terça-feira, 19 de julho de 2022

Ação coletiva ou suicídio coletivo: Sol x Plutão

Diário das Astróloga: 19.07.22 | No céu, entre 18 e 20.07 uma tensão mostra o limite em que nos encontramos. O Sol em Câncer se opõe a Plutão em Capricórnio nos falando do antagonismo entre a vida pública e a vida privada, entre os nossos direitos e deveres sociais, entre a falta de responsabilidade individual e a emergência coletiva. 

Nesta segunda (18) aconteceu em Berlim uma Conferência sobre Mudanças Climáticas. E ali se ouviu a mensagem mais importante sobre o momento. O secretário-geral da ONU, António Guterres disse com todas as letras que "ou temos uma AÇÃO COLETIVA ou um SUICÍDIO COLETIVO". 
Eis o trecho completo para que se compreenda o contexto: "Metade da humanidade encontra-se na zona de perigo devido a inundações, secas, tempestades extremas e incêndios florestais. Nenhuma nação está imune. O que mais me preocupa é que, ao enfrentar esta crise global, não estamos a trabalhar em conjunto como uma comunidade multilateral. (...) Excelências, esta tem de ser a década da ação climática decisiva. Isso significa confiança, multilateralismo e colaboração. Temos uma escolha. Ação coletiva ou suicídio coletivo. Está nas nossas mãos".

ESSES DIAS E O FUTURO: PLUTÃO EM AQUÁRIO
Por agora, especialmente com a entrada do Sol em Leão (22.07) e o início da Temporada Leonina, o calor no Hemisfério Norte deve piorar. Afinal, é em Leão que vivemos o auge do verão. Por isso, os incêndios que se alastram pela Europa ainda devem provocar muitas mortes e estragos. 

Mas, para além disso e do que disse Guterres, não consigo tirar os olhos do futuro. Em 2023 teremos Plutão, deus de morte, renascimento e mudanças em Aquário, signo de coletividade. Como os ciclos de Plutão são os mais lentos, também são os mais impactantes e transformadores. E geralmente, antes dessas estreias plutonianas, ouvimos ecos do por vir. Guterres está a fazer este papel. É ele, tal qual Plutão em Aquário (2023 a 2043) que fala de confiança, multilateralismo e colaboração, se quisermos mudanças. E sua frase não poderia ser mais conectada à situação limite presente. É portanto um alerta para o dia de hoje, para estes tempos e para um futuro que está muitíssimo próximo de todos nós. 

VIDA PESSOAL E COLETIVA
Acredito que em nível pessoal e coletivo devemos tomar decisões importantes e urgentes. Em nível público, cientistas a governantes precisam se entender e colocar medidas fundamentais em prática. 

Mas em nível pessoal, é também fundamental que tenhamos olhos para o que é verdadeiramente importante. Não percamos tempo com discussões inúteis, fúteis, com pessoas que desejam causar impacto apenas por dinheiro ou poder, ou mesmo não percamos as nossas vidas com sentimentos que nos levam a lugar algum. É tempo de seguir em frente, mesmo com conflitos familiares que parecem não ter fim. Percebamos o tamanho real dos nossos dramas pessoais e olhemos para o futuro. Que o amor nos transforme nos nossos conflitos com a mãe, nas rusgas com os irmãos, nas incompreensões do pai, nos preconceitos da família, nos abandonos da infância e sigamos em frente. Não é uma questão de perdoar ou deixar de perdoar. É sobre parar de olhar para trás. O que importa está à nossa frente. E Câncer está a nos mostrar a urgência da vida. 

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 19.07.22: "Ação coletiva ou suicídio coletivo". Esta foi uma frase utilizada pelo secretário geral da ONU, António Guterres. É uma reflexão que vale para o dia de hoje, mas também para um futuro breve, especialmente pensando na entrada de Plutão em Aquário em 2023. Mas agora, em plena Temporada Canceriana, o quê podemos fazer diante dos acontecimentos? Eis algumas reflexões sobre o tema em dia de Sol em oposição a Plutão. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Foto de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #VênusemCâncer #SolemLeão #signodeLeão #TemporadaLeonina #QueimadasEuropa #incêndios #MudançasClimáticas #AntónioGuterres #PlutãoemAquário #verão #calor #futuro #coletivo 


Postagens mais visitadas