sábado, 9 de maio de 2020

Os antagonistas


Diário da Astróloga: 09.05.20 | Uma série de posicionamentos planetários apontam para um dia de mais otimismo e auto confiança. Mas também de exageros emocionais, soberba intelectual e polêmicas.
Com a Lua em Sagitário em mal aspecto com Netuno podemos nos sentir os donos da verdade, que no fundo pode não passar de uma baita mentira ou um grande engano. E não que isso se dê de maneira deliberada. Há quem o faça de forma inconsciente. Tal aspecto interfere ainda nas estruturas de poder, quando flerta com os planetas em Capricórnio, signo relacionado ao status quo. De modo que podemos ver desentendimentos relacionados à justiça.
Mercúrio em Touro sendo desafiado por Marte em Aquário trata também de discordâncias e guerras de palavras. Mas em bom aspecto com Plutão em Capricórnio o diálogo é possível se agirmos como adultos.
Sol em Touro em bom aspecto com Netuno em Peixes até a segunda-feira, mostra acima de tudo uma perspectiva mais elevada das coisas, como se no nosso íntimo quiséssemos todos vibrar mais alto. De modo que, apesar de um cenário confuso, também seria totalmente possível nos entendermos nos nossos desentendimentos. 
Não sei muito bem dizer quando a divergência tornou-se pecado. Divergir e abrir-se para outras formas de pensar é ser inteligente, pois quem analisa outros pontos de vista transita inclusive pelas suas próprias incoerências, podendo valer-se do auxílio de seu próprio antagonista, do seu contrário, para evoluir. 
Aline Maccari @A Astróloga Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Arte de Donna Grethen 
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #plutãoretrógrado #luacheia #luaemsagitário #otimismo #mentira #justiça #discórdia #divergência #diálogo #antagonista #discussão #arrogância #verdade #inteligência #contraditório


*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas