terça-feira, 26 de julho de 2022

Júpiter Retrógrado 2022

Diário da Astróloga: 26.07.22 | 
Júpiter, o grande benéfico, entrará em movimento retrógrado, entre 28.07 e 23.11. Como já sabemos, a retrogradação tem como um de seus significamos mais importantes, a possibilidade de revermos questões importantes naquele signo e casa astrológica. Entretanto, desta vez, Júpiter não apenas retornará vários graus em Áries, como voltará para Peixes para completar a sua saga pisciana de 2022. Júpiter em Peixes é uma das marcas astrais deste ano. E sua passagem por Áries tem sido como uma "amostra grátis" do que virá no ano que vem. 

O PLANETA JÚPITER
Júpiter é o maior planeta do sistema solar. Portanto tudo o que ele toca se agiganta, ganha importância, volume e destaque. É ali que falamos de sucesso, sorte, crescimento e recompensas.  Nos nossos mapas natais é o planeta que sinaliza nossas necessidades espirituais, onde pode haver felicidade, abundância, mas também exageros e dogmatismos. 

JÚPITER EM ÁRIES
Áries é o 1º signo da narrativa zodiacal, conhecido como o arquétipo do masculino. Por isso é a iniciativa e os inícios, a vida, a força e a coragem, a atitude e a liderança. Ele é o signo dos atletas, líderes, pioneiros, chefes, militares, policiais, bombeiros, trabalhadores do sexo ou chefes de cozinha. Atualmente Júpiter está em Áries e sua passagem tem sido sinônimo de sorte para os nativos. Entretanto, na sua retrogradação, ele volta a Peixes. Uma ótima notícia para os piscianos que tem o seu "pézinho de coelho" de volta, podendo encerrar ciclos de crescimento, abundância e justiça.

JÚPITER EM PEIXES    
Em Dezembro de 2021, quando Júpiter estreou em Peixes, escrevi um texto especial sobre o tema. Para entrar em mais detalhes, reveja este conteúdo. De toda maneira, no último signo do zodíaco, falamos da expansão das emoções, intuições, inspirações, imaginações, dos trabalhos artísticos, espiritualistas e caridosos. Mas, também falamos da possibilidade do crescimento de fantasias, delírios, escapismos, fugas e vícios. 

Como Júpiter é o regente antigo de Peixes, sua passagem pelo signo é tida como muito favorável. Seus aspectos desafiadores despontam somente quando em aspectos tensos com outros planetas. Neste processo de retrogradação, toda a sua ação será repensada. Quem teve benefícios advindos deste posicionamento pode contar com a garantia de que nesta reta final poderá haverá mais. Para quem ultrapassou limites e perdeu o senso de realidade, este é um momento importante para uma correção de rota. 

VIDA COLETIVA

ELEIÇÕES 2022
Júpiter é conhecido como o planeta das leis. As eleições brasileiras acontecem em 02.10 e 30.10. Ou seja, Júpiter estará Retrógrado em Áries no 1º turno e ainda Retrógrado, mas em Peixes, no 2º turno. O que pode incorrer em dificuldades legais para os candidatos para presidência, governo ou legislativo, que sejam nativos de Áries ou Peixes.

COPA DO MUNDO
Como a Copa do Catar acontece entre 21.11 e 18.12, na ocasião Júpiter ainda estará retrógrado, mas em Peixes. Curioso imaginar que num dos maiores eventos esportivos do planeta a sorte não estará no signo dos atletas, Áries. Por isso também para alguns deles será o momento de recuar e mostrar mais suas fragilidades que fortalezas. E embora o campeonato vá acontecer num dos países mais homofóbicos do planeta, veremos a força de Júpiter Retrô em Peixes mostrando outras batalhas que estão além dos campos de futebol. 

OS INVISÍVEIS
A propósito, a reforma psiquiátrica, a luta antimanicomial, os novos tratamentos à base de canabidiol e a questão dos direitos das minorias invisíveis (índios, mulheres, negros, trans, moradores de rua, refugados, detentos, "loucos"...) serão alguns temas que pedirão revisão e conclusão ainda este ano. 


VIDA PESSOAL
Como Júpiter é expansão e Peixes nos fala de saúde, psíquica ou física, em sua pior manifestação, os surtos de epidemias, como a Varíola dos Macacos, podem se tornar ainda mais preocupantes. Netuno Retrógrado em Peixes já tem pontuado isso. Mas os surtos psi também. Por isso ansiedade, depressão, burnout, vícios, compulsões, suicídio ou "loucura", temas de grande importância em 2022 pedirão mais a nossa atenção, revisão e respostas. 

Entretanto, projetos artísticos, musicais e cinematográficos, ganham novo impulso. E os relacionamentos amorosos para os nativos de Peixes também ganham um grande fôlego.
*Localize no seu mapa...

CALENDÁRIO

Júpiter fica em Áries de 10.05 a 28.10. São 5 meses de "amostra grátis" do posicionamento que marcará 2023. 
Durante este período de retrogradação entre 28.07 e 28.10 ele se mantém no 1º signo de fogo. A partir de 28.10, ele retorna a Peixes para finalizar a sua missão pisciana. Próximo ao Natal, em 20.12, Júpiter volta a Áries, novamente, para dar início, sem volta, a mais uma jornada pelos 12 signos do zodíaco!

Que este seja um período de retrogradação seja útil para reflexões e revisões. E se for necessário refazer os nossos planos, que o façamos. É como se precisássemos recuar nas batalhas arianas para alcançarmos nossas vitórias nas sagas piscianas. Que os piscianos finalizem seus ciclos e que os arianos o recebam a partir de Dezembro a sorte que verdadeiramente os espera, como há muito (12 anos atrás), não chegava.

Júpiter em Áries: 10.05.22 a 28.10.22
Júpiter Retrógrado: 28.07.22 e 23.11.22
Júpiter Retrógrado em Áries: 28.07.22 a 28.10.22
Júpiter de volta a Peixes e ainda Retrô: 28.10.22
Júpiter Direto em Peixes: 23.11.22 a 20.12.22
Júpiter em Áries p/ ciclo de 2023: 20.12.22 a 16.05.23

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga 26.07.22: Júpiter entra em movimento Retrógrado nesta semana. Neste vídeo falo sobre o quê podemos esperar para este período, em se tratando da vida coletiva e da vida pessoal. Um vídeo especialmente importante para os nativos de Áries e Peixes, signos por onde Júpiter está transitando. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 



CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica |#LuaNovaemLeão #JúpiterRetrógrado #arteecultura #Eleições2022 #CopadoCatar #Copadomundo2022 #homofobia #transfobia #sexualidade #ansiedade #depressão #vício #suicídio #sorte #espiritualidade 

Postagens mais visitadas