sexta-feira, 1 de maio de 2020

E a verdade vos libertará


Diário da Astróloga: 01.05.20 | E eis que se inicia o quinto mês do ano. Maio, segundo algumas fontes, recebe este nome em homenagem a duas deusas: Maia e Flora. Elas seriam responsáveis pelo crescimento das flores e da Primavera.
E embora este seja um período outonal no Brasil, como a astrologia é referenciada no Hemisfério Norte, sua carga narrativa simbólica e arquetípica tem relação com a estação mais agradável do ano. Por isso ainda há muito o que "desabrochar".
No céu deste 1º de Maio, Mercúrio, o deus da palavra, da comunicação, o mensageiro se coloca conjunto a Urano, planeta de liberdade, reviravolta, surpresa, revelação, novidade. E talvez num dia como este, alguns muitos anos atrás, alguém tivesse dito algo do tipo: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." No entanto é uma pena que uma frase tão simples, bela e profunda, possa ter provocado tanta confusão desses anos todos para cá. A verdade não tem mil faces, não serve para manipular ou segregar. Ela é uma só e quando dita nem sempre nos alivia, mas certamente nos liberta. Ela nos livra da nossa própria escuridão, das sombras que não queremos ver em nós mesmos, nos liberta da ignorância, aquilo que nós insistimos em ignorar. 
Hoje, em vários níveis, entre a vida pública e a vida privada, a verdade poderá nos livrar de nossos enganos. E por mais que ela seja dura, a sua chegada certamente realinha eixos do pensar, do sentir e do agir. Ela nos coloca de volta onde nós sempre deveríamos ter estado.
Se quiser e puder, compartilhe conosco durante o dia qual verdade o libertou, qual foi a sua descoberta do dia, o que te ajudou a perceber diante de si um caminho mais luminoso e verdadeiro.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Imagem do Museu da Cultura Pop nos EUA
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #plutãoretrógrado  #religiosidade #verdade #sinceridade #notíciabombástica #urgente #transformação #descoberta #despertar
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas