quarta-feira, 13 de maio de 2020

Quem eu quero não me quer...


Diário da Astróloga: 13.05.20 | Eu adoro Mozart! Mas há dias em que Marília Mendonça cai como uma luva: "Quem eu quero não me quer. Quem me quer não vou querer. Ninguém vai sofrer sozinho. Todo mundo vai sofrer."
O refrão "sofrência" trilha as dificuldades da vida pública, passando pela política até chegar à vida privada. É um drama imaginarmos que já podemos ser o novo epicentro da Covid no mundo ao mesmo tempo em que vivemos tamanha crise política. É por isso que "todo mundo vai sofrer", porque as escolhas das instâncias superiores repercutem naturalmente numa relação de macrocosmo e microcosmo. E o que tem acontecido pode alcançar escalas ainda maiores pois hoje há movimentos planetários menores, mas ainda assim importantes, que impactam a nossa maneira de reagir aos acontecimentos.
MARTE EM PEIXES
Marte o deus da guerra é a representação do nosso impulso de ação, a maneira como vamos para o embate, como colocamos nossa marca no mundo. No último signo de água evita-se o conflito. Num prisma de opções, Marte em Peixes é um posicionamento humanitário, solidário e benevolente. Mas, na pior das hipóteses é um baita medroso. E dentro desta perspectiva não sei se tenho pena ou medo dos medrosos. Nas minhas algumas décadas de vida já me deparei com inúmeras situações e nada me espanta mais que a reação desproporcional e ardilosa de algumas pessoas desprovidas de coragem. Portanto, de 13 de maio a 27 de junho, Marte em Peixes pode acuar-se ou revidar de maneira bastante estratégica, por debaixo d'água, cheio de artimanhas e chantagens emocionais. Pois que com o uso do nosso livre arbítrio vibremos no nosso melhor!
VÊNUS RETRÓGRADA
No céu de hoje temos ainda o início da retrogradação da Vênus, a deusa do amor, das artes e da diplomacia. Também por isso a música de Marília Mendonça ecoará dentro de nós como aquele mantra de botequim cheio de verdades. De 13 de maio a 25 de junho o planeta estará caminhando para trás, o que significa que os nossos relacionamentos estarão passando por momentos de reflexão, reavaliação e ajuste para enfim alinharem-se como devem e prosseguir... ou não. A parte boa é que em Gêmeos, signo por onde transita a Vênus atualmente, não há dificuldades para dialogar. Assim, aproveite para discutir a relação de maneira construtiva e até com alguma leveza.
A Vênus Retrógrada também pode significar perdas financeiras. Por isso, mais que nunca, precisamos cuidar das nossas reservas.
As cenas dos próximos capítulos na vida pessoal ou da vida pública vão depender de como tais energias serão assimiladas. Nenhum aspecto é negativo ou positivo em si mesmo. Tudo deve ser visto em sua inteireza. Especialmente hoje, com a Lua em Aquário em aspecto tenso com Urano em Touro, o dia promete reviravoltas e revelações.
Aline Maccari @aastrologa Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de banco de imagens


A música de Marília Mendonça "Quem eu quero não me quer. Quem me quer não vou querer" poderia ser uma boa trilha sonora para os dias que se seguem, como descrito no texto de hoje. A sofrência, a dúvida amorosa, a "dr", a covardia ou a fuga estão na Vênus Retrógrada e no Marte em Peixes que entram em cena a partir de hoje até o final do mês de junho. Perspectivas astrológicas que atravessam nossas relações amorosas, comerciais, nossa vida pública e privada. Aline Maccari @aastrologa Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #planetasretrógrados #saturnoretrógrado #arrependimento #segundachance #maríliamendonça #discutindoarelação #medo #diplomacia #política #amoresexo  #impeachment #supremo #PGR #Aras #Bolsonaro #Moro #Renúncia #Militares 

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas