quinta-feira, 14 de julho de 2022

Somos todas uma!

Diário da Astróloga: 14.07.22 | Esta Temporada Canceriana não tem sido fácil para ninguém. Desde a quinta 07.07, sabendo da Lua Cheia de 13.07, escrevi que "O CÉU E A TERRA IRIAM TREMER". E tremeu mesmo! Há dias estamos vendo situações de violência contra a mulher, numa profusão de acontecimentos tão múltiplos quanto covardes, que assustou até mesmo a mim, acostumada a ver relações óbvias entre os planetas no céu e os acontecimentos na Terra. 

Com Plutão, deus que nos fala do sombrio, do obscuro, da maldade, do criminoso, do abusivo... envolvido no apogeu desta lunação, as experiências nefastas envolvendo as mulheres nos trouxeram a sensação de que o feminino está mais vulnerável que nunca, especialmente no Brasil. Uma situação que deixa a todas nós, mulheres, com MUITO MEDO. Uma experiência coletiva terrível. 

PLUTÃO
Entretanto, é fundamental que se diga, que todo planeta ou deus ou princípio psicológico é dual. E embora às vezes seja tão difícil ver o lado luminoso de Plutão, ele existe. O deus dos submundos nos faz inevitavelmente entrar em contato com a violência e a morte, seja ela objetiva ou subjetiva. Ele nos leva para o que há de mais profundo na sociedade, na família, na cultura, em nós. Mas, por outro lado, é somente depois de passarmos por experiências tremendamente cruéis, que podemos alcançar novos estados de consciência, sejam eles pessoais, familiares, culturais ou coletivos. Plutão é um deus alquímico. Sua visita nos transforma num "outro" que jamais imaginaríamos nos tornar. Inclusive porque sofrimento após sofrimento tem de ter outra função, além apenas de nos massacrar. A dor, por pior que seja, tem de nos fazer melhores. E é preciso que se diga que nesta semana, a faceta luminosa de Plutão também foi vista no meio de nós.

FÊNIX - RENASCENDO DAS CINZAS
De todos os eventos nefastos envolvendo meninas, mulheres, mães, filhas, parturientes, funcionárias de banco, atrizes, estudantes ou freiras, uma coisa nós aprendemos: ESTAMOS TODAS JUNTAS! 

Embora a situação da Caixa Econômica Federal tenha sido uma mancha na história do banco, se não fosse a união das funcionárias contra o assédio sexual sofrido pela direção, talvez elas estivessem até agora sofrendo ameaças. Algumas se expuseram, outras menos, umas mostraram o rosto, outras não... cada uma na medida das suas condições. Mas reunidas, elas conseguiram revelar uma realidade que muito provavelmente não irá mais acontecer, pelo menos da maneira como foi até então. E caso se repita, elas estarão mais preparadas.

As enfermeiras do hospital da Baixada Fluminense no RJ foram de uma coragem e um sentido de coletivo tão grandes que elas souberam agir friamente no momento certo para pegar o anestesista-estuprador. Colocar o coração na geladeira, imaginar que mais uma mulher poderia ser vítima, mas ainda assim conseguir a única prova que incriminaria o médico foi de uma bravura que deve ser aplaudida por todos nós. Ao que sabemos, até agora, foram 6 as vítimas do estuprador. Mas quantas mais podem não ter se manifestado ainda? Mas, mais que isso, quantas mais poderiam ser novas vítimas, sem o trabalho em equipe das enfermeiras?

Dentre tantas situações nesta semana, outra me chamou a atenção. O Papa Francisco tomou uma atitude plutoniana. Ele nomeou 3 mulheres para integrar um departamento na Igreja que aconselha na nomeação de bispos. Sabendo a Igreja Católica a instituição patriarcal mais antiga e estabelecida do mundo, a decisão de Chico é HISTÓRICA! 

É por isso e muito mais que Plutão teve um papel fundamental esta semana. Ele ajudou a promover mudanças de comportamento, de visão e de atitude que estão aos poucos transformando a nossa realidade. Nesta semana, como em raros momentos, vimos quanto a união do feminino é uma força potente capaz de mudar o mundo. 

Que esta sensação de FÊNIX coletiva, que está no meio de nós, não se perca. Não nos esqueçamos das vitórias que obtivemos nestes dias. Uma das coisas mais importantes para o fortalecimento dos grupos são suas memórias. Se apagamos nossas vitórias, perdemos de vista nossas conquistas (isso vale para todos os grupos e minorias). E teremos a sensação de que não saímos do lugar. Fiquemos com essas lembranças dentro de nós esses dias. Inclusive para sabermos que da próxima vez que enfrentarmos algo do tipo, teremos umas às outras, em amor, solidariedade e fraternidade, para nos apoiarmos quando necessário. É por isso que eu digo mais uma vez: Contem comigo irmãs! ESTAMOS TODAS JUNTAS! Não soframos sozinhas e em silêncio. Se tivermos uma mentalidade coletiva, a cada desafio estaremos mais fortes! Esse é o nosso trunfo! Somos um grupo de bilhões... e SOMOS TODAS UMA!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 14.07.22: Numa semana barra pesada como esta, marcada por vários episódios de violência contra a mulher e justamente na Lua Cheia da Temporada Canceriana, decidi fazer uma reflexão sobre o período. A "culpa é de Plutão", mas é também ele que nos ensinar que SOMOS TODAS UMA! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Peladas à luz da Lua Cheia! ESTAMOS TODAS JUNTAS! Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaCheia #LuaCheiaemCapricórnio #Plutão #KlaraCastanho #AssédioSexual #Abusosexual  #femino  #estupro #aborto #sororidade #comportamento #feminicídio #Anestesista #Enfermeiras #mulheresnaigreja



Postagens mais visitadas