sábado, 23 de maio de 2020

As palavras que não dão luz, aumentam a escuridão


Diário da Astróloga: 23.05.20 | Os colegas de profissão, os jornalistas, devem estar agitadíssimos desde ontem. Também pudera! No céu, com a Lua Nova em Gêmeos é sempre sinal de notícia. E não que já não houvesse trabalho suficiente durante todo este período, de pandemia e recessão.
Mas em dias tão geminianos, "uma mensagem chega" e a notícia se faz. E chega para TODOS, em várias esferas, medidas e impactos. Mas, como diziam nossos avós "quem fala o que quer, escuta o que não quer". É também fundamental perceber na vida a engenhosidade da lei de causa e efeito. A palavra, esta invenção em alto grau de sofisticação, que traduz o mundo, tem na mesma proporção seu peso. De modo que tudo o que dizemos tem repercussão. E a conta do que é dito em vão sempre aparece. Mas poderá não ser hoje, porque Mercúrio ainda está indisposto com Netuno, tornando o cenário turvo, as conversas confusas, as compreensões deturpadas. E ainda com a Lua em mal aspecto com Marte, o tom pode aquecer e as discussões se tornarem ainda mais agressivas. Quem sabe a partir deste domingo ou segunda consigamos ter mais consciência da "mensagem" e de como lidar com ela.
Quando em meio ao nevoeiro, onde enxergamos pouco menos de um palmo à frente, a frase de Madre Teresa de Calcutá sempre me vem à mente. No jornalismo, na astrologia ou na psicologia é ela que me serve de farol, sobretudo moral. Ela diz: "As palavras que não dão luz, aumentam a escuridão"! Pois que sejamos luz, antes que o mundo fique escuro demais.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #planetasretrógrados #geminiano #geminiana #signodegêmeos  #criança #coral #manifestação #comunicação #fakenews #luanova #luanovamegêmeos #luacheia #mensageiro #notícia 

Postagens mais visitadas