segunda-feira, 4 de maio de 2020

Lua Cheia a caminho...

Diário da Astróloga: 04.05.20 | Eis que iniciamos uma das semanas mais tensas do ano. Seu ápice se dará na Lua Cheia que acontecerá em 7 de maio. Até lá iremos presenciar toda uma situação se armando para que algo culmine nesta data estelar. 

A Lua é Cheia quando está em oposição ao Sol. De modo que teremos nesta semana o astro rei no signo de Touro e sua consorte em Escorpião. Touro é um signo "primaveril" que carrega consigo o brilho da vida. Escorpião é o signo "outonal" que, de maneira complementar, nos lembra da finitude das coisas. Neste eixo de signos opostos e portanto complementares, há não só uma história a ser vivida, mas uma lição a ser aprendida. Para além disso, este eixo também fala dos nossos valores e dos valores dos outros. De modo que todo o mundo estará vivendo exatamente estes processos. Na Europa, que já passou pela sua curva mais expressiva de contaminação e mortes pela Covid, a missão agora será lidar com os custos da pandemia, a forte recessão a caminho e a garantia do trabalho e da sobrevivência digna de seus cidadãos. Na América Latina, que está temporalmente uma onda atrás neste processo, a lida da semana será com o número sem precedentes de mortes e o empobrecimento das populações.

AS PREVISÕES DE MUJICA
Neste final de semana o taurino Pepe Mujica, ex presidente do Uruguai, uma das figuras mais ouvidas no mundo, descreveu o momento que estamos passando de maneira ímpar. Em sua entrevista ao jornal El País, Mujica traçou um panorama duríssimo para os próximos tempos. Segundo ele "a política abandonou o humanismo". E diante da tragédia humana, seguida da econômica "os escalões mais baixos da classe média ameaçada questionarão os governos. Deste cenário, nascerão nacionalismos xenófobos, numa primavera de autoritarismo e especulação financeira." Mujica afirmou ainda que "Se eu pudesse acreditar em Deus, diria que a pandemia é um aviso para os sapiens". 

O NOSSO CÉU
Curiosamente Mujica não está falando sobre nada que não esteja representado no céu do momento e de um futuro próximo. Em jogo estão a vida e a morte, os nossos valores e os dos outros, e ainda Touro e Escorpião em aspecto tenso com Saturno em Aquário, falando das massas e da maneira como todo este cenário irá reverberar no mundo coletivamente. É por isso que em meio a uma das semanas mais desafiadoras do ano precisamos pensar em tudo ao mesmo tempo: saúde, vida, morte, valores, recursos, trabalho, cidadania, equanimidade, justiça e política. 

O MEU CÉU
Em nossas vidas pessoais, nos nossos mapas individuais, também poderemos ver a morte simbólica de algo que já não faz mais sentido. Tudo o que finda deve ser encarado como o começo de algo novo. Uma palavra mais apropriada para todo este contexto é SUPERAÇÃO. Para além de vivos ou mortos, achados ou perdidos, lucros ou dividendos, precisamos ultrapassar algo. E é justamente nos dias mais densos de nossas vidas que precisamos encontrar dentro de nós a presença de espírito para lidarmos com as transformações da vida de maneira elevada e equilibrada. Proponho a todos nós, por meio do autoconhecimento e do conhecimento das estrelas, que já nos preparemos desde já para o que virá. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
*Colagem de Marina Morales

De 04 a 10 de Maio viveremos uma das semanas mais desafiadoras do ano. Isso por causa da Lua Cheia em Escorpião, conhecida como Lua de Morte. No Brasil, viveremos a pandemia de Coronavírus em um de seus momentos mais dramáticos. Na política e na economia também podemos esperar por "mortes e renascimentos". Para isso precisamos de equilíbrio e espírito elevado. No fundo o que a vida espera de nós é SUPERAÇÃO! E você? O que vai superar esta semana? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #plutãoretrógrado #solidariedade #morte #luacheia #luacheiaemescorpião #pepemujica  #desemprego #recessão #impeachment #renúncia #supremo #superação 

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  




Postagens mais visitadas