domingo, 21 de junho de 2020

Um Eclipse no meu Walkman


Diário da Astróloga: 21.06.20 | O Eclipse? Nós perdemos! Pelo menos grande parte de nós. A Lua começou a esconder o Sol nesta madrugada, por volta das 2h da manhã, chegando ao seu ápice às 3h40, enquanto a maioria dos brasileiros dormia profundamente, no primeiro dia do Inverno com o Solstício. E viver este Eclipse em sonhos, sensações, mergulhados nas nossas cobertas, no nosso mais profundo inconsciente me parece totalmente dentro do seu contexto simbólico, embora outras nações tenham acompanhado o fenômeno acordadas. Mas, imaginar um evento tão importante acontecendo enquanto o Brasil dorme, pode nos dizer muito sobre esses tempos.
Os Eclipses são fenômenos que interferem fortemente no cenário astral, desde dias antes de sua formação até seis meses depois. Entre a reviravolta, a catástrofe e o apocalipse, eles reviram nossas vidas do avesso, sem distinção do que é bom ou mal, certo ou errado. De modo que o revés de um poderá ser o regozijo do outro. A etimologia da palavra grega APOCALIPSE (apo: des + kaliptós: coberto) é justamente descoberta, revelação. De maneira que um Eclipse pode nos ajudar a descobrir coisas importantes a respeito do mundo que nos cerca e do nosso mundo interior. Tendo sido o astro rei encoberto, é como se a consciência representada pelo Sol se ocultasse, nos arremessando para dentro do nosso inconsciente. O que nos deixa longe da razão, imersos em emoções e intuições. De hoje em diante os temas feminino, família, casa, filhos, infância, alimentação, proteção, fobia, piada, cuidado, memória e passado nos preocuparão muito mais. E um Eclipse "dentro de casa", como sugere Câncer, pode revelar as relações com os nossos parentes e os nossos sentimentos mais escondidos. 
Uma palavra para um Eclipse Solar em Câncer é SENTIR. Façamos dos nossos corpos, mentes e almas um instrumento de percepção neste domingo. Se puder, tire o dia para escutar as emoções que lhe atravessam e tente identificá-las ao invés de digladiar-se com elas. São as sensações que poderão nos guiar na busca de entendimentos, caminhos e soluções. Em Câncer é preciso saber mais a fundo o que se passa dento de nós. E são os sentimentos que nos guiam nesse caminho de autoconhecimento, muito mais que as palavras neste momento. Nunca aquele conselho do seu velho pai "escute o seu coração" se fez tão necessário. E que a música, veículo canceriano, seja condutor e companheiro desta experiência. Assim, se eu passar o dia fora, sem responder a mensagens, certamente estarei mergulhada nas minhas emoções, em algum lugar familiar e tranquilo, ouvindo old jazz no meu velho walk-man! Nostalgia é pouco! See u!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Banco de imagens
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #eclipse #eclipsesolar #solemcâncer #solstício #família #filhos #crianças #casa #memória #mãe #gravidez #alimentação #nostaligia #walkman #retrô

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
@aastróloga e equipe.


Postagens mais visitadas