segunda-feira, 1 de junho de 2020

Céu da Semana: 01.06 a 07.06: Eu não consigo respirar


Diário da Astróloga: 01.06.20 | E eis que tem início o mês de Junho, atribuído à deusa Juno, consorte de Júpiter (Zeus), o Deus do Olimpo. Juno é a deusa protetora dos bons casamentos, da família e dos partos.
Como a semana será marcada por alguns dos posicionamentos planetários mais tensos do ano, muito provavelmente vamos precisar que a deusa nos ajude acalmando os ânimos do marido.
No céu, uma forte tensão entre Sol em Gêmeos e Marte em Peixes se aproxima. A angulação já está em formação e se fará perfeita entre 05.06 e 10.06. Durante este período veremos o aumento crescente de confrontos, manifestações e episódios de violência pelo mundo, uma vez que Marte é o deus da guerra. No entanto em Peixes e em mal aspecto, o combate que deveria ser "o bom combate", não será a regra da vez, pois nesta posição podemos esperar por covardia, mentira, manipulação, escapismo, insensatez e desvario.
Até terça-feira com a Lua em Libra e Vênus em Gêmeos, em tensões com outros planetas, aumentam também as tensões diplomáticas, de modo que negociar entre parceiros, países e casais será muito difícil. Mas nada se compara à Lua Cheia em Sagitário prevista para sexta-feira, conjunta ao Eclipse Lunar, como escrito na semana passada(29.05). Pois Sagitário, quando mal aspectado, fala de sua arrogância, prepotência, manifestando seu lado autoritário, intransigente e agressivo.

GÊMEOS: UMA MENSAGEM
Desde o início de Gêmeos tenho dito que sob esta temporada temos "algo a dizer". Que quando tivéssemos a Lua Cheia certamente ouviríamos algo muito claramente desenhado, como uma voz uníssona. Mas acho que mesmo antes da chegada da Lua Cheia uma mensagem individual e coletiva já se faz ouvir: "I CAN'T BREATHE" ou "EU NÃO CONSIGO RESPIRAR". A frase, verbalizada por George Floyd nos EUA antes de ser morto por sufocamento é o mesma entoada por uma multidão de manifestantes contra o racismo. Mas, é também aquela a ser ouvida pelas vítimas da Covid no mundo. Ou seja, a mensagem se fez: NÃO CONSEGUIRMOS RESPIRAR! Não conseguimos respirar mais por causa do Coronavírus, das máscaras que nos sufocam, da corrupção que impede o tratamento adequado às vítimas que não encontram respiradores, do sufocamento por um confinamento cheio de interrupções e mal planejado, do racismo que transborda também no Brasil, da fake news que nos impede de ver a verdade, da violência doméstica que aflige às mulheres silenciosamente em casa, das crianças que precisam de espaço para brincar e crescer. 
Por tudo isso e todos o cenário astrológico da semana, veremos uma escalada no mundo, até seu provável ápice nas sexta-feira, a adentrar pelo final de semana. Esta será sem dúvida uma das semanas mais impactantes do ano. Lembrando que em Gêmeos, o primeiro signo do elemento AR, nós não podemos ficar sem respirar. Do contrário já não haverá nada o que trocar, com o outro, com os outros, com o país, com a vida, com o mundo. Para uma semana tão asfixiante, sugiro calma, certa frieza mental para que possamos agir com a razão e exercícios de respiração!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Mulher participa de protestos nos EUA. Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação.

Começa hoje uma das semanas mais tensas do ano. No céu, Sol e Marte nos falam de conflito, violência, autoritarismo e ainda mentira e manipulação. E a Lua Cheia e o Eclipse previstos para sexta-feira (05.06) vão nos tirando o ar. Na Lua Nova perguntei "qual a mensagem que queremos passar?" E antes mesmo da Lua Cheia chegar já é possível ouvir: "I can't breathe" "Eu não consigo respirar" Ameaças racistas e antidemocráticas somadas à pandemia e à recessão nos asfixiam a todos. Vejamos de que maneira o mundo responderá a esta mensagem em poucos dias. Aline Maccari @aastrologa Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigada àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: 
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #extremismo #democracia #autoritarismo #luacheia #eclipse #racismo #supremacia #racista #protestos #tirania #fakenews #manifestação #negro  #GeorgeFloyd #céudasemana 

Postagens mais visitadas