sexta-feira, 22 de maio de 2020

Lua Nova em Gêmeos

Diário da Astróloga: 22.05.20 | E tem início uma nova lunação. Na tarde desta sexta-feira a Lua se fará Nova em Gêmeos. Dá-se o nome de Lua Nova quando ela se alinha com o Sol no mesmo signo, iniciando um novo ciclo.
Na Lua Nova geralmente "plantamos" algo, para ver os seus frutos nascerem na Lua Cheia. Entre as sementes que podemos semear estão projetos, ideias, vontades, desejos, sonhos... tudo o que se queira ver nascer e crescer. Mas cada estação sugere os melhores frutos para plantação. E os mais apropriados para a estação geminiana são a palavra, a ideia, a comunicação, a leveza, o improviso, a música, a negociação, o aprendizado e a viagem. Isso porque Gêmeos é um signo multi, de maneira que sobre seu espectro há inúmeras possibilidades. Diante do cenário atual, tendo em perspectiva a pandemia e a recessão, eu diria que podemos plantar boas negociações de trabalho e alguns projetos profissionais. Mas isso lembrando que os melhores diálogos podem acontecer a partir da semana que vem, tendo em vista que Mercúrio e Vênus conjuntos estão em tensão com Netuno, embaçando os diálogos até domingo.
COMUNICAÇÃO
Gêmeos é antes de mais nada o signo da comunicação. Sendo o primeiro dos signos do elemento AR, ele é o AR da fala, da troca entre pessoas. Por isso para Gêmeos é tão importante dizer. Um geminiano que não fale ou uma temporada geminiana que não tenha uma "mensagem" soa estranho, disfuncional. Por isso sugiro que falemos. Não é o falar por falar, mas dizer aquilo que precisa ser ouvido. Em casa, provavelmente, há conversas que ainda estão no campo do "não dito". Se você tem sentido necessidade de dizer algo a alguém elabore isso, permita-se se expressar e não se deixe aprisionar. A palavra é ponte, elo de conexão entre mentes, corações, pessoas e situações. Se não nos expressamos, não tornamos as coisas claras, podendo incorrer numa série de confusões por falta de diálogo. É certo que algumas pessoas têm dificuldade de se expressar e são muito mais levadas pela ação ou pela emoção. Mas em Gêmeos a palavra, inventada pelo homem, se faz necessária. É preciso "dar nomes aos bois". Sentimentos e ações também podem ser nomeados e traduzidos em frases. Então abramos o verbo para que as nossas relações possa fluir melhor.
Saindo da esfera privada e indo para a esfera pública sinto que temos ainda mais o quê dizer. Distantes, separados por paredes, varandas, andares e quilômetros não conseguimos "dizer" o que precisa ser dito. A questão é que na esfera pública é preciso um coro expressivo de pessoas a falar, e a internet é uma praça, sem dúvida, mas virtual. De modo que nela não enxergamos uma massa clara de opiniões. E mesmo os algoritmos e fake news dissimulam os nossos desejos. Precisamos encontrar uma maneria de dizer em alto e bom som o que sai dos nossos corações, nomear nossas angústias. Nunca, foi tão necessário falar! Imagino que nesta temporada devamos nos organizar para isso. E quem sabe, na Lua Cheia em Sagitário, em duas semanas, tenhamos algo em uníssono, como um coro que finalmente fala a mesma língua. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto do coral de crianças "Diamond - One Voice Children's Choir"

Qual mensagem você quer passar? Com a chegada da Lua Nova em Gêmeos temos algo a dizer. Nesta fase plantamos algo para que possamos colher na Lua Cheia em Sagitário. E então? O que vamos plantar? O que queremos colher? Em Gêmeos a melhor semente é a do pensamento, da ideia, da palavra, para que se colha uma mensagem. Na vida privada não podemos deixar que o outro adivinhe os nossos pensamentos. Nossos companheiros não tem bola de cristal para saber o que se passa dentro de nós! Precisamos verbalizar! Precisamos dialogar! Na vida pública, o coletivo também pode ter algo a dizer. E então? O que será? O quando... certamente veremos na Lua Cheia, daqui duas semanas. Aline Maccari @aastrologa Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #planetasretrógrados #geminiano #geminiana #signodegêmeos  #criança #coral #manifestação #comunicação #fakenews #luanova #luanovamegêmeos #luacheia #luacheiaemsagitário #mensageiro 




Postagens mais visitadas