quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Dia do Astrólogo

Teriam sido os três reis magos que levaram ouro, incenso e mirra ao menino Jesus, três sábios astrólogos!? Muitos dizem que sim! E que teria sido a conjunção entre Júpiter e Saturno que na verdade seria A Estrela de Belém! É por isso que no Dia de Reis, 6 de Janeiro, celebramos o Dia de Reis, mas também o DIA DO ASTRÓLOGO! 
A vida se comunica conosco! Ela nos dá sinais o tempo todo, do primeiro ao último suspiro desta jornada. O dia em que nascemos guarda todos os mistérios que foram e serão nossos. "Existe uma mente superior, conectada a uma mente inferior", já dizia Platão. E se os planetas, as movimentações da própria Terra e as estações interferem nos ciclos da natureza, no nascimento da flora e da fauna até nas marés, como não perceber a presença do divino em todas as demais manifestações da vida? "O que está em cima é como o que está embaixo", ensinou o sábio Hermes de Trimegisto, no Egito Antigo! "Assim na Terra como no Céu", replicou o cristianismo em seu "mantra" mais glorioso! A astrologia é viva, dinâmica e eterna, pois atravessou os tempos sem princípio, o paganismo, a filosofia, as religiões, a ciência, o materialismo, o desencanto e mais que nunca se faz seta, apontando direções, em meio ao "caos" pós moderno. Para mim, estudar a astrologia, acompanhando os movimentos diários do macrocosmo e do microcosmo é testemunhar parte dos mistérios do Invisível. Portanto, como não me alegrar profundamente com uma visão tão privilegiada da vida, a cada manhã? Ser esta espécie de sacerdotisa, "tradutora" da "língua do cosmos" é a missão mais nobre que se possa receber. A todos os mestres e mestras que me ensinaram esta "ciência/arte", ofereço a minha eterna gratidão! E ainda tenho tanto o que aprender!!! Obrigada a todos que me acompanham todos os dias, no nosso exercício diário de presença, neste lindo globo azul!
*Nos encontramos novamente na próxima segunda-feira com o CÉU DA SEMANA. Até lá vamos nos comunicando pelos Stories.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A Astróloga
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Capricórnio  #previsão2022 #perpectivas2022 #tendências2022 #júpiterempeixes #luanova #VênusRetrógrada #VênusemCapricórnio #crush #diadereis #reismagos #diadoastrólogo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário