segunda-feira, 11 de julho de 2022

Diário da Astróloga: 11.07.22 a 17.07.22

Diário da Astróloga: 11.07.22 | Bem vindos a uma semana que promete fortíssimas emoções. Para os próximos dias podemos esperar por grandes instabilidades devido à Lua Cheia em Capricórnio. No mais, encontros e desencontros com a Vênus prometem agitar nossos relacionamentos.

SOL NA BOA COM NODOS LUNARES
A semana começa com o Sol em Câncer em sextil com o Nodo Norte em Touro e em trígono com o Nodo Sul em Escorpião. Estamos por um lado entre decisões que falam de um futuro mais simples e  seguro, e por outro entre os dramas e dificuldades que já conhecemos. 
Pra quê dificultar se a gente pode facilitar? Sigamos para o norte!

LUA CHEIA EM CAPRICÓRNIO
A Lua entra em Capricórnio nesta terça (12), mas se faz Cheia na tarde de quarta (13), entre as 13h57 e as 17h18 (horário de BSB). Com o Sol a 21º de Câncer e a Lua a 21ª de Capricórnio, próxima a Plutão também em Capricórnio a 27º, veremos o apogeu de uma escalada de tensões que vem desde a semana passada. 
Falei sobre isso no último vídeo do canal. E de lá pra cá o que vimos foi a morte, real ou simbólica de pessoas de poder, especialmente ligadas à política. 
O premiê britânico Boris Johnson renunciou após as denúncias das festas privadas, o ex-premiê japonês foi morto por uma arma caseira, o premiê do Sri Lanka renunciou após a invasão do palácio presidencial pela população e um candidato às eleições de 2022 no sul do Brasil foi morto por um adversário, em frente a família em sua festa de aniversário. 

Vejamos como em todos estes episódios temos a simbologia de Câncer (íntimo, familiar, privado) e as tensões de Capricórnio conjunto a Plutão (poder, público, morte e transformação). Se isso tudo já aconteceu antes mesmo da quarta-feira, certamente inda poderemos viver episódios de grande tensão ao nosso redor, seja na Ucrânia e em Portugal que estão a arder, pela guerra e pelo fogo ou no Brasil.

Não por acaso é nessa Lua Cheia que aqui no BRASIL será votada a LDO pelo Congresso, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, ou seja, toda a grana (Plutão) para o ano que vem. E a PEC Kamikaze (Plutão) deve ser finalmente votada na terça-feira. 

O que temos nesta semana são profundas relações de poder, dinheiro e controle que podem ter grandes repercussões em nossas vidas privadas.

Em nossas VIDAS PESSOAIS, esta será uma semana de fortes emoções, com a possibilidade de carências que transbordam em conflitos domésticos, mas também profissionais, extrapolando a esfera privada. Como este é o tema mais importante da semana, falarei mais sobre o assunto pelos próximos dias. Portanto, não percam!

VÊNUS NA BOA COM SATURNO
Talvez a melhor notícia da semana seja o sextil entre a Vênus em Gêmeos e Saturno em Aquário, entre os dias 10 e 14.07. Esta será uma relação que deverá trazer estabilidade para os relacionamentos. O que só será possível se conseguirmos domar a emocionalidade lunar da semana. Por isso, colocar a cabeça pra funcionar e o coração na geladeira, será fundamental para a boa convivência. 

VÊNUS EM TENSÃO COM NETUNO
A notícia difícil para os romances e os negócios vem com a quadratura entre Vênus em Gêmeos e Netuno em Peixes, de 12 a 14.07. Se a relação com Saturno traz realismo, a tensão com Netuno traz fantasia. E como poderemos estar nos sentindo carentes demais na semana mais importante da Temporada Canceriana, convém não meter os pés pelas mãos. Cuidado com ilusões e enganos. 

VÊNUS EM CÂNCER
A Vênus entra em Câncer no domingo (17). O que muda a maneira de nos relacionarmos, trazendo ainda mais emocionalidade para a vida privada. 

Como esta será uma semana de grandes turbulências, menos é mais!

*Vídeo sobre a Lua Cheia produzido na quinta-feira 07 de Julho

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 11.07.22: Bem vindos a mais uma semana! No vídeo de hoje falo sobre as perspectivas astrológicas da semana que vai de 11 a 17 de Julho. Pelos próximos dias teremos uma Lua Cheia em Capricórnio próxima a Plutão, o que é sinônimo de fortes tensões entre o feminino, o poder, nos falando de morte e transformação. Assista ao vídeo e compreenda de que forma esse aspecto nos atravessa. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Moça de frente para a Lua Cheia. Uma referência à Temporada Canceriana que fala do feminino e seus desafios que nesta semana serão brutais. Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #LuaCheia #LuaCheiaemCapricórnio #PECKamikaze #BorisJohnson #KlaraCastanho #AssédioSexual #Abusosexual  #femino #SriLanka #LDO #ShinzoAbe #MarceloArruda #Morte #Carênciaemocional

Postagens mais visitadas