quinta-feira, 7 de julho de 2022

Lua Cheia em Capricórnio 13.07.22

Diário da Astróloga: 07.07.22 | A próxima Lua Cheia não será como outra qualquer. Na Temporada regida pelo signo de Câncer, a Lua está em casa. E na próxima quarta-feira (13.07), ela estará em Capricórnio, seu signo oposto, conjunta a ninguém menos que Plutão. 
É por isso que o céu e a Terra vão tremer! 
E o que veremos daqui até dia do fenômeno será a escalada das tensões já existentes para que no ápice da lunação, algo seja transformado. 

OS PLANETAS ENVOLVIDOS
Na Temporada Canceriana o foco está nas nossas questões de ordem íntima e privada, em tudo aquilo que o público desconhece e que mora nos nossos corações. São questões ligadas à casa, à família, ao feminino, à infância, ao passado, ao abandono e mágoas que atravessaram o tempo. 

Quando a Lua se faz cheia, ela alcança o máximo dessas angústias. É como se o clarão do luar finalmente iluminasse e tornasse visível tudo aquilo que ficou entre quatro paredes durante tanto tempo. A questão é que a Lua Cheia em Capricórnio acontece a poucos graus de Plutão no mesmo signo. 
PLUTÃO é o deus das trevas, dos submundos, relacionado a crimes, ilícios, fantasmas, inconsciência profunda e quando ativado ele nos lembra de sua missão: fazer morrer, renascer e transformar. É por isso que mudanças bastante significativas estarão no meio de nós. E eu já aviso com alguma antecedência, para que possamos nos preparar para tal.

NO MUNDO
Como a pressão é muito grande, especialmente nesta Lua Cheia, alguns eventos podem encontrar o seu clímax mesmo antes da data prevista. 

BORIS
Um deles é a renúncia do Primeiro Ministro britânico, Boris Johnson, envolvido em escândalos indefensáveis. O que pode representar uma tremenda reviravolta na política no país com repercussões ainda desconhecidas. Ou seja, são problemas de ordem doméstica, como as festinhas de Johnson durante a Pandemia e seu conhecimento a respeito dos escândalos sexuais envolvendo um parlamentar, que chacoalham Downing Street e podem derrubar o governo. 

ENERGIA ATÔMICA
Outro assunto importantíssimo é a aprovação do Parlamento Europeu ao rótulo "verde" para gás e energia nuclear. Como a Europa vive uma crise energética sem precedentes devido à guerra na Ucrânia e o fornecimento de gás da Rússia, os membros votaram a favor de investimentos privados em energia nuclear. Para os ecologistas é um retrocesso desastroso. Curioso perceber que é Plutão que rege as energias atômicas. E a aproximação da Lua Cheia conecta justamente as necessidades domésticas dos países, ao retorno deste tipo de energia que já se mostrou uma catástrofe com nos casos de Chernobil e Fukushima.

NO BRASIL
Por aqui, estamos às voltas com a PEC Kamikaze. Se mais de 40 bilhões de Reais não tem conexão com Plutão, relacionado a poder, dinheiro, controle e manipulação, não sei mais o que terá. No mesmo raciocínio, problemas de ordem doméstica levam a um bomba pública.

Mas, como ainda estamos na temporada que trata do feminino, de abusos e assédios, os casos dos gestores na Caixa Econômica Federal e os avanços no caso da atriz Klara Castanho ainda poderão ser vistos até o apogeu da Lua Cheia. Ou seja, ainda há muito o que ser revelado e transformado. No caso de Klara e de tantas mulheres que sofreram e sofrem com esta questão, que seja uma transformação pautada na justiça.

EM NOSSAS VIDAS
Em nossas vidas, da mesma maneira, um problema de ordem pessoal poderá extrapolar o privado e se tornar público. Algo que guardamos para nós mesmos pode não suportar a pressão, alcançando o relacionamento, a família e até mesmo as redes sociais. 

Aqui novamente estaremos às voltas com os temas cancerianos, como o feminino, o passado, a infância, o abandono, nossa mágoas familiares. Mas também os temas plutonianos, como mentira, manipulação, poder, vícios, compulsões, drogas, sexualidade (orientação, assédio, pedofilia, cirurgia de redesignação de sexo...). Como Plutão aciona os nossos fantasmas do passado e medos mais profundos, é como se nosso inconsciente vazasse sem freios. E quando o inconsciente está envolvido, aspectos sombrios podem vir à tona como jamais pensamos ver. Para quem tem desejos de controle, vai ser curioso ver a total falta desse controle a que às vezes a vida os submete. Mas deparar-se com as próprias sombras podem não ser algo de todo ruim. Se saírem dos porões os nossos desejos mais genuínos, este também poderá ser um momento de transformações muito felizes. Pois que "saiamos dos armários" que a vida pública nos espera!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 07.07.22: Na próxima semana teremos uma Lua Cheia que esbarra em Plutão. Um evento astrológico que promete fazer tremer o céu e a Terra. Neste vídeo falo sobre o que nos aguarda, como a renúncia de Boris Johnson, o cartão verde para a energia atômica e a PEC Kamikaze. Mas falo também sobre seus impactos em nossas vidas pessoais e de que maneira podemos lidar com isso. Bem... daqui até lá, vamos nos preparando! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Casal no alto da Lua Cheia, como quem mostra a vida privada na vida pública. Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaCheia #LuaCheiaemCapricórnio #PECKamikaze #BorisJohnson #DowningStreet #KlaraCastanho #CaixaEconômicaFederal #AssédioSexual #Abusosexual #Criançaferida #femino #SaidoArmário #manipulação #energianuclear #taxonomia


Postagens mais visitadas