segunda-feira, 22 de junho de 2020

Céu da Semana: 22.06 28.06


Diário da Astróloga: 22.06.20 | Aberta a temporada para o plantio. Com a Lua Nova em Câncer inicia-se uma nova lunação e a oportunidade de semearmos o que queremos colher em breve, na Lua Cheia em Capricórnio em duas semanas.
Em Câncer, o feminino, a família, a vida privada e o passado tornam-se os eixos principais que irão mobilizar nossas energias nesta nova temporada que se iniciou com o Solstício e se impulsionou com o Eclipse deste domingo. Neste período podemos revisar nossas histórias plantando entre outras coisas, novas formas de lidar com as mesmas pessoas em família. Com tantos planetas em movimento retrógrado podemos buscar um outro olhar e uma nova abordagem emocional diante das nossas velhas dinâmicas. Um exercício que pode ser construtivo para todos, até mesmo para famílias que estão atualmente sob os holofotes da mídia. O que a Lua Cheia em Capricórnio nos dirá em breve é que as decisões da vida privada não podem ter repercussões nocivas na vida pública. Mas entre não poder e ter há uma linha tão tênue que muito provavelmente a Lua Cheia irá nos mostrar.
Nesta semana soma-se a Mercúrio, Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão também o planeta Netuno em movimento retrógrado, acentuando a necessidade de uma profunda revisão e outros olhares. É incomum um número tão grande de planetas "andando para trás". Este sem dúvida é um chamado para reavaliações e reconsiderações. É preciso apenas tomar cuidado para que este processe de auto análise não fique apenas na simples ruminação. Quem está em busca de autoconhecimento também busca a auto aprimoramento. Precisamos usar o fruto das nossas evoluções em benefício próprio.
Na quinta-feira a Vênus, deusa do amor, da beleza, das artes e da diplomacia volta ao seu movimento direto em Gêmeos. Uma boa notícia para os romances que andavam estagnados e sem rumo. Ou seja, até quinta temos a chance de acertar os últimos ponteiros daquele tão esperado retorno.
E no domingo Marte, o deus do desejo, da ação e da guerra, ingressa em Áries, sua morada natural, voltando a agir impulsionado pela coragem e não pelo medo.
Estas serão semanas em que o passado irá voltar à memória inúmeras vezes. Pois que a temporada em Câncer nos ajude a reorganizar nossos vidas repensando o que vivemos até aqui. Apesar dos planetas não facilitarem, a vida precisa mudar e para melhor.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Foto vintage de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você reconhecer a autoria deste trabalho por favor nos avise para que possamos creditá-lo adequadamente, valorizando o trabalho do artista.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #eclipse #solemcâncer #solstício #família #filhos #crianças #casa #memória #mãe #gravidez #alimentação #nostalgia #retrô #feminino #passado

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas