terça-feira, 16 de junho de 2020

Prazer! Meu nome é Jesus!


Diário da Astróloga: 16.06.20 | Quais são os meus valores? E os nossos? O que é importante para mim? E para todos nós? Em dias de Lua em Touro em aspectos desafiadores com Saturno em Aquário e Urano em Touro somos convidados a refletir sobre aquilo que nos é caro.
Geralmente pensamos nas nossas famílias, relacionamentos amorosos, filhos, empregos, riquezas e não necessariamente nesta ordem. Mas para além disso, zelamos por outras coisas: as histórias que nos contaram e que são alicerces das nossas crenças e comportamentos. A questão é que essas narrativas estão em processo de revisão. O leque atual de reflexões vai desde aquilo que já não se imaginava mais refletir até o que é preciso resolver para que vivamos numa sociedade mais equânime e sustentável hoje. E para além das pautas estarrecedoras de 2020, um futuro nos espera. Em 2021 Saturno entra em Aquário definitivamente. E em 2023, Plutão entrará neste mesmo signo. Até lá serão várias tentativas e investidas para que mudemos os nossos valores enquanto sociedade. E para abraçar o "futuro", como pedirá Aquário, teremos que desconstruir muitas "historinhas" sobre nós mesmos, ainda que nos doa. Jesus Cristo nasceu no Oriente Médio. O que ainda sustenta seus olhos azuis? Para isso, já não cabe neste tempo ser um branco sem preconceito. É preciso ser um branco que age contra o racismo. Não dá mais para ser um hétero simpático à causa gay. É preciso impedir a violência trans. Não é viável fazer o mesmo trabalho que uma mulher e receber o dobro que ela. É preciso colocar-se como parceiro destas transformações e dizer não aos próprios privilégios. As minorias, que em vários momentos são maiorias, estão avançando muito em suas lutas. Mas a injustiça social se prolongará na medida em que os brancos, como eu ou você que lê este texto, não tomarmos as atitudes necessárias para as transformações coletivas. O ano de 2020 tem sido terrível para a maioria de nós, nos quatro cantos do globo. As previsões com os planetas maléficos (Saturno e Plutão) conjuntos em Capricórnio desde 2019 eram as piores possíveis. Nestes mesmos encontros em ciclos passados aconteceram verdadeiras reviravoltas mundiais. Mas, é justamente quando o mundo vira de cabeça para baixo que temos a chance de mudar as regras do jogo e contar outras histórias. Talvez seja difícil enxergar um 2020 positivo a esta altura do campeonato. Mas se nos apropriarmos das mudanças agora, neste momento, sejam elas íntimas, privadas ou públicas, poderemos ver num futuro breve este como sendo o ano gênese da transformação que queremos ver no mundo. E tudo isso começa nos simples afetos de uma Lua em Touro, desafiada por Saturno e Urano, numa terça-feira qualquer de 2020.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Simulação da possível real face de Jesus Cristo num comparativo com o JC caucasiano que conhecemos.


2020 não precisa ser o pior ano das nossas vidas. Ele pode ser o ano gênese das mudanças que queremos ver no mundo. Para isso precisamos reavaliar os nossos valores. E dias de Lua em Touro em aspecto com Urano e Saturno nos inclinam a isso. Uma das questões que precisamos avaliar juntamente com os nossos valores são as histórias que nos contam. Essas também pedem novos protagonistas. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #transformação  #eclipse #eclipsesolar #solstício  #racismo #misogenia #homofobia #supremacia #igualdadededireitos #blacklivesmatter #vidaspretasimportam #vidasnegrasimportam #movimentossociais #transformaçãosocial 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigada àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas