terça-feira, 9 de junho de 2020

Venuseanamente...


Diário da Astróloga: 09.06.20 | Apesar desta ser uma semana de imprecisões, incertezas e alguns delírios provocados pelos aspectos com Netuno, a vida segue. E precisamos dar continuidade aos nossos planos, independentemente do céu estar azul.
Uma das áreas da vida que tem sofrido nesta pandemia, por motivos também inerentes às condições que foram impostas a todos nós é o amor. "Up there", a deusa que abençoa os romances (Vênus) é desafiada pelo deus das ilusões (Netuno). O que por si já cria muitos mal entendidos. Além de estar em movimento retrógrado até o dia 25 de Junho. O que se caracteriza naturalmente como um período de reflexões, reavaliações e reconsiderações a dois. A boa notícia é que de mãos dadas com Quíron é tempo de curar feridas. E estando a Vênus em Gêmeos, ainda que as coisas não estejam fáceis, nada é tão dramático assim. Em Gêmeos há uma grande habilidade de enxergar a vida com mais leveza, simplicidade, humor e em vários momentos até rindo de si mesmo. Em Gêmeos, a Vênus nos ensina que ainda que estejamos sob pressão, tudo é passível de negociação e que até aquele "jeitinho brasileiro" também pode funcionar nos acordos amorosos. Como cantam os caipiras Gino e Geno, "nóis enverga, mas não quebra". E se a gente for envergando sem quebrar até a sexta-feira, o Dia dos Namorados pode estar garantido! :)

A terça-feira de Lua em Aquário em aspecto com Saturno e Urano promete algumas reviravoltas e movimentos populares ainda mais intensos. Com aspectos venusianos e netunianos em evidência há a possibilidade das reivindicações tomarem uma forma diferente, poética, artística e fantástica. É esperado para hoje o funeral de George Floyd nos Estados Unidos. Um evento histórico que poderá ser marcado por uma maneira única de manifestação e conscientização da importância da causa. Lideranças importantes poderão aproveitar a chance para falar aos corações, como poucas vezes se ouviu. E que justamente por apelar à beleza e ao amor da Vênus, à inconsciência e à fantasia de Netuno, além da originalidade de Aquário, poderá ser um dia como nunca se viu.
Quanto mais os dias passam, emparedados não apenas pelos planetas em Capricórnio, mas também pelos retrógrados e os eclipses, somos empurrados a descobrir outras formas de fazer as coisas. Mas justamente por isso podemos sair desta experiência com uma maneira totalmente inovadora de reivindicar. A arte e a empatia ainda nos salvarão da opressão!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o conhecer por favor nos avise para que possamos creditá-lo adequadamente.



Flexibilidade é uma palavra que é a cara de Gêmeos. E essa pode ser uma qualidade que nos salve de dias nebulosos e incertos. Esta mesma qualidade pode ser usada nos nossos relacionamentos amorosos, lembrando que a Vênus está em Gêmeos. E também durante os nossos protestos, públicos ou privados. Com Vênus e Netuno também em cena, podemos presenciar um dia de beleza, poesia, solidariedade e empatia. Tudo depende da nossa sintonia. *O vídeo de hoje está sem áudio do microfone. Tivemos problemas técnicos hoje. Até amanhã devemos estar com isso resolvido. Obrigada pela compreensão! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #democracia #autoritarismo #racismo #protesto #manifestação #GeorgeFloyd #funeralgeorgefloyd #empatia #igualdade #transformação #humor #música #amor #diadosnamorados 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigada àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas