sexta-feira, 26 de junho de 2020

Marte em Áries

Diário da Astróloga: 26.06.20 | Alguns diriam que já é possível ouvir o ronco dos motores. É que neste domingo (28.06), Marte entra no signo de Áries e fica até Janeiro de 2021. Nós viveremos os próximos SEIS MESES lutando as nossas batalhas enquanto pilotamos nossas vidas a 200 km/h. Preparados para essa aventura?
Neste segundo semestre o macro cenário dessa viagem será dado pelos planetas que estão em Capricórnio. Portanto status quo, política, economia e sociedade serão ainda os temas principais dos nossos desafios públicos e privados. Mas a entrada de Marte em Áries irá mudar os próximos episódios completamente.
Marte é o planeta que representa o nosso desejo, ação, a maneira como vamos para combate, como nos armamos, defendemos e conquistamos aquilo que queremos. Num território desconhecido do passado, num novo país, no meio da Amazônia, diante de um novo trabalho ou numa conquista amorosa, é Marte quem segue abrindo caminhos, afiando suas armas e usando-as para tomar posse do que ele acredita que é seu. Ele é o deus da guerra da antiguidade clássica, a coragem daqueles que foram para o fronte e lutaram suas batalhas. Ele é visto no guerreiro asteca, no samurai, no militar, no policial, no atleta, no líder, no chefe, no açougueiro, no mecânico de automóveis, no marombeiro da academia. E em Áries, o primeiro signo da roda zodiacal, ele estará se sentindo em casa. Há semanas Marte estava em Peixes, deixando "o guerreiro" debaixo d'água, confuso e medroso. Mas, em Áries ele estará confiante, se sentindo forte, energizado, corajoso e pronto para agir. A questão é que todo o aspecto tem seu lado luz e seu lado sombra. E Marte em Áries pode ser forte, destemido, corajoso, disposto, espontâneo, assertivo e ágil. Mas também pode ser competitivo, egoísta, individualista, conflituoso e violento.
CALENDÁRIO
Marte ficará em Áries de 28.06.20 a 06.01.21. Nesses primeiros tempos ele nos enche de entusiasmo, determinação e vontade para defendermos aquilo que acreditamos. Um impulso e tanto para darmos início ou sequência a projetos que estavam parados. Era o fôlego que nós precisávamos!
Mas entre 30.07 a 10.09, aproximadamente, veremos um dos posicionamentos mais temidos do ano: a quadratura de Marte com os planetas em Capricórnio (Júpiter, Saturno e Plutão). Um período que segundo os melhores livros de astrologia representa não apenas um momento de grave crise econômica e política, seguida de desemprego e o empobrecimento das populações, mas acrescido de conflitos, quiçá guerras e a possibilidade da ascensão de movimentos autoritários.
Entre 11.09 a 15.11, aproximadamente, Marte ficará Retrógrado. E a partir daí serão cerca de 50 dias onde podemos perder a estratégia e agir de maneira impulsiva, agressiva e vingativa, colocando muito a perder. Nesta fase podemos nos sentir muito desorientados quanto ao quê e como fazer.
Só a partir do final de Setembro, aproximadamente, é que Marte irá retornar ao seu movimento direto podendo nos contemplar com o seu aspecto mais luminoso. 
De modo geral, a entrada de Marte neste cenário já historicamente desafiador não deverá facilitar as coisas. Muitas pessoas perguntam quando isso tudo vai acabar. Eu diria que o segundo semestre de 2020 pode ser bem mais desafiador que o primeiro, pois finalmente já sabemos onde nos metemos e estaremos imersos na retrogradação dos planetas mais importantes. Por isso, nós podemos caminhar tanto para trás e de maneira tão rápida que a única imagem que me vem à mente agora é o cartaz do filme Mad Max, versão com Mel Gibson e Tina Turner, de 1985. Fica a dica para o filme do final de semana. Neste cenário apocalíptico e distópico para onde o filme nos transporta, a última coisa que não devemos evocar de Marte em Áries é a ansiedade. O bom guerreiro é aquele que sabe a hora certa de agir, com a tranquilidade de quem se conhece e domina os próprios instintos. Nunca o "conhece a ti mesmo" se fez tão necessário.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Cartaz do filme Mad Max com Mel Gibson e Tina Turner de 1985



Marte entra em Áries no domingo (28.06.20) e fica neste signo por 6 MESES! Nesse período ele forma aspectos pra lá de tensos com os planetas em Capricórnio abalando as estruturas do planetinha Terra. Tiro, porrada e bomba vai ser pouco para o deus da guerra. Podemos ver abalos ainda mais impactantes na política, na economia, conflitos entre nações, até a pobreza no mundo crescendo de modo assustador. Mas, este mesmo aspecto também pode trazer força, confiança e coragem para lutarmos as nossas batalhas. Uma coisa é certa, o segundo semestre de 2020 nos reserva fortíssimas emoções. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa



CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #planetasretrógrados #futuro #autoritarismo #pobreza #guerra #fome #desemprego #distopia #apocalipse #madmax # #ansiedade #guerreiro #ditadura #golpe #conheceatimesmo


* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas