quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Mercúrio Retrógrado

Diário da Astróloga: 12.01.22 | E então teremos o primeiro Mercúrio Retrógrado de 2022. O planeta na comunicação, dos estudos, das viagens e das negociações estará "caminhando aparentemente para trás" de 14.01 a 04.02. 
Geralmente, com o deus mensageiro nesta condição, há muita confusão entre os diálogos, bugs tecnológicos, compras que precisam ser devolvidas, hackers em ação, sistemas inteiros que caem, entre outras trapalhadas... algumas delas com o Sr Zuckerberg no meio e na Meta. 

Neste período Mercúrio ficará em Aquário de 14 a 26.01. E a partir do dia 26.01 ele volta a Capricórnio e fica até o final da sua retrogradação. Ou seja, iremos refletir, repensar e reconsiderar uma série de coisas sobre os temas aquarianos e capricornianos durante este período.
EM AQUÁRIO
Em Aquário devemos repensar os grupos aos quais pertencemos, os amigos, as fraternidades, os coletivos, mas também sobre nossos planos para o futuro. Em sociedade é tempo de revisão em se tratando de ciência e tecnologia. Por isso algumas pesquisas, avanços e descobertas poderão enfrentar atraso, confusão e a necessidade de revisão. E então só depois de 04.02 poderemos ver resultados mais concretos.

EM TENSÃO COM URANO EM TOURO
Logo no começo da retrogradação, Mercúrio em Aquário fará um aspecto tenso, uma quadratura, com Urano em Touro, entre 12 e 16.01. Isso pode significar problemas tecnológicos e científicos ainda mais evidentes, atrapalhando o trabalho de muita gente. Este aspecto também fala de reviravoltas inesperadas e surpresas impensadas, especialmente na área profissional. 

EM CAPRICÓRNIO
Em Capricórnio, a partir de 26.01, devemos repensar economia, política, sistemas de produção e carreira. Por isso muitos poderão se ver instáveis no trabalho. E alguns de nós com a sensação de que "balança, mas não cai". 
Este é um período de reflexão não apenas para empregadores, mas também para empregados. Ambas as partes podem estas insatisfeitas com algo e ambas devem se colocar para que questões internas sejam resolvidas. 

Por volta do dia 30.01 Mercúrio Retrógrado em Capricórnio fará uma conjunção com Plutão. Por isso, espera-se uma mensagem importante para este dia, algo que fale de poder, poderosos, eleições, morte ou transformação.

Apesar de todas as reviravoltas imaginadas para esse Mercúrio Retrô, a Retrogradação é sempre a possibilidade de repensarmos algo de maneira mais clara, levantando hipóteses que antes não estavam no nosso radar, para enfim colocar algo nos trilhos novamente, como deve ser. Na melhor das hipóteses a retrogradação dos planetas me parece como uma SEGUNDA CHANCE, naquela casa astrológica ou área da vida por onde passa. Portanto que saibamos aproveitar este momento, inclusive para dissolvermos algumas certezas. Às vezes até o que sai errado estava "escrito nas estrelas". E se não fossem alguns enganos jamais pensaríamos em novas saídas.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 12.01.22: Eis o primeiro Mercúrio Retrógrado de 2022. De 14.01 a 04.02 estaremos portanto sob seus efeitos. Neste vídeo explico o quê podemos esperar e de que maneira podemos usá-lo a nosso favor. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: IArte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Capricórnio  #previsão2022 #júpiterempeixes #VênusemCapricórnio #enchente #chuva #MercúrioRetrógrado #SolPlutão  #barragens #bug #meta #facebook #marckzuckerberg #segundachance #ciência

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas