quinta-feira, 28 de maio de 2020

Mercúrio em Câncer: fake news, intuição e música


Diário da Astróloga: 28.05.20 | Muito coerente, astrologicamente inclusive, que as investigações sobre fake news tomem corpo e ganhem as manchetes em plena temporada geminiana.
Gêmeos é o signo da palavra, da comunicação e tratar deste tema a esta altura do campeonato se faz mais que necessário. A fake news parece ter chegado ao ponto máximo do seu aparelhamento e libertinagem. Como dizia alguns dias atrás no Youtube, desde 2016, com o escandaloso caso da interferência da empresa Cambrigde Analytics nas eleições de vários países, a democracia está em mãos erradas. Porque uma coisa é uma postagem ganhar a rede e alcançar na melhor das hipóteses 100 mil compartilhamentos. O que é considerado uma média pra lá de bem sucedida para perfis populares. Mas outra coisa é uma mensagem ser compartilhada por 30 ou 50 milhões de "usuários". Está na cara que isso não é obra divina, nem humana, isso é obra da tecnologia e regada a muito, MUITO dinheiro. Este "robozão" que envia mensagens para até um quarto da população muda opiniões, incita ódios e destrói reputações. Nessa onda "fomos inocentes", explica a filosofa alemã Carolin Emcke, no seu livro "Contra o Ódio". Segundo ela, no início não nos demos conta do tamanho dessa tsuname invisível de mal dizer. E a mentira e o ódio tomaram uma proporção descontrolada. De modo que hoje ninguém se acha mais responsável por aquilo que diz. Antes, as pessoas tinham receio de falar certas coisas em público, por exposição, por pudor, por respeito ao outro. Mas, vestindo máscaras de perfis falsos ou mesmo perdendo o bom senso, o mundo inteiro começou a verbalizar aquilo que antes era impensado. E então a arena virtual se tornou a "casa da mãe Joana".  É fato que todos temos liberdade de expressão, mas também temos responsabilidade com aquilo que dizemos. Mas parece que a partir de agora esta histórias pode mudar. Ontem, pela primeira vez, o Twitter nos EUA, colocou uma tarja numa postagem do Presidente Trump informando que seu conteúdo não condizia com a verdade. Enfurecido, Trump avisou que pode fechar algumas redes sociais. No Brasil, acompanhamos as investigações do Supremo sobre fake news vimos que o robozão por aqui não é menor.
É! Palavra obscura, tempo obscuro! Quem sabe se voltarmos alguns capítulos atrás nos lembremos que "no princípio era o verbeo". A palavra foi instrumento primeiro do criador, tanto quanto é instrumento primeiro de nossas criações de realidades.

MERCÚRIO EM CÂNCER
E por falar em palavra... mudança no céu, mudanças na Terra. De 28 de Maio a 5 de Agosto, Mercúrio, o planeta da comunicação, estará passando pelo signo de Câncer. Um movimento que pode ser muito positivo para todos nós, individual e coletivamente, se soubermos utilizá-lo com sabedoria e bom senso. Mercúrio em Câncer se caracteriza pela sensibilidade e a delicadeza. Com esta posição também podemos ter diálogos mais doces, simpáticos e empáticos que são muitíssimo bem vindos em tempos de discursos de ódio. Quando Mercúrio está em Câncer nós cuidamos do outro com a palavra, é ela que afaga e aconchega a alma. Mas talvez a qualidade mais incrível deste posicionamento seja a intuição, esse instrumentos fantástico que nos leva a percepções únicas e pessoais com a ajuda de nós mesmos. Aproveite então para sintonizar-se com o seu eu mais profundo e perceber a vida ao redor desta outra maneira. E a intuição poderá nos ajudar a encontrar boas saídas.
Este também é o posicionamento dos músicos. Gêmeos é um signo totalmente ligado à música. E tendo Mercúrio em Câncer podemos desenvolver habilidades incríveis. Um exemplo é o músico de jazz Louis Armstrong, que tinha Mercúrio em Câncer de casa 4. Este posicionamento também pode nos deixar mais passivos, preguiçosos, como quem espera um delicioso jazz adentrar aos ouvidos e mais nada. Ou ainda pode se nos levar a um tempo de sonhos e fantasias como em "A Wonderfull World".
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Imagem do músico Louis  Armstrong - arte de fonte desconhecida até o momento desta publicação.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #planetasretrógrados #fakenews #discursodeódio #notíciafalsa #mentira #reputação #mercúrioemcâncer #louisarmstrong #música #jazz #fantasia #doçura #poesia


Postagens mais visitadas