sexta-feira, 29 de maio de 2020

Lua Cheia e Eclipse a caminho


Diário da Astróloga: 29.05.20 | Alguns momentos astrológicos são certamente mais impactantes que outros. E na próxima sexta-feira, dia 5 de Junho, viveremos uma Lua Cheia seguida de Eclipse Lunar. Na sexta-feira passada, 22 de Maio, falei sobre a Lua Nova em Gêmeos.
Sendo este signo o da comunicação, teria sido adequado que tivéssemos "plantado" uma mensagem, uma fala, uma palavra, um acordo, uma negociação, uma história naquela data, para que na Lua Cheia pudéssemos "colher" os "frutos" deste "plantio". Não por acaso, naquela Lua Nova, foi divulgado o vídeo da reunião ministerial de 22 de Abril, tornando pública uma mensagem que teria vários desdobramentos a partir de então. Ou seja, se pensarmos que os efeitos de um trânsito funcionam de maneira individual e coletiva, pública e privada, foram plantadas várias mensagens naquele dia, inclusive esta. E na próxima-sexta-feira, dia 5 de Junho devemos colher o que foi "plantado" na Lua Nova. É como se a semente que plantamos na Lua Nova finalmente estivesse madura, pronta para a colheita na Lua Cheia. E da mesma forma que poderemos ver os efeitos de conversas, tratos, acordos, histórias e mensagens semeadas, também poderemos ver o impacto final de uma série de situações, investigações e respostas que se desenrolaram e se desenrolarão baseadas na tal "mensagem" liberada pelo Supremo naquela Lua.

GÊMEOS-SAGITÁRIO
O eixo Gêmeos - Sagitário é um par de opostos complementares. E uma Lua Cheia sempre se dá sobre este arranjo. De um lado o Sol marca a razão do signo da temporada. E do outro a Lua acentua as emoções referentes ao signo oposto. Para a próxima sexta, 5 de Junho, espera-se que os significados deste eixo se acentuem a olhos vistos. Com o Sol em Gêmeos estaremos falando da comunicação, mas também do menino, uma vez que Gêmeos é regido por Mercúrio, o deus eternamente jovem e às vezes inconsequente e leviano. Não por acaso estamos a falar de redes sociais, fake news, calúnia e difamação quando na temporada geminiana. Basta ver os desatinos de Donald Trump com o Twitter e as novas restrições para o setor nos EUA. Com a Lua Cheia em Sagitário, signo regido por Júpiter, o deus do Olimpo, podemos falar de respostas emocionais ensimesmadas, autoritárias, irracionais e até explosivas, uma vez que este signo é o "dono da razão", e também o signo das autoridades políticas, religiosas, e mesmo dos magistrados. Ou seja, sob este aspecto podemos finalmente ter uma "mensagem final". E impulsionada pelo conflito entre o "menino" e o "velho", entre o "despreocupado" e o "responsável", o "leviano" e o "dono da razão" podemos ver o ápice desta situação, também nas nossas experiências privadas ou públicas.

ECLIPSE LUNAR
A questão é que há ainda um Eclipse Lunar em jogo. E diante disso, como se já não bastasse a tensão entre Sol e Lua, consciência e inconsciência, haverá também os fatores "reviravolta" e/ou "desastre". Os antigos sempre tiverem receios quanto a este fenômeno. E nos manuais astrológicos eles não são vistos com bons olhos. Os astrólogos modernos tentam enxergar os Eclipses com menos dramaticidade e preconceito, mas não menos impacto. De modo que há reviravoltas típicas deste movimento que não precisam ser necessariamente catastróficas. 
O objetivo da astrologia não é necessariamente prever o futuro. Particularmente para mim ela é um instrumento de profunda sabedoria e auto conhecimento sobre uma mente superior em ressonância com as mentes e experiências humanas. Os planetas inclinam, mas não determinam. E sabendo sobre os movimentos do macrocosmo que interferem nas relações do microcosmo, conseguimos nos colocar de maneira consciente diante do que nos espera, justamente para que sejamos cada vez menos vítimas do destino, tendo as rédias da vida nas mãos com o uso do nosso livre arbítrio.
Sendo assim, uma "mensagem" nos espera na próxima sexta-feira. E ela virá! Estamos preparados para ela? Temos ainda uma semana pela frente para nos organizarmos de modo a aceitá-la ou evitá-la.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


No dia 05 de Junho teremos uma Lua Cheia seguida de Eclipse. Um fenômeno astrológico de grande impacto que merece uma análise mais profunda para que tenhamos uma ideia do que pode acontecer em nossas vidas públicas e privadas. O que foi plantado em 22 de Maio com a Lua Nova, deve ser colhido em 05 de Junho. Na temporada geminiana, a comunicação, a palavra e a mensagem são as coisas mais importantes a serem analisadas. Mas precisamos estar atentos quanto ao autoritarismo em Sagitário e as reviravoltas advindas do Eclipse. Aline Maccari @aastrologa Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Foto de banco de imagens
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #planetasretrógrados #pressão #corrupção #população  #extremismo #revolução #história #democracia #autoritarismo #luacheia #luacheiaemsagitário #eclipse #eclipselunar #eclipse5dejunho

Postagens mais visitadas