terça-feira, 5 de maio de 2020

Amor em tempos de Covid: Ensaio nº 3


Diário da Astróloga: 05.05.20 | Zé e Heloísa eram um casal "sensacional" até pouco tempo atrás, segundo ele. De acordo com o marido, seus dois anos juntos foram incríveis até que ele descobriu uma traição. Para o aniversário de Bodas de Algodão o casal viajou para a Argentina.
E a viagem que se deu pouco antes da pandemia teria pelo menos para ele alguns objetivos: celebrar a vida que viveram e curtir os últimos tempos juntos antes que ele desmascarasse a traição em Buenos Aires. A ideia era tão dramática quanto um bom tango. Amor e ódio se misturavam e uma revanche estava a caminho. Parecia o plano perfeito para ele. Até que a pandemia chegou e Zé e Heloísa ficaram presos num apartamento do Airbnb em Palermo, longe de tudo e de todos. Ontem ele entrou em contato comigo. Perturbado com o fracasso de seu plano infalível para o fim magistral de seu relacionamento, Zé estava desorientado com o destino dos dois. Era para ser uma despedida, entre momentos de nostalgia e mágoa. Mas a viagem se estendeu e em plena quarentena o casal teve que se ver consigo.
Não é a primeira vez que escuto histórias incríveis com esta. Eu realmente acredito que esta pandemia foi uma arquitetura divina tão bem montada que todos nós estamos enfrentando de cara lavada tudo aquilo que temíamos e tentávamos evitar. E as pessoas e circunstâncias nas quais nos encontramos são exatamente as que eram necessárias para resolvermos uma série de questões.
Para Zé e Heloísa seria fácil o divórcio diante da traição. Já havia elementos suficientes para encarar uma separação. E então de alguma forma, o fim estaria próximo. Mas o fato de ambos estarem agora presos num apartamento em Buenos Aires os fez olharem a fundo para si mesmos, para suas histórias familiares, suas dinâmicas psicológicas e finalmente tentarem resolver um relacionamento que no fundo talvez não precisava terminar.
Zé disse que tem tido tempo de sobra para lembrar das histórias dos pais, que sempre foram muito ausentes consigo. E a certeza da separação que o levou à viagem já não era assim tão clara, depois de tantos dias ao lado de Heloísa. Mas como sanar um relacionamento pautado pela traição, perguntava ele? Bem, esta é uma questão do casal e deve ser resolvida segundo os valores do casal, de mais ninguém. Talvez e inclusive por isso a vida os tenha isolado do resto do mundo. Possivelmente para que descobrissem seus próprios valores pessoais e enquanto casal, longe dos julgamentos dos amigos e parentes. Agora eles têm tempo para se resolverem de fato e ficarem juntos novamente, se assim desejarem.
No céu de hoje a Lua em Libra nos faz lembrar das inúmeras dinâmicas relacionais e amorosas que estão acontecendo neste exato momento no mundo. Em aspecto desafiador com os planetas em Capricórnio, nos sentiremos confusos e desorientados com as regras do amor impostas de fora para dentro, uma vez que Capricórnio de alguma maneira é a sociedade, a regra, a moral. Mas, se esta mesma sociedade e seus valores estão se desmantelando, o amor precisa encontrar novas bases para existir. E só cabe aos casais descobrirem que combinados combinar daqui para frente. 
Esta mesma Lua em Libra fala também de relacionamentos em outros níveis: os diplomáticos. Por isso esta terça-feira pode ser um dia de fortes tensões entre governos, estrangeiros, imigrantes...
Além disso a Lua em Libra também pode colocar em evidência uma mulher ou os sentimentos femininos. O fato é que a esfera relacional sempre foi algo dito do universo feminino. Mas, com tantas reviravoltas os homens também terão que desenvolver esta arte. O Zé que o diga!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de banco de imagens.... curti muito a dramaticidade do casal que não tem outra saída senão "dançar conforme a música".

"É o amor e a quarentena que mexem com a minha cabeça e me deixam assim....!" Quantos casais no mundo estão tendo que se acertar em tempos de Coronavírus? Com a Lua em Libra em aspecto desafiador com os planetas em Capricórnio é preciso lembrar que o que serve para fora, não serve necessariamente para dentro da relação. Precisamos das nossas próprias regras e acordos românticos. Urano em Touro também nos lembra que o amor precisa de renovação. Ainda tenho fé que o amor vai sair mais fortalecido dessa crise! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #plutãoretrógrado #luaemlibra #relacionamento #traição #casamento #separação #noivado #vidaadois #amoresexo 

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas