quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Sol e Plutão em Capricórnio: morte, poder e transformação

Diário da Astróloga: 13.01.22 | Neste domingo, 16.01 viveremos a conjunção do Sol com Plutão em Capricórnio. Mas seus efeitos já poderão ser percebidos a partir de já. Tudo que o Sol toca, ganha brilho, atenção e consciência. E quando isso acontece com o deus dos submundos, das sombras ou dos "infernos" como diriam os cristãos, é como se colocássemos luz nos nossos próprios demônios, sejam eles coletivos ou pessoais. 
E por ser o planeta mais distante do Sistema Solar, também se mostra longe da nossa percepção, sendo considerado pela literatura astrológica como aquele que representa o inconsciente das massas. Por sua relação com o que está distante e oculto é um planeta-deus-princípio que nos fala de morte, poder e transformação
O encontro entre Sol e Plutão poderá iluminar os nossos porões, revelando SEGREDOS e tramas inimagináveis. O que pode gerar sentimentos controversos ou mesmo de difícil identificação.

NA VIDA COLETIVA
Em sociedade Plutão fala de poder, poderosos e riquezas. Por isso todas as vezes que levantam seu nome me lembro da Petrobrás ou do mercado financeiro. Portanto, notícias desta ordem vindo à tona, não serão descartadas. E assuntos econômicos ficarão muito evidentes.

Em se tratando de política internacional, são em dias como esses que Putin pode mostrar seu poderio na Ucrânia ou Cazaquistão ou Xi Jinping em Taiwan ou Hong Kong. Há uma mobilização forte acontecendo naquela região neste momento, tentando desestabilizar as forças do Ocidente. 

Como Plutão é planeta de morte, ainda devemos chegar ao auge das contaminações e óbitos por Covid, provando que quando está ativo, Plutão fala de desencarnes em massa. O que pode também acontecer como efeito das Mudanças Climáticas, seja com chuvas torrenciais nas regiões nordeste e sudeste do Brasil ou o calor incontrolável na região Sul do continente.

No plano político, com tantas eleições marcadas para este ano, entre elas na Colômbia, Brasil e França, há muito o que se observar em se tratando de novos nomes e a ascensão de ideologias extremistas, sejam de direita ou de esquerda. 

NA VIDA PESSOAL
De hoje ao dia 17.01 podemos portanto sentir as vibrações deste encontro também de maneira pessoal, embora tão inconsciente e por isso incontrolável. 
Plutão pode despertar nossos fantasmas, angústias, compulsões, situações sexuais degradantes e violentas, disputas e demonstrações de poder, manipulações e abusos. Por isso são dias para se estar mais presente que nunca. 

Entretanto, dentro de uma perspectiva luminosa, Plutão também nos fala da capacidade de chegarmos ao cerne de determinadas questões, por isso podemos encontrar respostas para alguns dos nossos mais profundos questionamentos, soluções para problemas aparentemente insolúveis e curas para doenças e comportamentos que até então estavam completamente fora do nosso alcance. Por isso, gosto de dizer que embora seja praticamente impossível dialogar com Plutão, como força implacável que muda destinos à nossa revelia, o planeta também tem a capacidade de promover incríveis MILAGRES.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 13.01.22: Neste domingo 16.01.22 o Sol fará uma conjunção com Plutão em Capricórnio. Mas seus efeitos já poderão ser vistos desde já. Em pauta estarão temas como morte, poder e transformação. O que podemos ver e viver nas nossas vidas pessoal e coletiva são o que explico a seguir. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A imagem que ilustra o texto de hoje é uma foto de moda, manipulada e escolhida por mim porque sugere a conjunção de Sol com Plutão, luz e sombra. Ou seja, ela pode ser um símbolo desta união, num mesmo indivíduo. O autor da foto não foi identificado até o momento desta publicação. Caso alguém a identifique por favor nos avise para que possamos creditá-la como deve ser. Obrigada!
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Capricórnio  #previsão2022 #júpiterempeixes #VênusemCapricórnio #enchente #chuva #MercúrioRetrógrado #SolPlutão  #barragens #mortes #Ucrânia #Putin #China #Rússia #relacionamentoabusivo #manipulação 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas