segunda-feira, 4 de julho de 2022

Céu da Semana: 04.07.22 a 10.07.22

Diário da Astróloga: 04.07.22| Bem vindos a mais uma semana no planetinha. Para os próximos dias teremos vários eventos dinâmicos. Mas as mudanças de roupa de Mercúrio e Marte incidirão sobre a velocidade dos acontecimentos. Prontos para desacelerarmos?

LUA VAI...
Se na semana passada tivemos a Lua Nova em Câncer e o início de um novo ciclo lunar de plantio de temas cancerianos, nesta semana viveremos a Lua Crescente com a possibilidade de promovermos a evolução de tudo o que foi semeado até então. 

Por isso, os temas ligados ao feminino, à criança, à vulnerabilidade, ao aborto, ao abuso, ao assédio... todos estarão em desenvolvimento para que vejamos sua culminância na semana que vem, com a Lua Cheia. Portanto, se queremos ver a evolução desses temas, teremos de trabalhar. Embora esses sejam temas de luta constante, agora "é tempo de". Afinal, estamos na Temporada Canceriana.

MERCÚRIO NA BOA COM MARTE
Mercúrio em Gêmeos forma um bom aspecto com Marte em Áries entre os dias 04 e 05.07. O que se caracteriza como bons dias para planejar e agir. 
Amanhã, terça-feira (05), ambos os planetas mudam de signo, e começam a agir de outras formas, exigindo de nós outras performances.

MARTE EM TOURO
Marte entra em Touro e fica entre 05.07 e 20.08. No 2º signo de Terra estamos falando de uma atitude calma, cuidadosa, segura e até previsível. Afinal, quem aguenta mais tantos sobressaltos? O que pode trazer um pouco de tranquilidade a todos nós. 
Embora no seu último ciclo, justamente quando da entrada de Marte em Touro, tivemos nada menos que a invasão do Capitólio nos EUA, por búfalos ocupando as cadeiras dos congressistas. O que me faz pensar que um ciclo depois, cerca de 2 anos, tal episódio pode estar se encaminhando para um desfecho.
Como o deus da ação incide sobre nossas atitudes, toda mudança de Marte transforma sensivelmente o cenário ao nosso redor. Por isso, farei um conteúdo especial sobre o tema amanhã. Não percam!

MERCÚRIO EM CÂNCER
Mercúrio ficará em Câncer de 05 a 19.07. Um período curto, mas suficiente para colorir nossas conversas e tratos com muita emocionalidade. O que nem sempre facilita diálogos e acordos, pois nos torna muito emotivos, trazendo um tom muito subjetivo aos encontros. O que pode nos fazer ofender ou sermos ofendidos. 
Como o tema é sensível, eis mais um conteúdo que será tratado em detalhes nesta semana. Acompanhem!

VÊNUS NA BOA COM QUÍRON
Entre os dias 05 e 07.07 a Vênus em Gêmeos fará um sextil com Quíron em Áries. 
Para quem está sofrendo, eis alguns bons dias para curarmos nossa feridas financeiras e emocionais, estejamos acompanhados ou sozinhos. A Vênus nem sempre é sobre o outro, mas sobre o amor próprio.

SOL EM TENSÃO COM QUÍRON
E por falar em Quíron, o deus curador, entre os dias 07 e 08.07 o Sol em Câncer fará uma quadratura com o centauro. Esses poderão ser dias em que nos sentimos inseguros, com baixa auto estima, abandonados, remoendo situações do passado. Por isso podem ser dias em que com medo, preferimos não agir. Se isso for algo consciente no sentido de lhe proteger, faça-o. Se for mais uma tentativa de não enfrentamento é bom refletir sobre o quê lhe paralisa.

MERCÚRIO X JÚPITER
Entre os dias 08 e 10.07 Mercúrio em Câncer fará uma quadratura, aspecto desafiador, com Júpiter em Áries. Esses poderão ser dias de excessos, diálogos altamente sensíveis, inclusive com a possibilidade de pitadas de chantagem emocional. Que consigamos filtrar aquilo que tem consistência, para além dos excessos jupiterianos.

ENFIM...
As mudanças de signo de Mercúrio e Marte prometem dias um pouco mais lentos e sintonizados na auto proteção. Se isso nos ajudar a retomar o fôlego pode ser um período revigorante. 

Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 04.07.22: Bem vindos a mais uma semana no planetinha! No vídeo de hoje falo sobre as perspectivas astrológicas do céu entre os dias 04 e 10 de Julho. Entre vários aspectos, Marte e Mercúrio mudam de signo. E se muda no céu, muda também as nossas performances cá embaixo! Assista ao vídeo e compartilhe! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Mulher tatuada nas cotas. Tão feminino! Um convite à Temporada Canceriana. Foto de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaNova #LuaCrescente #MarteePlutão #MarteemÁires #MarteemTouro #MercúrioemGêmeos #MercúrioemCâncer #feminino #calma  #chantagememocional #abandono #criançaferida #assédiosexual #aborto #feminismo


Nenhum comentário :

Postar um comentário