terça-feira, 30 de junho de 2020

"O pior está por vir"

Diário da Astróloga: 30.06.20 | "O pior está por vir". A frase não é minha, mas poderia ser, sabendo que o segundo semestre de 2020 será muito mais desafiador que o primeiro. A frase é na verdade do diretor da OMS, Tedros Adhanom. Para a Organização Mundial de Saúde a pandemia de Coronavírus está longe de terminar. A declaração foi feita no momento em que o mundo alcança a marca dos 10 milhões de casos confirmados e meio milhão de óbitos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Tedros disse que "embora muitos países tenham feito algum progresso globalmente, a pandemia está acelerando e de maneira muito rápida". Em texto escrito em 23.06 alertei para a entrada de Netuno em Retrogradação, responsável pelo "espalhamento" da Covid no mundo, nos fazendo viver segundas ondas em vários países e mesmo ver os números de contaminados subirem nas nações que ainda nem saíram da primeira onda.
Na mesma ocasião, Tedros Adhanom afirmou que "demorou três meses para se alcançar o primeiro milhão de casos a serem relatados. Mas o segundo milhão de casos foi contabilizado no mundo em apenas uma semana."
Fato é que as informações do Céu e da Terra estão em sintonia. O Sol está conjunto a Mercúrio Retrógrado nos trazendo notícias amargas. E no dia 1º de Julho o planeta Saturno, que está em retrogradação, junto com tantos outros, volta ao signo de Capricórnio onde ficará até 17.12. Neste movimento de retorno ao signo ele irá resolver alguns assuntos que ficaram pendentes. E se achávamos que a pandemia já havia se arrefecido, com o retorno de Saturno a Capricórnio, fica provado que estávamos esperançosos demais. Próximo a Júpiter e Plutão, Saturno se une aos gigantes da astrologia para provocar ainda mais abalos. E poderemos ver falências financeiras, desemprego em massa, recessão e depressão econômica em vários países.
Mas de todas as coisas que nos parecem fora do lugar, a mim me parece que o pisciano Tedros Adhanom está no lugar certo, na hora certa. É ele quem alerta amorosa e mundialmente para a necessidade de resiliência, paciência e generosidade. Já se passaram seis meses dos primeiros relados de Covid na China e até agora não temos uma resposta eficaz para o problema. Tedros fala ainda que "esse é o momento para todos nós refletirmos sobre o progresso que fizemos e as lições que aprendemos". E de alguma maneira é isso que o céu também está nos exigindo com tantos planetas em retrogradação. Os movimentos planetários estão pedindo que passemos por uma grande lição e que aprendamos algo com ela. E se isso não se transformar em aprendizado e transformação, em vários níveis, desde a mudança de alguns hábitos pessoais até alguns hábitos políticos, da esfera pública à privada, não iremos avançar neste cenário que se agrava a cada dia. 
Pelo menos com a entrada na sexta-feira passada de Marte em Áries temos a chance de lutar com mais força e coragem contra os "maléficos". Estamos sem dúvida diante de um karma coletivo e a melhor maneira de atravessá-lo é fazendo-o de maneira consciente, sábia e solidária. Fugir ou negar que "o pior está por vir" é a atitude mais irresponsável que podemos tomar agora. Encaremos os fatos frontalmente e lá estará o guerreiro Marte a nos proteger. E quando for sair de casa não se esqueça nem da máscara, nem do capacete! Salve Marte!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Imagem de Marte, o deus da guerra na Roma antiga, o mesmo Ares na mitologia grega.

"O pior está por vir" poderia ser uma frase da "A Astróloga", mas é de Tedros Adhanom, da Organização Mundial de Saúde. Sincronicamente, o céu e o pisciano chefe da OMS nos dizem algo muito parecido. O 2º semestre de 2020 será de fato um desafio brutal, principalmente devido aos planetas retrógrados. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa



CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #planetasretrógrados #futuro #autoritarismo #pobreza #guerra #fome #desemprego #distopia # #ansiedade #ditadura #golpe #marte #ares #guerreira #guerreiro


* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas