sexta-feira, 8 de maio de 2020

Ao infinito...


Diário da Astróloga: 08.05.20 | Esta Lua Cheia em Escorpião foi tremenda, de todas as maneiras. Pessoas se foram em um número nunca visto, outras tantas respiraram pela primeira vez. Parabéns às corajosas mulheres que se transformaram em mães nessa Lua Cheia Escorpiana.
Neste signo há um "portal" onde o ir e o vir completam o ciclo da vida. A cultura monoteísta dissociou a morte da vida, acarretando um sentido totalmente negativo a ela. Mas nas cultura politeístas antigas, em diferentes lugares do globo, o número de deidades que lidam com a vida e a morte simultaneamente é incontável. Pois um processo está totalmente interligado ao outro, sendo um a continuação, a conclusão ou a redenção do outro. Talvez por isso o "fim" das coisas, sejam quais foram, é tão devastador em pleno 2020, pois nos esquecemos deste princípio. Mas toda esta movimentação faz parte de um dinâmica cíclica que a natureza por si conhece muito bem.

NADA COMO UMA LUA APÓS A OUTRA
De fato os dias têm cargas significativas diferentes. É como uma energia que paira no ar, que mexe com todos nós, que nos trespassa emocional e inconscientemente. E então, na manhã seguinte, ao acordarmos, algo está levemente diferente. A notícia de hoje é que a Lua continua Cheia, mas a partir de agora em Sagitário. E para quem anda acompanhando o mundo minuto a minuto, é possível sim notarmos diferenças sutis. Em Sagitário nos parece que o ar se torna um pouco mais leve, havendo inclusive a possibilidade do surgimento de novos sentimentos e porque não, possibilidades. O aspecto macro do céu continua. Os desafios não param. Mas a nossa vontade para enfrentá-los ganha outra disposição.

MERCÚRIO...
Quem contribui também para esse processo de melhoramento dos dias é Mercúrio em Touro que forma bom aspecto com Plutão entre hoje e amanhã. O planeta da comunicação, fluindo com o astro em Capricórnio, poderá garantir um diálogo mais franco, aberto, viável, possível. Para quem tem coisa a tratar, nós a desatar, reuniões com chefes, distribuidores, funcionários... este é um bom momento para ouvir e falar. Quem precisa rever contratos, acordos, investimentos, financiamentos e empréstimos também sentirá que as negociações poderão se tornar mais fluidas. Aproveitemos esta janela para colocarmos uma série de coisas da vida prática no lugar.
E por falar em boa conversar... eu e a jornalista da CBN Petria Chaves faremos uma LIVE hoje às 16h no Instagram para falarmos sobre o céu destes tempos e as perspectivas para um futuro próximo. Um ótimo dia a todos! Nos vemos mais tarde!
Aline Maccari @A Astróloga  Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Na foto, de autoria desconhecida, o símbolo do infinito, certamente feito com fogo e registrado em baixa velocidade pela câmera. Eis um dos símbolos mais bonitos, por ser o todo.

"Tá difícil, né minha filha?" Aspectos astrológicos mais macros tem nos desafiado tremendamente nesses últimos tempos. Mas, são os aspectos planetários menores que podem nos trazer mais entusiasmo e esperança para o que podemos transformar ao nosso redor. A Lua em Sagitário e a boa fluência de Mercúrio facilitam diálogos e negociações. Aproveitemos! Aline Maccari @A Astróloga Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Aastróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #plutãoretrógrado #luacheia #luacheiaemescorpião #luaemsagitário #otimismo #maternidade #mãe #live #petriachaves #negociação #diálogo  #garra #esperança


*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas