quinta-feira, 4 de junho de 2020

Pontes e Empatias


Diário da Astróloga: 04.06.20 | Há um dia do eclipse tudo me parece cada vez mais claro. Na temporada geminiana o que se esperava era uma mensagem clara, audível e uníssona. E nós já a temos: "Eu não consigo respirar".
Uma mensagem relacionado às vítimas da Covid no mundo, passando pelo uso mundial de máscaras e o sufocamento de todos nós pela pandemia, seguida da recessão, corrupção e autoritarismo, até chegar às manifestações anti racismo que ganharam o mundo, a partir daquele que já se tornou símbolo: George Floyd. A questão é que não sabíamos onde esta mensagem nos levaria, embora o mais importante era que fosse dita. E esta mensagem ainda terá muitos desdobramentos. Mas, talvez o mais bonito deles até agora tenha sido a EMPATIA. E isso se tornou claro ontem a partir de um outro episódio simbólico.
É o signo de Gêmeos que une partes, que troca, estabelece pontes e conexões. E ontem foi a vez desta realidade arquetípica se materializar na Portland Bridge, nos EUA, numa manifestação que reuniu centenas de pessoas. Durante nove minutos, homens e mulheres de várias idades e raças deitaram-se no chão, com as mãos para trás, da mesma maneira que marcou o fim da vida de Floyd. O flash mob foi amplamente divulgado, impactante e efetivo porque comunicou sem verbalizar e de forma pacífica. Uma imagem fala mais que mil palavras. E comunicação é isso! É traduzir realidades e sentimentos com o mínimo de explicações e o máximo sentido, tocando não apenas a razão, mas a emoção.
Mas, da mesma maneira que as reações e manifestações pelo mundo geram EMPATIA, também podem gerar respostas violentas, truculentas e autoritárias, como sugere a Lua Cheia em Sagitário que chega amanhã. Hoje, com vários planetas em signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) os sentimentos se aprofundam, ganham densidade, inconsciência e forte tom emocional. É como se nunca tivéssemos sentido tanto. Mas que saibamos transformar toda essa carga emocional em propósito, mantendo a clareza mental.
No Brasil o número de mortos ultrapassou os 32 mil. E justamente no momento mais elevado da curva de Coronavírus, várias capitais estão reabrindo ruas e shoppings, também tão típico em Gêmeos, o signo dos comerciantes. No entanto, a medida abre espaço para uma contaminação em massa. O que poderá nos levar a uma tragédia ainda maior na Lua Cheia em Capricórnio, dentro de um mês. No Brasil há mulheres e homens negros morrendo nas favelas todos os dias. E gente pobre se tornando miserável e sem teto a toda hora, devido à falta de suporte institucional. Em Gêmeos, que a agenda midiática internacional, nos faça olhar para o que acontece lá fora sem perder o foco do que acontece aqui dentro. Inclusive porque um Eclipse está a caminho. Um Eclipse está a caminho!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Fotos da ponte de Portland nos EUA, onde aconteceu um flash mob contra o racismo.
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa



As mensagens da temporada geminiana como "EU NÃO CONSIGO RESPIRAR" ou "VIDAS NEGRAS IMPORTAM" estão contagiando o mundo de EMPATIA! E que maravilha! É disso que precisamos. Por outro lado, com a chegada nesta sexta-feira da Lua Cheia em Sagitário e do Eclipse Lunar também se aproximam a tirania e o autoritarismo. Estejamos atentos e conscientes para percebermos o que se aproxima. Aline Maccari @aastrologa Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #democracia #autoritarismo #luacheia #eclipse #racismo #racista #protestos #manifestação #negro #GeorgeFloyd  #empatia #tirania #violência #repressão

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigada àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas