sábado, 30 de maio de 2020

O poder do símbolo


Diário da Astróloga: 30.05.20 | À medida em que Marte vai se aproximando de Netuno em Peixes, aumenta a covardia. À medida em que a Lua vai se tornando Cheia, cresce o autoritarismo e a tirania. O Sol em Gêmeos nos traz uma mensagem. E Mercúrio em Câncer, um símbolo.
Nos EUA a morte de George Floyd por um policial branco traz à tona não apenas o racismo existente no país, mas a fragilidade da população negra que é a maior vítima da Covid. Jornalistas que cobriam o caso foram presos ao vivo e a cena foi transmitida para todo o país. Protestos ganharam as ruas e a Casa Branca teve que ser fechada às pressas.
Com mais de mil mortes diárias, seguidamente, o Brasil deve alcançar ainda neste final de semana um total de 30.000 mortes. Já subimos no ranking, somos agora o quinto país, superamos a Espanha. Desse número crescente, as maiores vítimas são pretos e pobres. O menino João Pedro não morreu de Covid. Ele foi baleado pela polícia que estava na favela. Durante as "lives" do Presidente do país, ele e sua equipe bebem um copo de leite branco. Segundo o professor David Nemer, da Universidade de Virgínia, a mensagem é simbólica. Para ele a cena é vista como um cumprimento aos grupos de extrema direita supremacistas. 
A Lua em Virgem oposta a Marte e Netuno em Peixes, deste sábado, deve expôr ainda mais fragilidades, delírios e incoerências. Com Mercúrio em Câncer, signo da maternidade e da nutrição, nunca um copo de leite foi tão pouco "um mero copo de leite".
Aline Maccari @aastrologa Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Foto de banco de imagens
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #extremismo #democracia #autoritarismo #luacheia #eclipse #racismo #supremacia #racista #liberdadedeimprensa #tirania #fakenews #covardia #negro #JoãoPedro #GeorgeFloyd

Postagens mais visitadas