sábado, 2 de maio de 2020

Amor em tempos de Covid - ensaio nº 2

Diário da Astróloga: 02.05.20| No céu deste final de semana Sol, Mercúrio e Urano de mãos dadas em Touro, ainda sugerem reviravoltas e situações imprevisíveis. Em aspecto tenso com Saturno em Aquário, a família e a ajuda, o coletivo e a solidariedade devem se harmonizar.
E se isso não se der por bem, na base da diplomacia, do diálogo e do bom senso poderá se dar por mal. E quem precisa de dias mais tensos do que os que já estamos vivendo? Precisamos aprender a viver bem com as pessoas, recursos e condições que temos.
A propósito... diria que esta pandemia nos lançou justamente para o palco das situações que precisamos resolver. É incrível a precisão divina! As pessoas que estão ao nosso lado, as condições de que dispomos, as pessoas que não estão ao nosso lado, a rotina que desenhamos... tudo isso é uma obra engenhosa do destino. Se você foi arremessado para dentro de um "apertamento" para viver dias sacais ao lado do seu marido, cuja voz você já não aguenta mais ouvir, procure perceber a engenhosidade do cosmos e desate seus próprios nós. As Moiras, as fiandeiras do destino, sabem exatamente que fios da vida fiar, que fios esticar e quais fios cortar. NADA é por acaso! Sendo assim, aproveite sua quarentena e se fixe no que é preciso transformar.

LOVE and SPIRITUALITY...
E por falar em relacionamentos, a leve e divertida Vênus em Gêmeos, que seria o refresco dos nossos dias, estará em tensão com Netuno em Peixes até o dia 08.05. Este momento pode se traduzir em dificuldades de diálogo, divagações um tanto inúteis acerca de outras realidades que não condizem com a nossa, desejos de fuga da situação, enganos amorosos, promessas românticas vazias, diálogos viajandões... Ou seja, escapar da realidade novamente não será uma ideia muito produtiva. Melhor seria nos utilizarmos deste aspecto para nos aproximarmos da meditação ou qualquer outra prática espiritualista para compreendermos melhor a nós mesmos dentro deste cenário. Este não é um momento muito aconselhável para ficarmos perdidos e divagando. Há MUITO acontecendo, ainda que para alguns os dias pareçam iguais.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Mural grafitado na Califórnia pelo artista  Pony Wave
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #plutãoretrógrado #verdade  #transformação #despertar #amoremtemposdecovid #amoresexo #relacionamento #casamento #noivado #namoro #separação #divórcio #reviravolta #meditação #arteurbana
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  





Postagens mais visitadas