o medo, a fuga, as drogas, as utopias, as religiões e também a inspiração, as artes, a compaixão e a empatia. Uma outra palavra sobre este encontro astral entre Marte e Netuno que me vem fortemente à mente é anestesia. A dose de realidade atual tem sido tão dura que muitos de nós sentirão que precisam se anestesiar para sofrer menos e isso poderá acontecer de várias maneiras. Qual a sua forma de minimizar a própria dor? Todos nós temos alguma técnica de auto preservação. Em Gêmeos a melhor maneira de amenizar o sofrimento é transformando-o em riso. No Brasil, com Lua e Júpiter em Gêmeos no mapa astral do país, somos mestres na arte do humor. Será "ele" que nos salvará destes dias tão difíceis? Na música "Amor pra recomeçar" Frejat canta: "Quando você ficar triste que seja por um dia e não um ano inteiro. E que você descubra que rir é bom, mas rir de tudo é desespero..."  Sabendo que um outro Eclipse e ainda mais impactante, acontecerá no dia 21.06, talvez não fosse má ideia sair de cena por uns dias e retomar fôlego para o que virá. Pois em breve, seremos chamados a reagir a novos conflitos. Ufa! Que a gente "tenha amor pra recomeçar"!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto subaquática do bailarino ucraniano Sergei Polunin - Música do Frejat nos Stories!

A semana marcada pela conjunção de Marte e Netuno em Peixes deixa o horizonte cheio de incertezas. Por isso talvez não seja bom brigar com elas, pois a Lua Minguante também avisa que é tempo de guardar energias, pois em breve enfrentaremos um novo Eclipse. Esta certamente será uma semana para meditar e quem sabe até mesmo fugir um pouco da realidade que anda tão dura. Que Gêmeos nos ajude a encontrar o ponto certo da leveza e do humor que também salva vidas. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #democracia #autoritarismo #racismo #protesto #manifestação #GeorgeFloyd  #empatia #tirania #violência #igualdade #transformação #fuga #humor #música #meditação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigada àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas