segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Céu da Semana: 03.01.22 a 09.01.22

Diário da Astróloga: 03.01.22 | FELIZ ANO NOVO! Bem vindos à 1ª semana de 2022. Para estes dias temos novidades em se tratando da Lua e de Mercúrio, algumas idas e vindas no amor devido à Vênus Retrógrada e algumas tensões com Saturno e Urano. 

LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO
Neste domingo (02) tivemos uma Lua Nova em Capricórnio. Como o evento aconteceu na tarde de ontem é claro que ainda podemos nos beneficiar dele. Com o início de uma nova lunação no signo do trabalho e da economia, há muito o que fazer, apesar de estarmos apenas nos primeiros dias do ano. 
Aproveite essa energia de renovação para "plantar sementes", sejam elas novos comportamentos, projetos, ideias ou mudanças. O momento é riquíssimo para fazemos planos profissionais e planejarmos o que desejamos para 2022. Visualize um objetivo no alto da sua "montanha pessoal" e coloque energia desde já para conquistá-lo, com ambição, empenho e compromisso. O que você quer alcançar em 2022? Eis uma pergunta fundamental e norteadora para a semana que inicia o ano.

MERCÚRIO EM AQUÁRIO
Neste domingo, Mercúrio trocou de roupa. Saindo de Capricórnio ele entrou em Aquário e ficará neste signo de 02.01 a 26.01.22. 
Um período rico para intercâmbios, diálogos, amizades, aprendizados e tudo mais que possa acontecer entre grupos. Uma estreia que traz um jeito fresco e inovador de pensar sobre velhas questões. Se quer portanto um ano novo, não fique apenas esperando que algo caia do céu. Faça planos inovadores, libertadores e ousados para o seu futuro!

LUA EM CAPRICÓRNIO + PLUTÃO
No céu desta 2ª, a Lua fica conjunta a plutão em Capricórnio. Um encontro que fala de tensões em família, mas também em se tratando de política e economia. 
No ceio familiar algo pode ser chamado ao diálogo e à transformação. Como esperamos mudanças nas dinâmicas familiares se não trabalhamos para isso? 
Nos jornais, poderemos ver noticias relativas a políticas e revelações incomuns, algo oculto e impróprio sendo revelado, além de fortes disputas de poder.

VÊNUS RETRÓGRADA EM CAPRICÓRNIO
Recapitulando... a Vênus em Capricórnio estará Retrógrada de 19.12.21 até 29.01.22. Ou seja, em se tratando de amor, auto estima e finanças, este será um longo período de revisões. 
Portanto não espere por algo definitivo neste período. Aproveite na verdade para refletir sobre esses temas.

VÊNUS NA BOA COM NETUNO EM PEIXES
A Vênus Retrô forma sextil com Netuno em Peixes entre 03 e 07.01
Eis a possibilidade de um encontro amoroso, cheio de romance e beleza. Mas não nos esqueçamos que "a moça" está em retrogradação. Portanto pode ser algo passageiro, quiçá um amor de verão!? 

LUA EM AQUÁRIO + SATURNO
As revelações da 2ª com a Lua conjunta a Plutão podem ter repercussão na 3ª, pedindo seriedade e compromisso. 
Com a Lua em Aquário conjunta a Saturno, que por sua vez se despede da tensão com Urano em Touro, há a possibilidade de reviravoltas, tensões políticas e até manifestações. Mais um momento em que a sociedade, uma cidade ou um grupo de pessoas é chamado à responsabilidade enquanto coletivo.

SOL + VÊNUS EM CAPRICÓRNIO
O Sol em Capricórnio forma conjunção com a Vênus entre 07 e 09.01. Ou seja, o próximo final de semana será ideal para trazer à consciência questões como relacionamentos, auto estima e economia, especialmente porque a Vênus continua Retrógrada
Na verdade, todos esses temas só se tornarão mais consistentes ou definitivos no final do mês. Aproveite a retrogradação como uma chance de revisão de valores e amores. 
Em se tratando de negócios, cuidado para não fazer compras importantes das quais possa se arrepender. 

Eis os aspectos planetários mais importantes da semana. Sobre os aspectos mais importantes para o ano, tratei sobre eles no conteúdo PERSPECTIVAS PARA 2022. Nele falo sobre a tensão de Saturno sobre os Nodos Lunares, afetando especialmente pessoas com aspectos importantes em Touro, Escorpião, Aquário e Leão. E também falei sobre a raríssima conjunção entre Júpiter e Netuno em Peixes, que acontece apenas a cada 166 anos, fazendo deste um dos anos mais importantes na vida de pessoas com aspectos importantes no último signo do zodíaco. Se você ainda não leu ou assistiu as PERSPECTIVAS PARA 2022 se ligue nos textos e no vídeo que está disponível no canal a @aastrologa no YouTube! 

Estarei fora esses dias, também de férias. Mas volto com os textos e vídeos diários a partir da próxima segunda-feira, em 10.01. 
A todos eu desejo uma semana de paz, apesar das reviravoltas e de amor, apesar da retrogradações.
Feliz Ano Novo! Que dentro de todos nós, com a ajuda desta Lua Nova, possamos oferecer a nós mesmos uma chance para o novo em 2022!
Que o céu nos guie e o amor nos transforme mais um ano!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 03.01.22: FELIZ ANO NOVO! No vídeo de hoje trago os aspectos astrológicos mais importantes da semana. Entre eles a Lua Nova em Capricórnio, as tensões da Lua com Plutão e Saturno e as aventuras de uma Vênus Retrógrada! Que o céu nos guie e o amor nos transforme, mais um ano, meus amigos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Capricórnio  #previsão2022 #perpectivas2022 #tendências2022 #júpiterempeixes #luanova #VênusRetrógrada #VênusemCapricórnio #amor #relacionamentoamoroso #fimderelacionamento #amordeverão #crush #férias #praia #verão

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas