sexta-feira, 5 de junho de 2020

Dia de Eclipse


Diário da Astróloga: 05.06.20 | Há algum tempo o dia 5 de Junho tem sido esperado. Poucas datas astrais prometiam tanta tensão neste ano de 2020. No céu, Marte e Netuno são desafiados por Sol e Vênus, que por sua vez são desafiados por uma Lua Cheia em Sagitário, acrescida de um Eclipse Lunar e mais quatro planetas em retrogradação.
Sobram poucos planetas fora deste arranjo que pressiona a todos para uma transformação. A questão é que com um Eclipse envolvido nesta formação astral tais forças reverberam antes e depois. De modo que os desafios de hoje nasceram já há alguns dias e terão repercussões pelos próximos meses.
MEDO E TRANSCENDÊNCIA
Marte, o deus da guerra, quando em Peixes foge ao conflito ou resiste sem violência. Tudo depende das suas escolhas. Conjunto a Netuno ele se sente confuso, sem rumo, enganado, capaz de ver inimigos onde não há. De modo que a cena desta "batalha debaixo d'água", só nos leva para um único lugar: dentro de nós mesmos. A questão é que aquele que se acovardam sob tal pressão, são capazes de estratégias manipuladoras, fantasiosas e desproporcionais. Estejamos prontos para o pior e melhor destas reações.
MENSAGEM E META
De um lado o Sol em Gêmeos traz uma mensagem. Entre várias multiplicadas nos últimos dias a mais sonora sem dúvida é "EU NÃO CONSIGO RESPIRAR". E a partir dela vieram tantas outras como "VIDAS NEGRAS IMPORTAM". O sentimento coletivo de asfixia advindo da pandemia, do racismo, da corrupção, da tirania e da desigualdade tomou as ruas e em Sagitário ele precisa encontrar um alvo, da mesma maneira que o centauro mira sua flecha. A difusão de vozes e desejos precisa ser canalizada por um plano, para que toda a energia que foi dispendida até agora se transforme em ação. Do contrário não sairemos da superficialidade existente em Gêmeos.
RETRÓGRADOS
Com quatro planetas (Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão) "caminhando para trás", em movimento retrógrado,  toda a movimentação terrena não passa de uma reflexão sobre temas antigos. Não há nada novo no cenário de alguns meses para cá. Mas estamos encontrando novas formas de lidar com os mesmos problemas de antes. As retrogradações nem sempre são maléficas, podendo ser encaradas às vezes como uma segunda chance de agir. A questão é que se nada for feito neste período aí sim teremos perdido tempo.
ECLIPSE LUNAR
Os eclipses são temidos pelos humanos desde que o mundo é mundo. Imaginar o dia virando noite ou um astro sendo engolido pelas trevas da escuridão são imagens que ficaram no nosso inconsciente coletivo, como uma ameaça à vida. Os eclipses portanto são associados a catástrofes e transformações bruscas. E na atualidade nada disso está fora de questão. Mas nem toda a reviravolta é negativa. O eclipse que reverbera durante o final de semana será no eixo Gêmeos-Sagitário, alcançando a culminância de seus contrastes e complementaridades. De modo que presenciaremos uma mensagem pessoal e um objetivo coletivo, a criança e o adulto, o leviano e o responsável, a mentira e a lei, a multiplicidade de ideias e o autoritarismo unilateral. Pressionado pela inconsciência lunar do Eclipse, Sagitário sugere arrogância, onipotência e tirania. 
Quando um Eclipse acontece na Lua Cheia, estamos diante do apogeu de um episódio. É na Lua Cheia que a fruta está madura. E fruta madura que não sai do pé, perde sua serventia. O eclipse irá agir sobre todos nós, de maneira íntima, pessoal, nas nossas relações amorosas, familiares, sociais até alcançar a esfera pública. Acontecendo há 15º de Sagitário, seria conveniente observarmos nos nossos mapas pessoais em que casa e área da vida o Eclipse pode se manifestar. 
QUEM TEM MEDO DO ECLIPSE?
Sendo o céu uma projeção macro da nossa psique profunda ou a nossa psique profunda uma projeção menor das forças astrais, a meu ver não há o que fazer senão fluir com a vida. Há forças que são muito maiores que nós e diante delas não nos cabe mais além de tomarmos consciência e sermos com elas. Mudanças e transformações são bem vindas quando nos sentimos unos com o universo. 
O eclipse de hoje poderá ser viso parcialmente no Brasil, entre 14h45 e 18h. E para quem gosta de fortes emoções a notícia é que haverá ainda mais dois Eclipses a caminho: em 21.06 e 05.07
INTUIÇÃO
Neste céu de grandes desafios alguns posicionamentos ainda resistem positiva e bravamente. Mercúrio em Câncer em bom aspecto com Urano, Marte e Netuno nos fala de uma profunda capacidade de perceber a realidade para além das aparências. Às vezes a nossa mente consciente se sente confusa com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, tendo dificuldade em se colocar diante de uma realidade tão caótica. Mas a mente inconsciente, conectada à alma, ao universo, ao Invisível, sempre sabe os melhores rumos a tomar. Em meio à forte turbulência da nave Terra programada para esses dias, encontre seu silêncio interior e ouça a sua intuição. E as respostas estarão virão!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação.

E eis que chegamos ao dia 05.06.20. Uma data esperada que reserva grandes desafios astrais, mas também possibilidades de transformações e reviravoltas. No céu, tensões entre Sol e Vênus contra Marte e Netuno, Lua Cheia em Sagitário, planetas retrógrados e Eclipse Lunar! Ufa! Que dia é esse? Em cena estão medo, inconsciência, autoritarismo, igualdade mas por outro lado um forte desejo de falar e ser ouvido, como pede Gêmeos. Como lidar com todas estas energias é o tema principal do vídeo de hoje. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #democracia #autoritarismo #luacheia #eclipse #racismo #protestos #manifestação #GeorgeFloyd  #empatia #tirania #violência #repressão #igualdade #transformação #ritual

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigada àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas