quarta-feira, 20 de maio de 2020

O Signo de Gêmeos


Diário da Astróloga: 20.05.20 | Começa hoje uma nova temporada! No céu, o Sol entra no signo de Gêmeos e fica de 20.05 a 20.06. O primeiro signo do elemento AR é o pequeno "ar" contido nas ideias, nas palavras, nas trocas.
Gêmeos é o signo da comunicação, daqueles que reúnem e apresentam pessoas umas para as outras, dos que estabelecem pontes, do anfitrião. Juvenil, ele geralmente tem bom humor, leveza e uma maneira muito ágil de resolver tudo, com inteligência, curiosidade, improviso, rapidez, criatividade e alegria. É o signo da notícia à fakenews, da tagarelice à fofoca. É o signo do mensageiro e das línguas. E por tudo isso é o aluno, o professor, o jornalista e o orador. É os signo do comércio e das viagens. E por isso é o vendedor, o caminhoneiro, o aviador, aquele que faz conexões entre lugares e realidades. Musical, Gêmeos adora cantar, tocar, transmitir suas emoções por meio da música, mas também pela literatura, quando se dedica a ler avidamente ou escrever com maestria. Gêmeos é também o signo relacionado aos malandros, trambiqueiros, enganadores e ladrões. Por tudo isso, Gêmeos transita entre dois extremos: a leveza e a leviandade. Diante de situações desafiadores, profundas, difíceis, Gêmeos tem uma habilidade ímpar de resolver as coisas com bom humor, clareza mental e tranquilidade. Os problemas mais difíceis e pesados da vida, nas mãos de Gêmeos, se tornam uma pluma que voa no vento. A leveza com que Gêmeos encara a vida é tão inspiradora quanto uma tarde de primavera. Por outro lado, quando se pede profundidade, compromisso, retidão e responsabilidade nem sempre Gêmeos corresponde, podendo ser superficial e inconstante. De toda forma, Gêmeos sempre tem algo a dizer e é bom que o ouçamos. Mensageiro dos deuses, ele é o sujeito que faz o "delivery" entre o céu e a terra. E é justamente por causa do seu lado divertido que ele é tão bem quisto do Olimpo ao botequim. 

GÊMEOS EM 2020
Em Touro, signo da prosperidade, da fertilidade, aprendemos sobre o seu oposto complementar: Escorpião, o signo da finitude das coisas. Em Gêmeos, observar o seu oposto, Sagitário, talvez também nos dê algumas pistas sobre como alcançar a completude. Em Gêmeos a mensagem é difusa e abrangente. Em Sagitário há um foco claro, definido por sua flecha. De modo que em 2020 o que se espera dos geminianos e de todos nós para esta temporada é que nos comuniquemos, que informemos as pessoas sobre o que se passa no mundo, ao nosso redor e conosco, mas que tenhamos um foco de ação e propósito claros. Nós precisamos saber onde queremos chegar. A temporada geminiana em plena pandemia pode ser um sopro de leveza na maneira como encaramos este momento. O Brasil chegou ontem ao número recorde e trágico de mil mortes pela Covid por dia. Se não for a leveza de Gêmeos a encarar os fatos, nós podemos sucumbir. O Brasil tem em seu Mapa Natal a Lua em Gêmeos conjunta a Júpiter. É por isso que somos tão bem humorados e brincalhões. E é por isso também que "a zoeira nunca acaba". Quando Walt Disney veio ao Brasil na década de 40, captou parte da "alma nacional" como poucos, criando o Zé Carioca, uma das figuras mais geminianas que se possa imaginar. Mas, por outro lado, com as qualidades menos luminosas de Gêmeos, se em plena pandemia formos levianos seria um desrespeito às vítimas desta tragédia. O momento pede responsabilidade! Que Gêmeos nos inspire com sua capacidade de transitar por vários meios, entre os ricos e os pobres, entre os saudáveis e os doentes, entre os "sãos" e os "loucos", e nos ajude a encarar um tempo tão pesado e difícil, sem frivolidades mas com esperança.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
*As entradas dos planetas nos signos nunca são absolutamente precisas. Por isso, de ano em ano pode haver alguma pequena diferença de graus, horas ou dias. Desta vez, parece que o Sol chega mais cedo em Gêmeos. 
CRÉDITOS: Banco de imagens: Zé Carioca, personagem de Walt Disney

Neste vídeo vamos conhecer mais a fundo quais são as luzes e sombras que compõe o signo de Gêmeos. Sendo o mensageiro, em Gêmeos precisamos nos comunicar, nos misturar, fazer pontes e dizer algo. Em pleno 2020, em meio a pandemia mundial e uma das maiores recessões de nossa história, o que é que nós precisamos falar? O que vc tem a dizer mulher? O que vc tem a dizer homem? Qual é a sua mensagem Brasil? A temporada geminiana mandou avisar que alguém precisa dizer o que ainda não foi dito! Aline Maccari @aastrologa Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #planetasretrógrados #netuno #fakenews #subnotificação #mentira #zécarioca #waltdisney #fofoca #brasil #almabrasileira #geminiano #geminiana #signodegêmeos

Postagens mais visitadas