segunda-feira, 25 de maio de 2020

Céu da semana : 25 a 31 de maio


Diário da Astróloga: 25.05.20 | Bastou a Lua entrar em Câncer para aguçar o nosso mais profundo senso de auto proteção. Curioso notar que os Estados Unidos, "nascidos em 4 de julho", sendo portanto uma nação canceriana, agiram imediatamente.
Assim que a Lua se fez no signo do caranguejo, na noite de ontem, a proibição a entrada de brasileiros naquele país tornou-se notícia. Curioso notar que o número de norte americanos infectados pela Covid atualmente é maior que o número de brasileiros com Coronavírus. E os "portões" foram fechados de lá pra cá e não de cá pra lá. Sem querer entrar nas minúcias das relações internacionais, mais coerente seria entrarmos nas relações pessoais.
A semana de 25 a 31 de maio será marcada pela Lua entre as fases nova e crescente, a iniciar pelo signo da auto preservação. E diante de um cenário cada vez mais obscuro, o auto cuidado se faz não apenas óbvio como necessário. Em Câncer, nos voltamos mais para a vida privada. A casa se torna cenário das nossas histórias e a família, a alimentação, a nutrição e o cuidado tomam grande dimensão. A propósito, com a Lua em Câncer entre hoje e amanhã em mal aspecto com os planetas em Capricórnio, o que estará em jogo será a vida pública versus a vida privada. Como se sentíssemos que o que vêm de fora nos ameaça, portanto naturalmente fechamos "as nossas portas". Nessa levada, ouvir que "minha família é mais importante que a sua" não será algo fora do comum.
Mas a semana será marcada também por outros aspectos. Marte fluente com Urano pode desatar alguns nós no trabalho. E a entrada de Mercúrio em Câncer pode acentuar os humores, tornando as discussões mais emotivas e passionais.
Sendo um período lunar entre novo e crescente, certamente iremos dia após dia nos esforçando mais e mais em nome dos nossos projetos, profissionais e pessoais que deverão garantir a nossa segurança. Só precisamos nos atentar para dois detalhes. Quando a garra do caranguejo segura algo que julga importante não larga por nada, pois ele é tenaz. E nessa, ele pode se segurar na fragilidade do outro. Portanto sugiro cuidado para que não nos tornemos o suporte daqueles que não merecem. E por fim cuidado para não se perceber como o único merecedor de proteção, pois nenhum grupo, cidade ou país é melhor que o outro. 
A partir de hoje escreverei sobre o CÉU DA SEMANA todas as segundas-feiras. Assim, podemos ter um panorama mais amplo dos próximos dias logo no início da semana. E no desenrolar dos dias vamos entrando em outros aspectos e detalhes mais importantes, mantendo as publicações diárias. A todos uma excelente última semana de maio. Aos geminianos aniversariantes desejo que preservem a sua leveza, pois vocês ainda ajudarão muito este planetinha com esta qualidade. E se por ventura aparecer um "big crab", não tenham medo! Os monstros sempre fazem parte da aventura!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Ilustração de Greg Hildebrandt

A semana nos reserva fortes afetos. Com a Lua e Mercúrio em Câncer ficamos à flor da pele e muito mais protecionistas, preocupados com a nossa auto preservação. Para vivê-la será preciso haver um equilíbrio entre as demandas externas e internas. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #planetasretrógrados #geminiano #geminiana #signodegêmeos #comunicação #luanova   #mensageiro #notícia #ilustração #câncer #signodecâncer #EUA #relaçõesinternacionais #autoproteção #protecionista #protecionismo #autopreservação

Postagens mais visitadas