quarta-feira, 27 de julho de 2022

Lua Nova em Leão: viril e verdadeiro

Diário da Astróloga: 27.07.22 | 
Se na Temporada Canceriana somos regidos pela Lua, estamos sendo guiados pela inconsciência, a emoção e pelo feminino ou yin. Por isso as narrativas do período que se foi estavam carregadas com esta carga simbólica. Na Temporada Leonina somos regidos pelo Sol. Assim, somos guiados pela consciência, a razão e o masculino ou yang. Pouca gente se dá conta inclusive sobre como os glifos (símbolos) dos signos são similares aos sexos, embora em astrologia estejamos o tempo todo falando de arquétipos. Para alguns autores, o glifo de câncer lembra a genitália feminina, assim como o glifo de Leão, que sugere um espermatozoide, nos fala da virilidade masculina.

A questão é que esta temporada, que começou em 22.07 e vai até 23.08, estaremos voltados às temáticas de Leão, sejamos nós homens, mulheres, não binários ou trans. Pois o que importa é o nosso lugar ao sol, nosso brilho pessoal, sucesso, nosso vigor, sucesso, poder e virilidade diante da vida, dos acontecimentos, nos nossos comportamentos e experiências de aprimoramento. Por isso se fala tanto em artistas, líderes, chefes, empresários, políticos ou chefes neste período. Porque são pessoas "yang" e de um grande poder pessoal projetados no mundo. Mas todos nós temos essa faceta dentro de nós.

NO MACROCOSMO: LUA NOVA EM LEÃO
Se na última sexta (22.07) vivemos o início do ciclo solar em Leão, nesta quinta (28.07) viveremos o início do ciclo lunar. Isso acontece todos os meses na conjunção entre o Sol e a Lua. Desta vez, Sol e Lua estarão conjuntos a 5º de Leão, entre as 12h45 e as 17h05 (horário de Brasília). E sabendo que este é o início de uma nova lunação é tempo de plantar novas sementes, projetos, intenções, planos, amores ou sonhos. Entretanto, em trígono (aspecto harmônico) com Júpiter Retrógrado em Áries (Júpiter que inicia a sua retrogradação no mesmo dia), será tempo de repensar várias questões, inclusive temas que também rondam o masculino, uma vez que Áries é outro arquétipo tido como uma força yang. 

NO MICROCOSMO: O OCTÓGONO
No meio de nós a temática leonina já se mostrou. Corre atualmente nas redes o vídeo com o depoimento do campeão do UFC, o lutador britânico, de 27 anos, Paddy Pinblett. Uma mensagem extremamente potente que carrega grande parte do conteúdo simbólico do céu do momento:

 Eu acordei na sexta-feira de manhã, às 4h, e recebi uma mensagem lá de casa dizendo que um dos meus amigos se suicidou. Isso foi 5 horas antes da pesagem (antes da luta). Existe um estigma neste mundo, de que os homens não podem reclamar. Escuta aqui, se você é um homem, e está carregando muito peso nos ombros, e você acha que a única solução é tirar sua própria vida, por favor, fale com alguém. Fale com qualquer pessoa. Eu prefiro ter meu amigo chorando no meu ombro do que ter que ir ao seu funeral semana que vem. Então, por favor, vamos acabar com esse estigma. E que os homens comecem a falar!”

Sincrônico imaginar que proximamente à conjunção entre Sol e Lua, razão e emoção, o masculino, aliás na figura de um homem, lutador (Áries), extremamente viril e vencedor (Leão), finalmente encontre espaço para que algo desta magnitude seja dito. Os homens também têm suas fragilidades, medos, inseguranças e são exigidos a sempre mostrarem autocontrole, competitividade, poder, conquista e vitória. Mas isso precisa mudar! Os homens, além das mulheres, precisam se livrar da pior faceta do patriarcado, para a sua própria sobrevivência. O patriarcado massacra silenciosamente os homens, exigindo-lhes performances às vezes impossíveis de sustentar. É por isso que um número muito maior de homens, que mulheres, tiram a própria vida. Aliás, saúde mental é outro tema central da atualidade.

LUA NOVA EM NOSSAS VIDAS
Os signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião estão sendo tremendamente massacrados este ano por causa das tensões entre planetas (Saturno x Urano) e também dos Nodos Lunares, forçando-os a carregarem uma verdadeira cruz, uma grande quadratura em T. E porque a tensão entre os temas destes signos é brutal, não há como não pararmos para revisarmos a vida. E com Leão, não será diferente. AFINAL, O QUE É VIRILIDADE? A QUE CUSTO ALCANÇAMOS O SUCESSO? 

Assim como Paddy Pinblett, podemos usar este novo ciclo para repensarmos o masculino, o yang, a vitória, o sucesso, a fama, a luta e o patriarcado. Aos que sofrem diante deste desequilíbrio provocado pela cultura, é preciso reencontrar um ponto de harmonia. E aos que precisam se fortalecer diante dos desafios atuais da vida é tempo de fortalecer o próprio EGO, tema central em Leão. Alguns dirão que a fala do lutador do UFC foi o máximo da exposição de uma fragilidade. Mas este é o ponto central! É justamente quando mostramos a nossa fragilidade, especialmente oprimidos por grandes quadraturas, que nos agigantamos diante do mundo, como seres humanos de valor. Pois quando já não temos mais nada a esconder, quando já não temos mais que performar, finalmente mostramos a nossa fortaleza. Aproveite esta Lua Nova para iniciar novos ciclos não apenas com vigor, mas também com verdade, refletindo sobre as possíveis novas versões de si mesmo.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 27.07.22: Nesta quinta-feira (28.07.22) viveremos a Lua Nova em Leão. Eis uma grande oportunidade de iniciar um novo ciclo. E para isso, faz todo o sentido falarmos sobre patriarcado, virilidade e verdade. Bora conversar sobre isso? Quem sabe depois de perceber a simbologia do céu e ouvir a mensagem do lutador do UFC, Paddy Pimblett, possamos viver um ciclo mais lúcido. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Foto do lutador capricorniano (03.01.95), britânico, do UFC, Paddy Pimblett.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaNova #LuaNovaemLeão #JúpiterRetrógrado #SolemLeão #signodeLeão #TemporadaLeonina #virilidade #masculinidade #patriarcado #suicídio #machismo #paddypimblett #UFC #masculino #yang


Postagens mais visitadas