domingo, 3 de maio de 2020

Cuidando da família e do futuro


Diário da Astróloga: 03.05.20 | No céu deste domingo Sol, Mercúrio e Urano se mantém em Touro sugerindo revelações, reviravoltas, notícias que podem mexer com o coletivo, uma vez que estão em aspecto desafiador com Saturno em Aquário.
O mesmo aspecto sugere tecnologias que podem beneficiar mais a alguns grupos que outros. Enquanto estamos envolvidos com o cenário atual estamos distraídos para sistemas de vigilância e retenção de informações que podem cercear as nossas liberdades no futuro. Não ofereça seus dados se isso não for de fato relevante. Um dos vilões pós pandemia poderá ser a maneira como governos e empresas se utilizarão do "big data" em benefício próprio. Estejamos atentos inclusive ao que crianças e idosos têm consumido na internet. Esquemas maliciosos podem estar se aproveitando justamente da inocência e vulnerabilidade deste público que se encontra só em casa em busca de algum nível de troca e compartilhamento. Sendo assim, não sejamos ingênuos e cuidemos das nossas famílias.
No decorrer do dia a Lua em Virgem, em bom aspectos com os planetas em Touro e Capricórnio, forma aspecto harmonioso entre os signos do elemento Terra. Geralmente, quando isso acontece, nos sentimos literalmente mais aterrados, lúcidos, pragmáticos, prontos para arregaçarmos as mangas para fazermos o que for preciso. A vida pede organização, limpeza, reestruturação. E este domingo poderá ser muito proveitoso para colocarmos tudo o que for possível em ordem. Em se tratando de um tempo muito peculiar, o que enfrentamos com esta pandemia, é importante ressaltar o quanto este aspecto é positivo para a limpeza e desinfecção dos ambientes, o cuidado com os doentes até a reorganização do trabalho que tem exigido tanto de todos nós. Hoje é um bom dia para esquematizarmos a rotina da semana e repensarmos a vida profissional e seus desafios. Aliás, o trabalho que venhamos a realizar pode ajudar não apenas a nós e nossas famílias, mas também aos outros. O Brasil, até pouco tempo configurava no "top list" mundial como um dos países com maior número de voluntários no mundo. Os brasileiros têm alma solidária. É natural a nossa empatia e que assim se mantenha. Portanto, aproveite o dia também para, na medida do possível, ajudar a quem precisa. Ao invés de pedir, ofereça. E verá o quanto a nossa doação pessoal, de tempo, paciência, cuidado, carinho ou mesmo recursos físicos e financeiros é algo que faz bem a nós mesmos. A vida é por natureza colaborativa.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Foto de banco de imagens
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #plutãoretrógrado #bigdata #tecnologia #vulneráveis #criançaspandemia #idosospandemia #luaemvirgem #trabalho #emprego #desemprego #solidariedade #voluntariado #ajudaropróximo #colaboração #solidário #internet #liberdadedeexpressão 
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas