quarta-feira, 6 de julho de 2022

Mercúrio em Câncer

Diário da Astróloga: 06.07.22 | Mudança no céu, mudança na Terra! De 05 a 19.07, Mercúrio, o planeta da comunicação, estará passando pelo signo de Câncer. Um movimento que pode ser muito positivo para todos nós, se soubermos utilizá-lo com sabedoria e bom senso. 
Mercúrio em Câncer se caracteriza pela sensibilidade e emocionalidade. Com esta posição também podemos ter diálogos mais doces, simpáticos e empáticos que são muitíssimo bem vindos em tempos de DISCURSOS DE ÓDIO. 
Quando Mercúrio está em Câncer, nós cuidamos do outro com uma mensagem de carinho. E é ela que afaga e aconchega a alma.


INTUIÇÃO
Mas talvez a qualidade mais incrível deste posicionamento seja a INTUIÇÃO. Aproveite então para sintonizar-se com o seu eu mais profundo e perceber a vida ao redor, de outras maneiras. E a intuição poderá nos ajudar a encontrar boas saídas.
Por outro lado, também se fará necessário nos comunicarmos e trocarmos de outras formas. Nem todos são bons com as palavras, mas com gestos e atitudes. 

A MÚSICA DA TUA VOZ
Mercúrio em Câncer é uma das marcas da música. Grandes artistas possuem esse posicionamento. O meu favorito é o jazzista Louis Armstrong. Mas para além da capacidade técnica de produzir arte, a mensagem canceriana é por si só musical. Todos nós temos um tom, uma musicalidade na voz. E percebê-la pode ser até mais revelador que compreender o significado real das palavras. 

Por isso sugiro um EXERCÍCIO: Tente perceber que musicalidade tem a voz da tua mãe, do teu pai, dos teus irmãos, filhos ou amigos. Para além do que é dito, suas vozes são doce ou estridente, violenta ou indiferente, sorrateira ou acolhedora? Precisamos perceber outras maneiras de nos comunicarmos uns com os outros. Afinal, qual a musicalidade da voz que ouço? Podemos perceber vários detalhes da personalidade de alguém a partir disso. Certas pessoas podem dizer absurdos com uma voz mansa. Outras podem ser bastante amorosas, mas de forma rude. Eis mais uma ferramenta para ampliarmos o nosso repertório de comunicação em relação ou outro e a nós mesmos. Qual a musicalidade da tua voz para o mundo? Você usa tons diferentes para pessoas diferentes? O que isso diz sobre os seus desejos?

MERCÚRIO X PLUTÃO: TENSÃO E REVELAÇÃO
Próximo ao final deste período, Mercúrio formará uma oposição a Plutão em Capricórnio. O que pode se mostrar como um tempo de revelações de conteúdos ocultos, para nossas vidas pessoais e coletivas. Na ocasião, poderemos falar mais sobre este assunto. 
Até lá, intuição, música e sensibilidade perceptiva serão as melhores dicas para aproveitar o período!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 06.07.22: No céu, Mercúrio entra em Câncer e transforma a nossa forma de nos comunicarmos. Neste vídeo falo sobre essas novas qualidades e proponho um EXERCÍCIO. Afinal, qual a musicalidade da tua voz? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A maravilhosa imagem de hoje ganhou o prêmio de melhor fotografia do "Agora Awards" de 2019. Ela é do fotógrafo nigeriano Michael Aboya, um dos maiores da África.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaCrescente #MercúrioemCâncer #música #musicalidade #sensibilidade #voz #tomdevoz #fonaudiologo #música #canto #intuição #fotografia #discursodeódio #empatia #África

Postagens mais visitadas