segunda-feira, 11 de maio de 2020

Planetas retrógrados: segundo semestre de 2020


Diário da Astróloga: 11.05.20 | Está aberta a temporada dos planetas retrógrados. Da segunda semana de Maio até o final de Setembro, três deles entrarão neste modo de funcionamento: Saturno, Júpiter e Vênus. Eles se somarão Plutão Retrógrado, de Abril a Outubro, configurando praticamente um segundo semestre inteiro de retrogradações.
Geralmente este movimento é temido pelo público em geral. Todas as vezes em que alguém diz "Mercúrio Retrógrado" todos arrancam os cabelos. Mas, muito sinceramente, acho que não é assim que devemos pensar sobre eles. 
A retrogradação de um planeta é uma ilusão de ótica. É quando da Terra, temos a impressão de que eles caminham para trás. Mas "caminhar para trás" pode não ser necessariamente ruim. Voltar aos graus anteriores significa que o planeta tem coisas a rever, repensar, reconsiderar e refazer naquele ângulo, signo ou casa. É quando podemos dizer que ele tem "negócios inacabados" que precisam ser finalizados. Pensando assim, voltar atrás me soa inclusive como uma segunda chance e não como um carma. 
VÊNUS fica retrógrada de 13 de Maio a 25 de Junho. A retrogradação venuseana não é tão comum. E quando isso acontece ela está pedindo um momento de reflexão sobre as relações amorosas e as parcerias. Neste período, a deusa irá repensar como ganhar e gastar dinheiro, como lidar melhor com seus recursos, com o prazer e o amor e a diplomacia.
JÚPITER estará retrógrado de 15 de Maio a 13 de Setembro. O planeta da sorte e da expansão, quando "anda para trás" nos pede uma revisão dos nossos valores (pessoais, sociais, coletivos) e também das leis. O momento pode ser utilizado para refletirmos melhor sobre a ética (coletiva e pessoal), a moral e os nossos propósitos de vida. 
SATURNO fica retrógrado de 11 de Maio a 29 de Setembro. O planeta das restrições e desafios, quando retrógrado, pede uma revisão nas nossas regras, a forma como estruturamos as coisas e como lidamos com a responsabilidade (a nossa e a dos outros). Ele pede seriedade e se a coisa não aconteceu como deveria ser, dentro de regras restritas, ele pede para fazermos tudo de novo até que o resultado seja impecável. Malandragem ou irresponsabilidade é algo que não cola com Saturno.
OS RETRÓGRADOS em geral certamente não causarão maiores problemas para aqueles não têm receio de voltar atrás, de pedir desculpas, corrigir e recomeçar. A única preocupação maior seria com a retrogradação dos planetas ditos maléficos: Saturno e Plutão. E não novamente porque a retrogradação seria um problema em si. Mas, porque eles são planetas que agem sobre temas profundamente transformadores, de modo que seu caminhar para frente ou para trás sempre devem ser analisados com atenção. 
ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
PLUTÃO entrou em retrogradação recentemente. Vocês se lembram da postagem cujo personagem era um lutador de sumô? Pois bem... o texto informava que PLUTÃO estaria em movimento retrógrado de  25 de Abril a 04 de Outubro. Vale a pena lembrar que quando do início da retrogradação de Plutão, o então Ministro da Justiça Sérgio Moro saiu do governo. E hoje, quando Saturno entra em retrogradação, o Brasil inicia uma de suas semanas mais tensas e talvez decisivas, podendo haver denúncia da PGR, a Procuradoria Geral da República, contra o atual governo. Sem entrar em detalhes políticos, mas certamente em detalhes astrológicos, é sempre curioso perceber que quando há alinhamentos muito específicos lá em cima as coisas estremecem aqui em baixo. 
No CENÁRIO SOCIAL a retrogradação principalmente de Saturno e Plutão marca o segundo semestre com "mais do mesmo", um jargão muito conhecido do jornalismo, que indica que poderemos ver esta situação toda se arrastar ainda por muito tempo. Por isso, mais que nunca, precisamos tomar consciência de tudo o que foi feito até agora, pois algo PRECISA mudar!
EM NOSSAS VIDAS PRIVADAS, é como se a quarentena, a pandemia e as dificuldades financeiras ainda não tivessem nos ensinado o que precisamos aprender. Precisamos olhar com mais verdade os problemas que precisamos resolver e não evitá-los. Plutão avisa que há algo podre em nossas vidas, algo que precisamos eliminar para seguirmos em frente. E Saturno avisa que se essa eliminação não for feita ele não tem o que reestruturar. Saturno e Plutão tem má fama desde sempre, mas há também aspectos positivos nestes planetas. Ambos falam de superação e estruturação. Que consigamos focar na melhor "refação" possível. Uma boa "segunda chance" a todos nós!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Colagem de Peter Horvath



A partir desta semana três planetas entram em movimento retrógrado, entre eles Vênus, Júpiter e Saturno. Estes se juntam ainda a Plutão, nesse "caminhar para trás" e trazem desafios para o segundo semestre de 2020. Neste vídeo explico o que seria a retrogradação dos planetas e como podemos compreendê-las em nossas vidas pessoais e coletivas. Vem muita mudança pela frente! Principalmente nos assuntos relativos a Capricórnio (Status Quo, Estruturas de Poder, Governos, Economia, Recessão...) Que nos preparemos para elas, da melhor maneira possível. Aline Maccari @A Astróloga Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #planetasretrógrados #saturnoretrógrado #arrependimento #segundachance 

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  



Postagens mais visitadas