quinta-feira, 14 de maio de 2020

Júpiter retrógrado


Diário da Astróloga: 14.05.20 | Mais um planeta importantíssimo entra em retrogradação a partir de hoje. De 14.05 a 12.09, Júpiter o maior planeta do sistema solar, estará "andando para trás". Na mitologia grega Júpiter é Zeus, o deus do Olimpo. Ele é o que está no alto, em situação privilegiada, sendo portanto visto na figura dos reis, governantes, magistrados, diplomatas, empresários, filósofos e religiosos. Segundo os autores Marion D. March e Joan McEvers, Júpiter tem relação com as riquezas, o crescimento, a prosperidade, os estudos superiores, a moralidade, as viagens longas e a sorte. Por tudo e por tanto, Júpiter é conhecido como "O GRANDE BENÉFICO". No entanto, desde dezembro de 2019 Júpiter está em Capricórnio. No signo regido por Saturno, Júpiter está numa das situações mais opressoras e desconfortáveis que se possa imaginar. Pois se este é um signo que remete a restrições, Júpiter, o expansivo, se sente encolhido. Em dezembro 2019, quando escrevi sobre a entrada de Júpiter em Capricórnio escolhi uma imagem do artista Bansky na qual um elefante não consegue sair de uma sala de estar. Eis a sensação de Júpiter em 2020. Relembrar o texto sobre Júpiter em Capricórnio no site, pode nos dar uma boa dimensão desse desconforto. Entretanto, a partir de hoje, Júpiter fica 4 meses em retrogradação. O que pode deixá-lo ainda mais pressionado e irritado.
RETROGRADAÇÃO
Segundo Anna Maria Costa Ribeiro, Júpiter retrógrado pode ser sinônimo de dificuldade de crescimento, subdesenvolvimento e desperdício. Em retrogradação, Júpiter dá demasiada importância a sua condição social e age de maneira pré-conceituosa.
Sincronicamente, na manhã de hoje, a Folha de São Paulo publicou uma reportagem na qual o Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma temer a paralisia da economia e uma crise social a partir de julho. Guedes parece ter segurado a informação para finalmente divulgá-la só agora, tamanho o impacto dos números. A reportagem trás estatísticas que apontam um Brasil tão encolhido que a retração do PIB de 2020 poderá ser a maior desde 1901. Ou seja, nunca este "elefante" esteve tão oprimido na "sala de estar". Para piorar, independentemente de quanto as coisas vão mal, ainda há categorias a verem seus salários aumentarem, o que pode gerar uma reação em cadeia, aumentando irresponsavelmente os gastos públicos. O que soa como algo obsceno em tempos de pandemia e recessão mundial. Na Nova Zelândia, por exemplo, os "integrantes do Olimpo" cederam parte de seus salários para ações de combate à Covid e para o pagamento de auxílios financeiros à população. Ou seja, o desafio é para todos, mas cada um irá vivê-lo segundo seus valores.
No Brasil, mesmo com o anúncio catastrófico de Guedes, não é recomendado estimular a volta da população ao trabalho, segundo orientações da OMS. Mas é fato que diante das circunstâncias estamos emparedados entre o pior da doença e o pior da economia. E tudo isso diante do mais desafiador dos momentos: as retrogradações de Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão, de maio a outubro!!!!
Com o GRANDE BENÉFICO caminhando para trás podemos ver um encolhimento ainda maior da economia, de medidas legais, iniciativas jurídicas e por outro lado o crescimento do autoritarismo e do conservadorismo. Que Zeus (Júpiter), na figura dos reis, governantes, magistrados, juízes, empresários, mestres e religiosos possam aproveitar justamente a capacidade de enxergar do alto do Olimpo, para diante desta retrogradação, aproveitarem esta oportunidade para fazerem uma reavaliação, reorganizando forças, potências e sortes, com fé e justiça. E que Zeus salve o Papa... que a propósito é sagitariano!
Aline Maccari @aastrologa Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Imagem de Banksy! O cara!
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #planetasretrógrados #saturnoretrógrado #júpiterretrógrado #diplomacia #relaçõesinternacionais #política #recessãoeconômica #dólar #PIB #PauloGuedes #economia #economiabrasil  #impeachment #supremo #Papa #PGR #Bolsonaro #Moro #Renúncia 

Postagens mais visitadas